Hiper agia ai partenos Maria, akrantos Mitéra tou Khristos Theos - soson imas!
Batul Lala Marian Wallidat al illah - ʕawnu ni!

Nossos pais e avós foram protestantes, nossos tetravos papistas, as gerações do passado remoto no entanto foram Católicas, apostólicas e ortodoxas, e nós, consagrando todas as forças do intelecto ao estudo da coisas santas e divinas desde a mais tenra idade, reencontramos e resgatamos a fé verdadeira, pura, santa e imaculada dos apóstolos, mártires e padres aos quais foi confiada a palavra divina. E tendo resgatado as raízes históricas de nossa preciosa e vivificante fé não repousaremos por um instante até comunica-la aos que forem dignos, segundo o preceito do Senhor. Esta é a senda da luz e da justiça, lei do amor, da compaixão, da misericórdia e da paz entregue uma única vez aos santos e heróis dos tempos antigos.

João I

João I
O Verbo se fez carne




Hei amigo

Se vc é protestante ou carismático certamente não conhece o canto Ortodoxo entoado pelos Cristãos desde os tempos das catacumbas. Clique abaixo e ouça:

Mantido pelo profo Domingos Pardal Braz:

de pentecostal a ORTODOXO.

Jesus aos apóstolos:

"QUEM VOS OUVE É A MIM QUE OUVE E QUEM VOS REJEITA É A MIM QUE REJEITA."


A CRUZ É UM ESCÂNDALO PARA OS QUE SE PERDEM. MAS PARA OS SANTOS PODER E GLÓRIA DE DEUS.

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

LVIII - Conclusões

Santa, abençoada, preciosa e vivificante cruz, tu és nossa verdadeira e imortal esperança, agora, sempre, em todo tempo e lugar e pelos séculos dos séculos. Tu és o escudo dos Justos e o rochedo dos crentes!!! Tu és o farol da Ortodoxia!!! Tu és o emblema de nossa restauração!!!




Neste capítulo sobre os Santos Doutores dos primeiros séculos e o Canon do Antigo Testamento, aduzimos cerca de duas centenas de testemunhos e elencamos cerca de trinta referências extraidas das obras de quase uma centena de padres e escritores do primeiro milênio desta nossa Era. Muitas das quais nós mesmos tivemos de traduzir, seja do latim, do inglês, do francês e/ou do espanhol.


Certamente que não fizemos tudo quanto é possível, mas tudo quanto podiamos dentro de nossas limitações.


Estamos certos de que o pesquisador esforçado poderá ajuntar outras tantas referências, aumentando o peso do testemunho histórico a favor do Canon alexandrino. Trata-se duma causa nobre e generosa digna de toda atenção por parte dos filhos da ortodoxia. Fica aqui o convite para que outros retomem o arado onde foi deixado por nós e continuem a fecundar o campo divino com o testemunho da sagrada tradição.


Destarte a malevolência dos pastores sera notada mormente pelos protestantes mais instruidos e cujos corações limpos estão voltados para Deus, sua verdade e sua revelação.


Amorosamente em Cristo Jesus Nosso Senhor.






Senhor Jesus Cristo, Verbo Eterno e cheio de Glória, emanação infinita do Pai, Reflexo e irradiação da Magestade Suprema e Verdade sublime que conduz a imortalidade, eu te rendo graças e bendigo teu Santo nome, porque na tua unidade e comunhão fui capaz de encetar e de terminar mais este segundo livro de minha exposição sobre a Luz da Profecia. Por amor de ti o iniciamos e no teu amor o damos por terminado. Nós o consagramos a tua honra, a honra da tua divindade e pelas intercessões da tua puríssima e Imaculada Mãe suplicamos pela Igreja Ortodoxa e Católica para que assistais sempre seus filhos com toda graça e os façais crescer na tua fé e na tua caridade tendo em vista aquela esperança bemaventurada prometida ao homem novo e perfeito regenerado pela boa Nova do Teu Evangelho e capacitado para toda obra boa e piedosa. Amem. Tudo em ti, por ti e para ti!!!


Nenhum comentário: