Hiper agia ai partenos Maria, akrantos Mitéra tou Khristos Theos - soson imas!
Batul Lala Marian Wallidat al illah - ʕawnu ni!

Nossos pais e avós foram protestantes, nossos tetravos papistas, as gerações do passado remoto no entanto foram Católicas, apostólicas e ortodoxas, e nós, consagrando todas as forças do intelecto ao estudo da coisas santas e divinas desde a mais tenra idade, reencontramos e resgatamos a fé verdadeira, pura, santa e imaculada dos apóstolos, mártires e padres aos quais foi confiada a palavra divina. E tendo resgatado as raízes históricas de nossa preciosa e vivificante fé não repousaremos por um instante até comunica-la aos que forem dignos, segundo o preceito do Senhor. Esta é a senda da luz e da justiça, lei do amor, da compaixão, da misericórdia e da paz entregue uma única vez aos santos e heróis dos tempos antigos.

João I

João I
O Verbo se fez carne




Hei amigo

Se vc é protestante ou carismático certamente não conhece o canto Ortodoxo entoado pelos Cristãos desde os tempos das catacumbas. Clique abaixo e ouça:

Mantido pelo profo Domingos Pardal Braz:

de pentecostal a ORTODOXO.

Jesus aos apóstolos:

"QUEM VOS OUVE É A MIM QUE OUVE E QUEM VOS REJEITA É A MIM QUE REJEITA."


A CRUZ É UM ESCÂNDALO PARA OS QUE SE PERDEM. MAS PARA OS SANTOS PODER E GLÓRIA DE DEUS.

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

sábado, 28 de maio de 2016

LIVRO PRIMEIRO - Capítulo VIII: Primeira reflexão sumária sobre as divisões protestantes> E) Um deus demasiado frágil...


protestante: Pois é irmão, lamentável mesmo, porém nem o céu ficou livre da divisão uma vez que Lucifer e outros anjos de rebelaram contra Deus e causaram a maior divisão de todos os tempos.

Ortodoxo: Nada mais vergonhoso do que recorrer a lendas, mitos e fábulas judaicas com o objetivo de desmerecer a obra de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Sem levar em conta que a fabula dos judeus atribuí a divisão aos diabos, rebelados contra o Deus. Cabendo-nos perguntar aos protestantes se a igreja também foi fundada CONTRA DEUS ou pelos demônios???

Afinal se foi fundada pelo Deus Uno, Bom e Onipotente, que vem os demônios ao caso? A menos que os protestantes queiram tomar por norma e regra o exemplo dos tais demônios, introdutores da divisão...

Resta agora - Aos protestantes - completar as medidas da iniquidade e esclarecer porque os tais anjos magicamente criados por jao lhe teriam dado as costas e se convertido magicamente em diabos.

"Vendo os filhos de deus que as filhas dos homens eram formosas tomaram por suas mulheres as que dentre todas lhes agradaram." Gen 6.1 sgs Matos Soares p 08


É verdade que vosso Adam Clarke comparou a interpretação tradicional a um 'sonho'. Eu no entanto classifica-la-ia como um dos mais sinistros pesadelos que povoam a mente fundamentalista.

Sucede no entanto que os Salmos 29 e 89 bem como o registro de Jó, o sincero 1,6/2,1 e 38,7 identificam os 'Filhos de deus' com os 'anjos' ou mensageiros de jao. E que esta identificação é corroborada pela pena apostólica:

II Pe 2,4: "NÃO PERDOOU DEUS OS ANJOS FORNICADORES, MAS ENCADEADOS PRECIPITOU-OS NO CÁRCERE TENEBROSO ATÉ O DIA DA CONSUMAÇÃO."

Jd 6: "AQUELES ANJOS NÃO FIZERAM CASO DA PRÓPRIA DIGNIDADE, MAS DESERTARAM DE SUAS MORADAS, ASSIM EU OS MANTENHO ENVOLVIDOS PELAS TREVAS EM CADEIAS PERPÉTUAS PARA O DIA DA CONSUMAÇÃO." 


Pelo simples fato de serem judeus os apóstolos. Por outro lado o Verbo Jesus não se manifestou ao mundo para destruir magicamente ou duma só vez a mentalidade primitiva. Até onde fora lícito ou permitido a natureza divina tornou-se prisioneira da cultura ao encarnar-se no mundo.


Advertiu-nos ele no entanto que o vinho novo da Revelação Cristã, não cabe nos odres velhos da mentalidade judaica ou da Torá, e que se o vinho neles fosse postos, romper-se-iam, como se romperam a partir do século XIX, quando suas origens foram descobertas nas ruínas das cidades sumerianas. Para que desde então o Cristianismo lança-se definitivamente fora as tranqueiras judaicas e se tornasse cada vez mais Cristão.

Os protestantes no entanto, seduzidos pela bibliolatria e fiéis a ideia de um 'corão' cristão, mergulharam de cabeça no irracionalismo. Permanecendo suas mentes ligadas aos mitos e as fábulas judaicas. 

No entanto como admitir ou crer que seres magicamente criados 'em estado de perfeição' com o objetivo de servir como lacaios da divindade possam te-la repudiado?

Como pode ser o tal 'anjo' perfeito, pronto e acabado e ao mesmo tempo livre se a liberdade esta posta para o bem e o mal e a perfeição imutavelmente fixa no bem?


Agora se foram feitos em estado de imperfeição ou defeito sem que tivessem sido dispostos a conquista progressiva da perfeição, como a responsabilidade poderia deixar de recair, em última análise, sobre aquele que assim os fez, fixados na imperfeição? 


Alias como poderia aquele que é perfeito produzir seres PARA a imperfeição?

Por outro lado se tais seres tendo completado seu ciclo evolutivo - noutros mundos - e adquirindo a perfeição, tornaram-se intermediários entre o Ente Supremo e os  mortais (Como a Virgem e Zacarias) como admitir que possam ter apostatado em qualquer momento ou vir a apostatar?

Já quanto ao passado remoto da humanidade, alguma categoria de seres envolveu-se com mulheres mortais - O que não admitimos - só nos restaria concluir que não passavam de espíritos humanos desencarnados cujo estado era ainda demasiado grosseiro. Neste caso o erro interpretativo deve-se aos teólogos hebreus...


O simples sugestão de que existam seres perfeitos e ao mesmo tempo livres ou mutáveis reflete a mentalidade primitiva e grosseira dos antigos israelitas. 

Gabriel certamente existe e comunicou-se com a Virgem Santa... Não é a existência de Gabriel que repudiamos mas a ideia que dele faziam os antigos judeus e os atuais judaizantes.

Gabriel procede sem dúvida duma outra dimensão ou de um outro universo, no qual tendo sido produzido em estado de imperfeição e na posse da liberdade, cumpriu sua jornada espiritual tornando-se perfeito e unindo-se perpetuamente ao Supremo Ser, fonte da perfeição. Anjo é ser criado em estado de liberdade que já retornou livremente ao Uno.


Os únicos seres criados que afastaram-se do Supremo Legislador e tombaram na malignidade foram presumivelmente os habitantes deste nosso planeta. Os quais por isso mesmo não puderam adquirir o status adquirido pelos anjos. Nós humanos fomos vitimados pelo mal na medida em que não nos utilizamos como deveríamos de nosso livre arbítrio. Não os anjos. Jamais existiram anjos caídos ou desertores ou Demônios.

Neste caso que são os Demônios ou Daemons?

Os demônios, segundo a acepção presente no N T e as sentenças dos mais primitivos Padres, como Justino, Hipólito e Tertuliano eram espíritos de origem humana mortos em estado de ignorância ou malignidade. 


Acaso o próprio apóstolo não é apelidado como Satanás pelo próprio Mestre pelo simples fato de se ter oposto a sua vontade. Satanás é tudo quanto se opõem a boa vontade de Deus. Satanás é a antropomorfização do mal presente no mundo enquanto desvio da vontade humana. 

Enfim qualquer que seja o ângulo porque analisemos as narrativas judaicas sobre os tais anjos ficam sendo sempre ridículas, especialmente se admitimos que caiam ou tenham caído, como os rabinos. 


Sem embargo disto, caso tomemos todas estas narrativas como alusivas a presença e origem do mal no mundo, contamos com o veredito positivo do Testamento Novo: O qual declara que Jesus Cristo se manifestou e veio ao mundo 


"PARA DESTRUIR AS OBRAS DO DEMÔNIO." 


Não para contemporizar com ela ou 

submeter-se!

Assim divisão é fenômeno de origem 'diabólico' a que de modo algum estava obrigado a tolerar.

Seja por imposição de anjos, diabos, espíritos, ou de quaisquer entidades, uma vez que é Uno e Todo Poderoso.

Portanto se admite que a divisão foi introduzida pelo princípio maléfico e não pela Sabedora divina, ousará apresenta-la como um bem digno da Igreja ou como uma situação má que Deus é obrigado a aceitar?

Donde se infere que não possa nem deva, a divisão, estar presente na obra perfeita realizada pelo Senhor JESUS CRISTO a menos que seu poder esteja sujeito a uma espécie de destino...

Se a divisão como o mal e o pecado é fruto a oposição ao governo divino é necessário que seja superada pela afirmação da Unidade, esta apenas procedente do Deus Uno.

Uma igreja dividida só faris sentido caso tivesse sido fundada por tais seres de condição inferior e não pelo poder Supremo do Deus Uno, verdadeiro, celestial, transcendente e todo poderoso.

Achando-se Deus em oposição face aos poderes do mal e seus agentes não há porque admitir que a Igreja criada por ele reproduza os defeitos da anti igreja apóstata criada pelos 'rebelados'.  


No entanto se alguém pensar que a divisão é inelutável e que não poderia ter sido EVITADA E FRUSTRADA POR DEUS, admita então que o princípio maligno é superior ao princípio divino e mais forte do que ele. 

Mas nós cremos que as leis naturais e sobrenaturais são fixadas pelo Deus perfeito, sábio e poderoso para sua maior glória. E que não há outro Criador, Legislador ou rival que possa subverter a ordem do mundo, quanto mais a ordem espiritual e invisível. 


Opinamos assim que a unidade deva fazer parte das operações divinas enquanto produto da vontade suprema e imutável. 

O protestantismo é dividido justamente porque procede da vontade e operação humana e não da vontade e operação de Jesus Cristo, o qual é Deus verdadeiro pelos séculos. Daí seu estado de fragmentação e confusão insuperáveis.

Não é que o Deus Uno aprecie da divisão. O protestantismo é que se acha em franca oposição face a vontade de Deus.

Será o protestantismo, todo fragmentado ou pulverizado em milhares de seitas beligerantes - Como o doutor acima citado sugere - o Reino de Lúcifer ou tabernáculo de Satanás?

De minha parte basta saber que se trata do Reino da vaidade humana... 

E que haverá de perecer miseravelmente como todo reino dividido.



II - Será o dom da Unidade inexequível para Deus????



"E no entanto considere, que Deus concebeu em tem mantido por milhões de anos este nosso Universo em coesão imutável. Diante disto podemos admitir que quando o mesmo Deus determina realizar a única obra porque se deixou ENCARNAR E MATAR (Pois para criar um universo regido por leis únicas e imutáveis não se deixou encarnar e matar!) falha miseravelmente permitindo que se fragmente e decomponha em milhares de seitas ao cabo de míseros dois mil anos, dando esta situação por insuperável e nada fazendo para corrigi-la??? Podeis admitir que esse mesmo Deus eterno e todo poderoso responsável pela coesão e unidade dos átomos, moléculas e células que compõem o corpo humano não seja capaz de manter unidade e coesa a Igreja que fundou tendo em vista a conservação de sua doutrina???" Pedraz e Macintyre SJ, Loyola, 1959 p 36 Cit livre

Nenhum comentário: