Hiper agia ai partenos Maria, akrantos Mitéra tou Khristos Theos - soson imas!
Batul Lala Marian Wallidat al illah - ʕawnu ni!

Nossos pais e avós foram protestantes, nossos tetravos papistas, as gerações do passado remoto no entanto foram Católicas, apostólicas e ortodoxas, e nós, consagrando todas as forças do intelecto ao estudo da coisas santas e divinas desde a mais tenra idade, reencontramos e resgatamos a fé verdadeira, pura, santa e imaculada dos apóstolos, mártires e padres aos quais foi confiada a palavra divina. E tendo resgatado as raízes históricas de nossa preciosa e vivificante fé não repousaremos por um instante até comunica-la aos que forem dignos, segundo o preceito do Senhor. Esta é a senda da luz e da justiça, lei do amor, da compaixão, da misericórdia e da paz entregue uma única vez aos santos e heróis dos tempos antigos.

João I

João I
O Verbo se fez carne




Hei amigo

Se vc é protestante ou carismático certamente não conhece o canto Ortodoxo entoado pelos Cristãos desde os tempos das catacumbas. Clique abaixo e ouça:

Mantido pelo profo Domingos Pardal Braz:

de pentecostal a ORTODOXO.

Jesus aos apóstolos:

"QUEM VOS OUVE É A MIM QUE OUVE E QUEM VOS REJEITA É A MIM QUE REJEITA."


A CRUZ É UM ESCÂNDALO PARA OS QUE SE PERDEM. MAS PARA OS SANTOS PODER E GLÓRIA DE DEUS.

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de maio de 2009

Um versículo - duas confisões...

A = Montanha F = Planície








Juizes 1,18
Judá tomou também Gaza e seu território, bem como Ascalon e Acaron com seus territórios.



Juizes 1,19
O Senhor estava com Judá, e ele conquistou a montanha; porém, não pôde despojar os habitantes da planície que possuíam carros de ferro.



A localização de Gaza, Ascalon e Acaron segundo o escritor protestante J MacKee - In "A Bíblia e as civilizações antigas" -


"Os filisteus habitavam a P L A N Í C I E costeira da filistia, entre E C R O N (Acaron) e G A Z A." p 83


E mais a frente assim se expressa:


"Os resultados das campanhas de Josué não incluem toda terra, ESPECIALMENTE A DOS FILISTEUS..." p 199


"Com a chegada dos filisteus, estas cidades passaram as mãos dos invasores, EM CÁRATER DEFINITIVO, E FORMARAM A PENTAPOLIS, cujo fim parece ser a preservação da cultura filistina e o prestígio da P L A N Í C I E Marítima." p 200


"Pois os filisteus puderam dominar por muitas vezes os israelitas até o tempo de Saul e David, e procuraram, aliando-se as cidades da planície de Esdrelão, dominar Canaã." iden, ibd


Até aqui o anabatista MacKee.


Entretanto como nossos protestantes são fanáticos e obstinados em sua cegueira, convem citar outra fonte extraida de seus expositores.


Para tanto escolhemos o Dr Nelson B Keyes - in Story od the Bible world por ed macmilan -


"Os - filisteus - que escaparam a chacina recuaram ao longo da costa até Canaã e estabeleceram ai uma confederação de cinco cidades - Ecron, Asdode, Ascalon, Gaza e Gate - nas P L A N Í C I E S da costa do mar entre Jopa e o Sinai." p 46


Todo dicionarista sincero, inda que judaizante e sectario, é obrigado por força dos fatos a localizar as metrópoles filistias - portanto Gaza, Ascalon e Acaron - na Planície da Costa do mediterrâneo.


Eram e são pois ainda hoje - pois as preces dos fundamentalistas não lhas puderam transportar para outro lugar - localizadas numa planicie e não sobre montanhas.


Pois bem, o verso décimo oitavo do primeiro capítulo do livro dos Juízes - que os protestantes segundo a falsa doutrina da inspiração verbal e plenária encaram como palavra inspirada e infalivel do deus plenipoderoso - assevera que ambas as três foram conquistadas pela tribo de Judá.


Não apenas as cidades muradas, mas até mesmo os arredores:



"Judá tomou também Gaza e seu território, bem como Ascalon e Acaron com seus territórios."

verso 18


E ao assevera-lo assevera que Judá apossou-se da planíce costeira de Canaã!


Entretanto o verso seguinte contradiz formal e cabalmente tal assertativa, porquanto:


"O Senhor estava com Judá, e ele conquistou a montanha; porém, não pôde despojar os habitantes da planície que possuíam carros de ferro." verso 19


Colocando os pingos nos is:


O verso dezoito afirma que Judá conquistou a planície, enquanto o verso décimo nono afirma que Jeová (Judá) não pode conquista-la.


Só falta nosso bom protestante alegar que a nomenclatura geográfica foi inventada por Darwin, por Marx, por Constantino ou pelo Papa de Roma (antes tudo era o Diabo)...


Diante de tais 'saidas pelo inferno' só podemos estourar de tanto rir e perguntar o que os protestantes fazem aqui nos meios virtuais... além de 'posar' como palhaços é claro.





Ginásticas mentais:



- As cidades ocupavam dois lugares ao mesmo tempo.


Conforme as leis de física - que não foram inventadas por Darwin ou Marx - um objeto só pode ocupar um espaço durante um mesmo espaço de tempo.


- Existem diversas planícies em Canaã.


Eis o brilho fulminante da genialidade protestante...


Eis o pequeno David a fulminar o gigante Golias!


Entretanto este Golias conhece gramática...


E sabe que quando existem elementos diferentes a seres designados são designados por restritivos. Por exemplo:


Querendo designar a Planície de Esdraelon e excluir a planicie Costeira, a escritura que é inspirada e infalivel (verbalmente inclusive) devia empregar um restritivo nomenando expressamente a planicie não conquistada ou seja a de Esdraelon.


Pois deixando de empregar o restritivo - no caso Esdraelon - confere um sentido tanto mais amplo e genérico ao termo planicie, querendo significar todas as planícies da região ou seja, de Canaã.


Quem não restringe seus juizos amplia-os.


Conclusão: quando o verso décimo nono emprega o termo Planície sem restritivo que designe alguma planicie particular, emprega-o em seu sentido lato designando todas as planicies da região (Canaã).


Ora, a planície da costa é parte constituinte de Canaã, logo discriminada neste verso.


- A planicie da Costa não pertence a Canaã.


Pertence ao que então?


Ao Alaska ou a Manchúria?


Vá tomar uma pilha de Dicionários Bíblicos e estudar fundamentalista imbecil!


- Planicie e montanhas não são assim tão diferentes.


rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs


Que tal: O velho testamento sempre tem razão porque é a minha vontade e a minha soberana vontade...


Como dizia Zolá: a personagem é minha e com ela faço o que bem entender...


Entretanto se é assim nosso profeta se arrisca a ouvir de chofre um: Vai chupar prego até virar parafuso...




A única solução plaúsivel é admitir que os dois versos estão em fraca contradição um com o outro porquanto o antecedente afirma que a Planície da filistia foi conquistada pelos hebreus enquanto que o verso subsequente afirma que a mesma não pode ser conquistada porque seus ocupantes possuiam carros com foices...






Nenhum comentário: