Hiper agia ai partenos Maria, akrantos Mitéra tou Khristos Theos - soson imas!
Batul Lala Marian Wallidat al illah - ʕawnu ni!

Nossos pais e avós foram protestantes, nossos tetravos papistas, as gerações do passado remoto no entanto foram Católicas, apostólicas e ortodoxas, e nós, consagrando todas as forças do intelecto ao estudo da coisas santas e divinas desde a mais tenra idade, reencontramos e resgatamos a fé verdadeira, pura, santa e imaculada dos apóstolos, mártires e padres aos quais foi confiada a palavra divina. E tendo resgatado as raízes históricas de nossa preciosa e vivificante fé não repousaremos por um instante até comunica-la aos que forem dignos, segundo o preceito do Senhor. Esta é a senda da luz e da justiça, lei do amor, da compaixão, da misericórdia e da paz entregue uma única vez aos santos e heróis dos tempos antigos.

João I

João I
O Verbo se fez carne




Hei amigo

Se vc é protestante ou carismático certamente não conhece o canto Ortodoxo entoado pelos Cristãos desde os tempos das catacumbas. Clique abaixo e ouça:

Mantido pelo profo Domingos Pardal Braz:

de pentecostal a ORTODOXO.

Jesus aos apóstolos:

"QUEM VOS OUVE É A MIM QUE OUVE E QUEM VOS REJEITA É A MIM QUE REJEITA."


A CRUZ É UM ESCÂNDALO PARA OS QUE SE PERDEM. MAS PARA OS SANTOS PODER E GLÓRIA DE DEUS.

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

XIII - Dizem os protestantes (contradições internas nos Deuterocanonicos) / A Verdade

Dizem os protestantes: "Os deuterocanonicos possuem contradições internas (ou seja com com relação a eles mesmos) e externas (com relação aos registros verdadeiramente canonicos) logo não são inspirados por Deus." Davidson, Samuel in Id p 347 e Angus, Joseph in Id 83

McDowell assim o reproduz: "Eles ensinam doutrinas falsas e estão em contradição com as escrituras inspiradas."



A VERDADE

CASO A DOUTRINA - ao menos teoricamente - ESTEJA FUNDAMENTADA NO CANON E O CANON SOBRE A DOUTRINA, teríamos um argumento circular... e puramente falacioso.

Tanto pior se o protestante formula suas próprias crenças a partir do livre exame. Assim a acusação de 'ensinar falsa doutrina' é coisa que acaba variando de individuo para individuo e que habilita qualquer individuo a julgar o registro.

De modo que tais registros seriam falsos apenas porque discordam da doutrina protestante; o que para nós Ortodoxos nada significa, uma vez que para nós a falsidade esta justamente na doutrina protestante.

Falsos seriam se concordassem com a doutrina protestante; neste caso apenas estaríamos em posse de evidências bastante seguras tendo em vista sua rejeição. SERIAM FALSOS PORQUE ESTARIAM DE ACORDO COM A DOUTRINA PROTESTANTE...

É UM ARGUMENTO MUITO FRACO E LIMITADO; POIS SÓ SERVE PARA PROTESTANTES. 

Como no caso do protestantismo a doutrina corresponde a um epifenômeno da subjetividade pessoal; tais juízos em torno de doutrina acabam sendo sempre subjetivos e como tais irrelevantes.

Por exemplo: para uma testemunha de Jeová e demais mortalistas protestantes, tais livros sempre serão apócrifos e perniciosos porque ensinam a doutrina - alias puramente Cristã - da imortalidade da alma. Já para os luteranos, que acreditam na imortalidade da alma, semelhante evidência de falsidade inexiste...

Já quanto a tese segundo a qual tais livros seriam falsos porque contradizem formalmente os demais registros judaicos - no caso os protocanônicos - implicaria admitir que inexistem quaisquer contradições internas entre os livros do testamento antigo ou seja em admitir a falsa e perniciosa doutrina da inspiração plenária; que é uma doutrina caracteristicamente protestante.

Nós no entanto sustentamos que a ocorrência de contradições - internas - entre os registros do A T é absolutamente comum ou corriqueira; isto sem contarmos com as oposições existentes entre o A T e os Santos Evangelhos.

Aqui recorrem os protestantes a uma ficção com o intuito de atingir os deuterocanônicos, quando na verdade atingem seus próprios livros ou melhor a querida doutrina da inspiração plenária; a qual de fato não pode concordar com escritura alguma...



PASSEMOS AGORA A DEMONSTRAÇÃO REVERTENDO O ARGUMENTO PROTESTANTE -


Contradições existentes nos registros judaicos protocanônicos dos judeus:


- A Torá assevera que deus se arrependeu por ter produzido os seres humanos, o profeta no entanto afirma que "Deus não é homem para que se arrependa" QUEM ESTARÁ COM A RAZÃO?

- No capitulo primeiro do Genesis a existência dos vegetais precede a dos astros E A DO HOMEM. Já o capítulo segundo afirma claramente que antes da criação do homem não havia erva alguma sobre a face da terra e que o jardim foi plantado após Adão ter recebido o folego da vida... QUEM ESTARÁ COM A RAZÃO?

- No capítulo sexto do Genesis (verso 20) Javé determina a Abraão conduzir UM CASAL DE CASA ESPÉCIE ANIMAL PARA DENTRO DA ARCA, já no capitulo seguinte (7, 1 sg) são SETE CASAIS DE CADA ESPÉCIE DE ANIMAL PURO E UM CASAL DE CADA ESPÉCIE DE ANIMAL IMPURO... UM OU SETE? QUEM ESTARÁ COM A RAZÃO???

- No capitulo oitavo verso décimo terceiro esta registrado que a terra ficou seca NO PRIMEIRO MÊS. O versículo seguinte no entanto assevera que No vigésimo sétimo dia do SEGUNDO MÊS A TERRA SECOU... Os eruditos protestantes afirmam que não há contradição alguma porque 'no primeiro mês a terra COMEÇOU a secar, terminando de secar um mês depois como refere o verso décimo quarto.'. ALÉM DE NÃO ESTAR ESCRITO, ESTA ERRADO pois o verso primeiro (em conexão com 7,24) assegura que a terra começou a secar no quinto mês, quando o Senhor fez passar uma brisa que reduziu a enchente... QUEM ESTARÁ COM A RAZÃO???

- Em Genesis 10,31 cada Clã tem sua própria lingua, já em Genesis 11,9 esta registrado que as diversas linguas surgiram em torno da torre de Babel... QUEM ESTARÁ COM A RAZÃO???


- Sobre a idade com que Abraão saiu de Haran.
http://oprotesto1.blogspot.com/2009/05/as-duas-idades-do-pai-abraao.html


- Sobre a idade com que Ismael foi regeitado.
http://oprotesto1.blogspot.com/2008/12/um-muulmano-esmaga-nossos.html

- Sobre os erros cronológicos...
http://oprotesto1.blogspot.com/2009/05/desacertos-da-cronologia-biblica.html

- Sobre a conquista das planícies de Canaã.
http://oprotesto1.blogspot.com/2009/05/um-versiculo-duas-confisoes.html

- Sobre o irmão e a cabeça de Golias.
http://oprotesto1.blogspot.com/2009/05/uma-correcao-biblia-inalivel.html

- Sobre o fim de Saul.
http://oprotesto1.blogspot.com/2009/05/pode-um-suicida-ser-morto-por-outra.html

- Sobre que poder teria levado David a ressencear o povo.

No segundo livro de Samuel (24,1) o pecado do ressenceamento ordenado por David é atribuido a uma operação divina (Deus faz com que David peque para depois castiga-lo - bela doutrina!) enquanto no livro das Crônicas ( 21,1) elaborado bem depois, tal pecado é atribuido a uma operação Satânica. Ei-los:
A IRA DE JEOVA SE ACENDEU CONTRA O POVO E INCITOU DAVID CONTRA ELE.
SATÃ SE LEVANTOU CONTRA O POVO E INCITOU DAVID A RECENSSEA-LO
. QUEM ESTARÁ COM A RAZÃO???


- Provérbios que se contradizem:
http://oprotesto1.blogspot.com/2009/05/verdade-nao-pode-existir-em-coisas-que.html


- "CASTIGO OS PECADOS DOS PAIS NOS FILHOS ATÉ A TERCEIRA GERAÇÃO."
Eis as palavras torpes que a Torá ousou atribuir a Deus...
Agora abramos a profecia de Ezequiel: "O FILHO NÃO RESPONDERÁ PELA INIQUIDADE DO PAI E O PAI NÃO SOFRERÁ CASTIGO PELA INIQUIDADE DO FILHO." 18, 20

Exemplo como estes tem estimulado a desonestidade de todos os escravos da letra morta que recebem o falso dogma da inspiração plenária e linear.

Basta ler suas exposições e comentários para se dar conta de que são veradeiros filhos da mentira e não adoradores da Verdade que liberta...

Certamente que os Deuterocanônicos contem lá suas contradições, no entanto, como no caso dos protocanonicos elas não anulam o TESTEMUNHO PROFÉTICO DE JESUS QUE SE ENCONTRA NELES.



OPOSIÇÕES ENTRE O ANTIGO E O NOVO TESTAMENTO

Nenhum comentário: