Hiper agia ai partenos Maria, akrantos Mitéra tou Khristos Theos - soson imas!
Batul Lala Marian Wallidat al illah - ʕawnu ni!

Nossos pais e avós foram protestantes, nossos tetravos papistas, as gerações do passado remoto no entanto foram Católicas, apostólicas e ortodoxas, e nós, consagrando todas as forças do intelecto ao estudo da coisas santas e divinas desde a mais tenra idade, reencontramos e resgatamos a fé verdadeira, pura, santa e imaculada dos apóstolos, mártires e padres aos quais foi confiada a palavra divina. E tendo resgatado as raízes históricas de nossa preciosa e vivificante fé não repousaremos por um instante até comunica-la aos que forem dignos, segundo o preceito do Senhor. Esta é a senda da luz e da justiça, lei do amor, da compaixão, da misericórdia e da paz entregue uma única vez aos santos e heróis dos tempos antigos.

João I

João I
O Verbo se fez carne




Hei amigo

Se vc é protestante ou carismático certamente não conhece o canto Ortodoxo entoado pelos Cristãos desde os tempos das catacumbas. Clique abaixo e ouça:

Mantido pelo profo Domingos Pardal Braz:

de pentecostal a ORTODOXO.

Jesus aos apóstolos:

"QUEM VOS OUVE É A MIM QUE OUVE E QUEM VOS REJEITA É A MIM QUE REJEITA."


A CRUZ É UM ESCÂNDALO PARA OS QUE SE PERDEM. MAS PARA OS SANTOS PODER E GLÓRIA DE DEUS.

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quarta-feira, 27 de maio de 2009

Uma correção a Bíblia infálivel...




Ja fizemos questão de anotar num de nossos artigos precedentes que se redatores de I e II Samuel e I e II Reis sabiam que estavam a compor registros inspirados e infáliveis os redatores de I e II Crônicas entretanto sabiam muito bem que estavam a corrigir escritos faliveis, a saber os livros de Samuel e dos Reis cujas páginas estão inquinadas de erros.


Tomemos primeiramente II Samuel 21,19:


"Ainda em Gob, em outra guerra contra os filisteus, Elcanã, filho de Jair de Belém, matou Golias de Gat, que usava uma lança comprida como cilindro de tear."



Na LXX - "kai egeneto o polemoV en gob meta twn allofulwn kai epataxen eleanan uioV ariwrgim o baiqleemithV ton goliaq ton geqqaion kai to xulon tou doratoV autou wV antion ufainontwn"



TON GOLIAQ TON GEQQAION > A GOLIAS DE GATH


Aqui o morto é Golias.


Tomemos agora I Crônicas 20,5:


"Houve ainda uma batalha com os filisteus; e Elcanã, filho de Jair, matou Lacmi, irmão de Golias, de Get, que tinha uma lança cujo cabo parecia um cilindro de tecelões."


Na LXX - "kai egeneto eti polemoV meta twn allofulwn kai epataxen ellanan uioV iair ton leemi adelfon goliaq tou geqqaiou kai xulon doratoV autou wV antion ufainontwn"


ADELFON GOLIAQ > IRMÃO DE GOLIAS


Parte da construção é bastante semelhante, entretanto há uma diferença crucial: qui o morto não é Golias em pessoa mas seu irmão Lacmi.




Na primeira palavra de Deus inspirada e infálivel o morto é Golias de Gath e nenhuma referência é feita a seu irmão Lacmi.


Já na segunda palavra de Deus ocorreu ao redator que Golias havia sido morto por David e que o mesmo não poderia ter sido morto duas vezes. Conclusão: Lacmi - um certo irmão de Golias, ignorado pelo redator de Samuel e Reis - entra em cena como tendo sido o personagem morto por Bar Jair.


Em nota referente a II Cron 20,5 sustenta o Pe Scio que "Lacmi segundo o costume dos filisteus havia tomado o nome do irmão falecido."


Entretanto o que se sabe de positivo sobre os costumes deste povo? Quase nada...


E o que se sabia no tempo do revmo Pe Scio?


Nada de nada...


Como pois o douto padre e após ele todos os fundamentalistas protestantes afirmam que um irmão tomou o nome do outro?


Porque é a única estratégia possivel se se tem em vista suster a infalibilidade do Velho Testamento a qualquer preço...


Diante das dúzias de contradições existentes entre as duas narrativas põe-se os bibliolatras de vária estirpe a fabricar tradições e costumes filisteus, egipcios, sumerianos, cananeus, persas, gregos, etc


A palavra de Deus no entanto ignora supinamente a dita tradição ou costume filisteu sobre a troca de nomes... vai ver que o espírito santo se esqueceu de cita-lo...


Por isso os fundamentalistas precisam recorrer as interpretações ou novas emendas de Ligthfoot, Scio, Pierlman, etc




Possiveis soluções:



- Golias e Lacmi, os dois irmãos, eram a mesma pessoa.


rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs


Acontece que duas pessoas não podem ser uma pessoa ao mesmo tempo...



- Lacmi é apelido de Golias.


Nesse caso ele deve ter morrido duas vezes. (uma pelas mãos de David e outra pelas mãos de Bar jair).


Ou ter sido ferido após a morte. (por Bar Jair).


Entretanto desconheço quem o haja ressuscitado...



- São duas pessoas diferentes - ou mesmo dois irmãos - com as mesmas características mortas pelo mesmo Bar Jair na mesma batalha.


Desde de que admitamos terem existido dois Gigantes Golias de Gath...


Porque - cfme I Sam 17,49 - o Golias da lança semelhante a vara de tear havia sido morto por David algum tempo antes...




Única solução possivel:


O redator de II Samuel foi erroneamente informado de que o gigante Golias fora ferido por Bar Jair em Gob, quando já estava morto há algum tempo.


O redator de I Crônicas, melhor informado, corrige o que fora escrito por seu predecessor e registra que Bar Jair ferira de morte não ao falecido Golias, mas a um seu irmão de nome Lacmi.


Conclusão: Os livros dos judeus não constituem a inspirada e infalivel palavra de Deus, exceto quando nos apontam o advento e a missão de Nosso Senhor Jesus Cristo.


Estamos pois diante de um texto cuja lavra é puramente humana, pertinente a história temporal do povo hebreu e não a história espiritual de nossa restauração.


Não somos hebreus e portanto nada temos a ver com tais histórias ou estórias, elas não nos dizem respeito.
"É com extrema desconfiança que se aventa essa opinião. O que a poderia confirmar é que os Paralipômenos contradizem freqüentemente o Livro dos Reis na cronologia e nos fatos, assim como os nossos historiadores profanos se contradizem algumas vezes." Voltaire in D F pp 192








PARA ONDE FOI LEVADA A CABEÇA DO GIGANTE?



Reza a Bíblia infalivel que: "Davi apanhou a cabeça do filisteu e a levou a Jerusalém, e as suas armas ele as levou para sua tenda." I Sam 17,54

Entretanto a mesma Bíblia infálivel nos assevera - em II Sam 5 - que:


4.
Davi tinha trinta anos quando começou a reinar, e seu reinado durou quarenta anos:
5.
sete anos e meio sobre Judá, em Hebron, e depois trinta e três anos em Jerusalém, sobre todo o Israel e Judá.
6.
Davi partiu com seus homens para Jerusalém, contra os jebuseus que ocupavam a terra. Estes disseram a Davi: Tu não entrarás aqui: cegos e coxos te repelirão! (O que queria dizer: Davi não entrará jamais aqui.)
7.
Mas Davi apoderou-se da fortaleza de Sião, que é a cidade de Davi.
8.
Davi dissera naquele dia: Quem quiser abater os jebuseus, siga o canal para atingir esses cegos e coxos, inimigos de Davi. De onde o ditado: Nem cego nem coxo entrarão na casa.
9.
Davi estabeleceu-se na fortaleza e chamou-a Cidade de Davi. Cercou-a de muralhas desde Milo, e construiu no interior.




Ou seja antes disso Jerusalem pertencia aos Jebuseus que eram adversários dos israelitas e David não tinha acesso a cidade.

Cumpre estabelecer ainda que na narrativa da morte de Golias esta registrado que David era um mancebo que não tomava parte nos combates ficando responsavel pelas ovelhas de seu pai.

Ele mesmo confesa no Sl 151: "Era eu o menor dos filhos de meu pai o mais novo entre os filhos de minha mãe."

Devia ter pois cerca de treze ou quartorze anos no máximo quando eliminou o gigantesco guerreiro filisteu.

Donde se segue que entre a morte de Golias e a conquista de Jerusalem se seguem cerca de vinte (20) anos...

Pois de seus dezessete a seus trinta e sete anos (quando conquistou Jerusalem aos jebuseus) transcorreram vinte anos...

Como pôde pois ter decapitado Golias e levado sua cabeça para Jerusalem?

Só se guardou a cabeça do dito guerreiro durante vinte anos... Neste caso já não se trataria duma cabeça mas dum crânio descarnado... e no caso de David de um selvagem ou desajustado mental.

Entretanto o dito verso labora noutro erro tanto mais clamoroso ao alegar que David possuia uma tenda, pois:

- Não era soldado e tampouco oficial.

- Vivia como pastor, livremente, no campo, junto aos animais.

- Não esta registrado que David tenha ganho qualquer tenda de Saul. (o rei sequer sabia quem era seu pai.)

- O verso 57 alega que a cabeça do filisteu foi depositada diante do rei.

Conclusão: estamos novamente diante de mais outro anacronismo cometido pela inspirada e infálivel palavra de Deus.

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