Hiper agia ai partenos Maria, akrantos Mitéra tou Khristos Theos - soson imas!
Batul Lala Marian Wallidat al illah - ʕawnu ni!

Nossos pais e avós foram protestantes, nossos tetravos papistas, as gerações do passado remoto no entanto foram Católicas, apostólicas e ortodoxas, e nós, consagrando todas as forças do intelecto ao estudo da coisas santas e divinas desde a mais tenra idade, reencontramos e resgatamos a fé verdadeira, pura, santa e imaculada dos apóstolos, mártires e padres aos quais foi confiada a palavra divina. E tendo resgatado as raízes históricas de nossa preciosa e vivificante fé não repousaremos por um instante até comunica-la aos que forem dignos, segundo o preceito do Senhor. Esta é a senda da luz e da justiça, lei do amor, da compaixão, da misericórdia e da paz entregue uma única vez aos santos e heróis dos tempos antigos.

João I

João I
O Verbo se fez carne




Hei amigo

Se vc é protestante ou carismático certamente não conhece o canto Ortodoxo entoado pelos Cristãos desde os tempos das catacumbas. Clique abaixo e ouça:

Mantido pelo profo Domingos Pardal Braz:

de pentecostal a ORTODOXO.

Jesus aos apóstolos:

"QUEM VOS OUVE É A MIM QUE OUVE E QUEM VOS REJEITA É A MIM QUE REJEITA."


A CRUZ É UM ESCÂNDALO PARA OS QUE SE PERDEM. MAS PARA OS SANTOS PODER E GLÓRIA DE DEUS.

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de maio de 2016

2b - Réplica sincera a uma 'missionária' protestante: Exame atento e criterioso

Neste artigo o amigo leitor encontrará os seguintes tópicos:
  1. Optando por um exame atento e criterioso
  2. Reformador; um ofício inútil
  3. Por um Cristianismo divino e irreformável
  4. Uma obviedade: Fundada por Jesus Cristo...
  5. A miséria da Unidade no erro
  6. Planos distintos de consciência
  7. Protestantismo; um sistema puramente humano
  8. Nos confins do Oriente
  9. Ainda as traduções humanas...
  10. 'Bíblias' reformadas!!!???
  11. Opções antagônicas
  12. A excelência moral dos Padres da Igreja
  13. Peroração
  14. Paulinismo: Pregadoras protestantes bebendo do próprio veneno...





Optando por um exame sério, profundo, detido e criterioso!

Estudando as Escrituras com seriedade - na lingua em que foram registradas (o grego), analisando o contexto e admitindo o significado da letra (conteúdo) - não pude deixar de perceber a existência de uma Igreja indefectível dum ministério apostólico transmissível por sucessão a homens idôneos.

Após buscar em vão por tais caracteres nos domínios do protestantismo não pude deixar de investigar as comunidades rivais.

A exceção dos pentecostais, que revindicam uma infalibilidade individual para seus videntes e profetas jamais deparei com qualquer setor do protestantismo histórico e naturalista capaz de revindicar para si o dom da infalibilidade.

Admitindo que reformaram a igreja antiga impede-os o pudor de declarar que suas igrejas não possam sossobrar do mesmo modo... e ser posteriormente reformadas!

Declaram que seus ensinamentos são humanamente seguros mas não divinamente garantidos pelo céu e irreformáveis pelos séculos.

E se insistimos convidam-nos a provar seus credos por meio do livre exame individual...

Tampouco há uma única seita protestante 'ortodoxa' ou bíblica que revindique para si a sucessão apostólica.

Apenas os Luteranos da Escandinávia atidos ao venenoso princípio da salvação vicária pela fé somente. Ademais suas sucessões são bastante duvidosas.

Assim após aderir a este padrão seguro, histórico, objetivo, Evangélico,  perfeitamente 'bíblico', fixado e determinado pelo próprio Cristo não podia deixar de passar a Igreja Romana.

Que a igreja de Roma - que é apenas uma das igrejas plantadas pelos santos apóstolos - tenha laborado em erros miserabilíssimos, S Fócio já o havia dito e anunciado setecentos anos antes de que surgisse o vosso Lutero... Sem no entanto inventar ou criar novas formas de salvação, profanar a vida sacramental, menosprezar a Virgem Mãe de Deus, cancelar a adoração dominical ou amaldiçoar as representações dos santos amigos e apóstolos de Jesus Cristo; ou seja, sem sacrificar a tradição dos antigos e a doutrina imaculada professada por todos em todos os lugares!



S Fócio denunciou intrepidamente o que era novo; sem no entanto sacrificar o que era antigo e estabelecer novos princípios até então desconhecidos.



Busco advertir uma Igreja desviada e não REFORMAR A CRISTANDADE COMO UM TODO OU QUESTIONAR A TRANSMISSÃO INTEGRAL DA DIVINA REVELAÇÃO.

O ódio ao papado jamais turvou a visão de nossos Bispos e jamais superou seu amor e dedicação para com a verdade divina. A Ortodoxia não se alimenta nem vive de ódio a Roma ou ao papado mas antes de tudo e acima de tudo de amor para com a tradição apostólica que é a porta de entrada e caminho certo para o entendimento exato do Evangelho e POSSE DA VERDADE ETERNA.




Reformador UM OFÍCIO INÚTIL...

Eis porque, querida aluna sendo Cristão, Católico, Apostólico, Ortodoxo e fiel, não preciso deste outro intermediário chamado Lutero, constituído para salvar a doutrina, a verdade, a revelação, a igreja... Dispenso o ministério do despadrado wintembergense e seus companheiros dando a Revelação comunicada pelo Verbo Jesus Cristo como perfeita e indefectível.

E não percebo como se possa honrar mais a Jesus Cristo.


Este barco não afunda!!!


Por um Cristianismo doutrinariamente irreformável!

Basta-me o Salvador Jesus Cristo e o ministério genuíno dos apóstolos - que ele comissionou - e seus sucessores, incorruptível, imaculado e puro...

Pois quando algum parente ou vizinho bate no meu portão com o intuito de transmitir algum recado confiado por qualquer outra pessoa não receio perguntar: --- Mas ela falou pessoalmente a ti? Te enviou? Mandou bilhete assinado??? Tendo em vista evitar qualquer tipo de fofoca ou mal entendido.

Diante disto tomaria menos precauções face a doutrina Cristã?

Deixando que perguntar se este ou aquele predicante foi comissionado por Jesus Cristo e de que forma foi comissionado???

Claro que eu exijo as evidências da comissão.

Agora tu abres tua Bíblia e nela me aponta as belas palavras: IDE E ANUNCIAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA... sorris e declaras que tua comissão ai esta.

Diante disto que faço eu?

Tomo a famosa proclamação napoleônica feita a sombra das pirâmides: Soldados, quarenta séculos vos contemplam! E digo ter contemplado as pirâmides do Egito...

Mas as tais palavras de Napoleão foram direcionadas apenas a seus soldados...

E AS TAIS PALAVRAS DE JESUS APENAS A SEUS APÓSTOLOS: Pedro, Tiago, João, Bartolomeu, Mateus...

Afinal tu não estavas lá querida amiga!

Não pertences a cena real narrada naquele evangelho e por isso tais palavras não foram dirigidas a ti...

Nem lei os nomes: Cosme, Sebastião, Fernando, Carlos, Luiz, etc nas páginas sagradas.

A apropriação subjetiva não cola...

No entanto caso colasse e fosse válida para ti queira aluna, também seria válida para este teu velho professor e eu bem poderia alegar: Não, não minha querida, eu como Ortodoxo é que fui comissionado para instruir-te sobre os mistérios do Reino.

Acontece que os únicos comissionados ali foram mesmo os apóstolos.

No entanto como a missão confiada a eles haveria de estender-se por séculos ou milênios a fio, temos de admitir que os apóstolos escolheram sucessores para si mesmos e transmitiram-lhes a mesma incumbência...

Ora a doutrina da sucessão apostólica vem de encontro a esta exigência trivial.

Satisfaz-me do mesmo modo promessa daquele que não pode falhar: As portas do inferno jamais triunfarão dela. isto é, da Igreja histórica e episcopal fundada e mantida por ele. Eu creio num Jesus divino, perfeito, pleni poderoso, apto para dar fiel cumprimento a suas promessas - mantendo a Igreja antiga na senda luminosa da Verdade até a consumação dos séculos - e não num Jesus frágil e mentiroso!

Não creio numa igreja doutrinariamente imperfeita, precária ou corrupta, pois sendo assim estaria obrigado a julgar muito mal aquele que além de funda-la apresentou-a como indefectível...





Uma obviedade necessária: a Igreja Cristã foi fundada por JESUS CRISTO!

Se a Srta confunde os sucessores de Moisés ou Aarão que eram simples mortais, com os sucessores daqueles que foram escolhidos e santificados pelo Deus Encarnado Jesus Cristo, a confusão é sua e o problema todo seu. Eu distinguo perfeitamente o clero israelita, comissionado por aquele povo sem qualquer amparo divino ou sobrenatural do clero Cristão comissionado por Jesus Cristo no Espírito Santo.

Não confundo meu Deus verdadeiro e encarnado ou seus comendadores, os apóstolos, com qualquer personalidade do Testamento antigo.

Compreendo que a Sinagoga tenha correspondido - no máximo - a uma dispensação provisória e que por isto mesmo seus dignatários tenham sido comissionados para falhar.

Mas não os arautos do Verbo Encarnado.

Comissionados tendo em vista a implantação daquele Reino que "Jamais passará"

De fato nem Pedro, nem Tiago, nem João, nem André foram escolhidos pelo sumo sacerdote ou pelo sinédrio dos hebreus ou para a sinagoga deles, mas pelo próprio Jesus Cristo tendo em vista a conservação e a disseminação de seus ensinamentos.

A miséria da Unidade no erro!

Não cuide a Srta que estejamos unidos pela rejeição ao papado.

Não estamos.

O ódio é sempre péssimo vínculo...


Em planos distintos de consciência.

O repúdio aos Sacramentos, o desprezo para com a Santa Mãe de Nosso Senhor, a negação do padrão apostólico, o solifideismo, o biblismo, o livre examinismo, o gracismo, etc são como que uma muralha intransponível entre a Ortodoxia Cristã e o luteranismo... Que dizer então do calvinismo que sempre foi reputado como herético e pervertido pelos próprios luteranos ou do anabatismo encarado como herético pelos próprios calvinistas???

Pois cada seita cuida ultrapassar as demais em matéria de novidades e esta operação jamais tem fim.


Protestantismo, sistema religioso mais humano ou natural do que propriamente Cristão ou revelado!

Lamento informa-la mas a Srta é muito mais luterana ou calvinista do que Cristã.

Jamais lí os nomes dos novos apóstolos: Lutero, Calvino, Zwinglio, Bucer, Bullinger, Oecolampadio, Agricola, Muntzer... sequer no velho Testamento, quanto mais no Evangelho de Cristo... Ignoro pois tais personagens sem dano e risco.

Alias assumis tais nomes porque as doutrinas que professais foram inventadas por tais homens e não comunicadas pelos sucessores dos apóstolos.


Abgaro, rei de Edesso, abençoada cidade Metrópole da fé imaculada!


Pelos confins do Oriente...

Prefiro os ensinamentos indiretos - através de seus sucessores os Bispos - de um Bartolomeu, de um Simão ou de um Tomé, conservados nos confins da Síria ou do Iran, do que os ensinamentos desses latinos, europeus, ou melhor alemães arrevezadinhos...

Os olhos da Srta estão voltados para Wittemberg ou Genebra, os meus para Jerusalem, Damasco Alexandria, Antioquia, Edessa... Onde não há sombra de protestantismo, porque o protestantismo de lá não procede. Dos lugares santos onde foi primeiramente anunciada e divulgada a fé pura e imaculada sob os auspícios da benção divina.


Multiplicando 'palavras de deus'

Se os protestantes desejam mesmo estudar seriamente o Evangelho abandonem as traduções humanas!

Por que a querida amiga não aprende grego e estuda seriamente os Evangelhos - que são a palavra mesma de Jesus Cristo - ao invés de perder seu tempo precioso lendo as palavras de Moisés ou David em português numa tradução humana e falível??

Digo isto porque vocês protestantes, apesar de toda a arrogância, não se servem da 'pura e perfeita palavra de Deus' mas da obra imperfeita e revisada do Almeida.

Entre a srta e a verdade estão Almeida, Lutero, Tyndale, Wicliff, Jerônimo, Smith, WT, etc agentes e mediadores puramente humanos e faliveis... Há contaminação ai...

Eis porque infelizmente não esta na posse da pura palavra de Deus, mas como se diz, de versões e traduções humanas e de fato corruptas. Mesmo porque a fonte COMO CREEM VOCES PROTESTANTES, É ESSENCIALMENTE CORRUPTA!!!

Posso vangloriar-me em Jesus Cristo de ter estudado a lingua dos gregos para ler sua palavra no texto original e inspirado. Sirvo-me da palavra pura e imaculada de Cristo, logo não preciso de vossas bíblias, panfletos, folhetos, explicações, etc que são pura ilusão, fruto da vaidade.

Por que recorre a um pastor quase analfabeto com o intuito de saber o que os homens base do judaismo disseram ou fizeram? Melhor faria em procurar um rabino, frequentar uma sinagoga ou em matricular-se numa Yeshiva.

De fato o caminho que a Srta tomou é um caminho tortuoso, mesmo para o judaismo...

As novas traduções protestantes e sua miséria!

Pois a Srta coloca as sentenças dos legisladores e sacerdotes hebreus, muito mal interpretadas e compreendidas pelos pastores da Add, acima das palavras de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo...

E mesmo quando examina as palavras de Jesus Cristo, recorre não apenas a traduções faliveis mas também tradições verdadeiramente humanas comunicadas por Berg e Vingren, tradições que remontam  no máximo, ao assassino Martinho Lutero e mais remotamente ao ex maniqueu Agostinho ou ao ariano Aério.

Eis teus mestres e guias: Analfabetos, assassinos, cripto maniqueus e arianos; todos nimbados com a luz do espírito santo... e quando tais mestres não te satisfazes ousas atribuir 'humildemente' tua própria opinião ao Espírito Santo ao invés de por-se a estudar as palavras divinas de Jesus no idioma em que foram registradas. Nada mais oportuno do que imaginar-se como inspirada ao invés de tomar um bom livro e estudar!

Ao menos os muçulmanos se ocupam em estudar o árabe; bem como os Sahis e Hadiths... oxalá minha amiga, fosses tão séria quanto eles.



Nosso padrão, critério, norma e regra da verdade!


Opções antagônicas!


No entanto preferes tomar a JFA e deleitar-te com as fanfarronices de Caleb, Finéias, Josué, David e outros tantos assassinos, jagunços, criminosos, carniceiros, matadores e patifes... Preferências não se discutem mas as nossas são incompatíveis.

Se quiser ler algo mais forte recorrerei a livrinhos de faroeste!

Não venhas no entanto querer instruir-me nos mistérios insípidos de tua nova religião. Pois nela nasci, fui criado e conheço-a bem mais do que possas crer e supor.

Saboreia em paz o teu protestantismo, digere-o serenamente e traga o cálice até o fundo... só não o venhas oferecer a mim que já o vomitei e lancei fora.

Assim darás uma boa sabatista ou unitária (uma vez que anabatista ja o és, para a desonra do teu profeta e mestre Lutero) e quem sabe, pelo fim da vida, excelente judia ou muçulmana...

Quanto a mim faz já um bom tempo que lancei fora os ídolos infames de Lutero, Carlstadt, Zwinglio, etc tal e qual Abraão - segundo a lenda - havia lançado fora os ídolos forjados por seu pai Zera, com certeza bem mais limpos...

Não preciso ser instruído por estes novos e falsos mestres, alias sem idoneidade e reputação - um matador de 25.000 a uma só vez, outro queimador de gente e outro afogador tarimbado de dissidentes religiosos.

Lembra-te: "Em assassino algum permanece a vida eterna."

Como pois crer que o Cristianismo foi 'reformado' por uma carniceiros vulgares como Lutero ou Calvino??? Podes conceber algo mais infame do que isto???

Já o disse e agora repito: Prefiro Clemente, Teófilo, Eusébio, Afraates, Teodoreto, Crisóstomo, etc afinal estando historicamente situados tanto mais perto dos apóstolos, devem ter compreendido melhor o que eles aspiravam anunciar do que os europeus ou alemães do décimo sexto século.

Ademais os padres antigos não cometeram assassinatos e outros crimes aberrantes típicos dos 'deformadores' do século XVI.

Direis que ignoravam a Escritura Santa ou o Espírito Santo???

Responderei dizendo primeiramente que as exposições dos padres antigos constituem verdadeira mina de palavras e expressões neo testamentárias e em seguida que tais homens não se limitaram a citar mas que buscaram antes de tudo viver o Evangelho.

Nesta dedicação ao próximo é que vejo o testemunho do Espírito Santo.

Faltava-lhes o que???

A boa fé talvez???

Idoneidade do Padres da Igreja superior a dos Reformadores protestantes

Seja como for boa fé não é coisa que sobejava naquele que afirmou ser licito pregar uma boa mentira com o intuito de vindicar a Igreja (Lutero sobre sua igreja, protestante, recém fundada) ou naquele que recorreu a fraude e a manobra com o intuito de aniquilar o pobre Servet...

Supor que faltava honestidade aqueles que cobriram o Oriente com hospícios, asilos, hospedarias, escolas, dispensários, etc e que sobrava honestidade naqueles que fizeram perecer um sem número de instituições humanitárias na Alemanha, na Suiça, na França e na Inglaterra, é dar luz por trevas e trevas por luz, um desrazoado. Antes porém estes mesmos varões regaram com sangue e lágrimas o solo do império romano, enquanto teus Lutero e Calvino não verteram sequer uma mísera gota de suor...

Peroração: cada macaco no seu galho!

Mas a Srta crê no que melhor lhe apraz...

Ao contrário do luteranismo e do calvinismo a Ortodoxia reconhece a liberdade humana.

Rogo-lhe porém que deixando-me em paz abstenha-se de convocar-me para abraçar a este novo Evangelho ou melhor anti Evangelho fabricado nas Alemanhas... Fico com aquela fé que foi anunciada uma única vez aos Santos no Oriente e mesmo que um ser de natureza celestial viesse anunciar um outro Evangelho, taparia os ouvidos e remete-lo-ia as favas.

Fique a Srta com as revelações adicionais concedidas a cada heresiarca segundo suas predileções, caprichos ou enfermidades mentais. É uma crônica aberrante de delírios inacreditáveis...

Eu fico com a Revelação de Jesus Cristo definitivamente encerrada e fixada com a morte do derradeiro apóstolo: Simeão cerca do ano 110 desta nossa Era ou seja a cerca de 1900 anos e não há alguns instantes ou Trinta anos após este continente ter sido descoberto pelo Cristovão Colombo.

Alias, quando o Brasil foi descoberto sequer teria sido possível oficiar um culto protestante uma vez que nem o protestantismo nem seu culto existiam.

É uma religião mais nova do que o pais em que vivemos!

E no entanto o Cristianismo é coisa já de dois mil anos.



Quando condena a homossexualidade é válido, quando é machista não????

Recorrendo a Paulo e ao Paulinismo para silenciar as fundamentalistas bíblicas ou meio fundamentalistas!

Caso a Srta não consiga controlar sua compulsão religiosa serei constrangido a informa-la de que sua crença na inspiração verbal, plenária e linear, obriga-a a tapar a boca  e a manter-se quieta uma vez que o apóstolo Paulo (baseado nas tradições judaicas e não em Jesus Cristo) preceituou que mulher jamais instruísse varão e que se cobrisse com um véu de pano (coisa que a Srta não faz), etc

Do contrário sou obrigado a dizer que tanto a Srta, como as demais missionárias protestantes, estão em franca oposição face a 'palavra de deus'...

Mulheres anunciando a infalibilidade plenária de um livro que preceitua que elas mesmas permaneçam caladas é o cúmulo do absurdo: pois se elas estão corretas o livro esta errado; mas se o livro esta correto elas estão erradas rsrsrsrsrs

Cumpram primeiro tudo quando vossas Escrituras infaliveis determinam e ordenam - ao menos tudo quanto o Novo Testamento determina - e só então venham instruir-nos sobre a inspiração plenária e linear...


Por que a Escritura Cristã não é um Corão?



O INSTRUTOR SUPREMO E INERRANTE!!!!

Nenhum comentário: