Hiper agia ai partenos Maria, akrantos Mitéra tou Khristos Theos - soson imas!
Batul Lala Marian Wallidat al illah - ʕawnu ni!

Nossos pais e avós foram protestantes, nossos tetravos papistas, as gerações do passado remoto no entanto foram Católicas, apostólicas e ortodoxas, e nós, consagrando todas as forças do intelecto ao estudo da coisas santas e divinas desde a mais tenra idade, reencontramos e resgatamos a fé verdadeira, pura, santa e imaculada dos apóstolos, mártires e padres aos quais foi confiada a palavra divina. E tendo resgatado as raízes históricas de nossa preciosa e vivificante fé não repousaremos por um instante até comunica-la aos que forem dignos, segundo o preceito do Senhor. Esta é a senda da luz e da justiça, lei do amor, da compaixão, da misericórdia e da paz entregue uma única vez aos santos e heróis dos tempos antigos.

João I

João I
O Verbo se fez carne




Hei amigo

Se vc é protestante ou carismático certamente não conhece o canto Ortodoxo entoado pelos Cristãos desde os tempos das catacumbas. Clique abaixo e ouça:

Mantido pelo profo Domingos Pardal Braz:

de pentecostal a ORTODOXO.

Jesus aos apóstolos:

"QUEM VOS OUVE É A MIM QUE OUVE E QUEM VOS REJEITA É A MIM QUE REJEITA."


A CRUZ É UM ESCÂNDALO PARA OS QUE SE PERDEM. MAS PARA OS SANTOS PODER E GLÓRIA DE DEUS.

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

sábado, 18 de dezembro de 2010

XVIII - SEPTUAGINTA VINDICADA E MENTIRAS REFUTADAS




"Os homens desejam ser enganados. Vamos pois e engane-mo-los."

"A tal Carta de Aristeas é a única “prova” da existência desse mítico documento. Não existem, de modo algum, quaisquer manuscritos do VT em Grego, de 250 a.C., ou próximo dessa data." afirma a senhora Schultz, seguindo 'pari passu' a argumentação de Samuel C. Gipp in “The Answer Book”

E mais abaixo:

"Existe algum manuscrito grego do VT antes de Cristo? Sim. Existe uma disputada minuta datada de 150 a.C – o Ryland Papyrus # 458. Ele contém os capítulos 23-28 de Deuteronômio, apenas isso."


Seriam verdadeiras tais afirmações?

Temo seriamente que tais informações sejam desonestas, especialmente quando partem de pessoas que apresentando-se como religiosas jamais deveriam mentir.

"Os mais antigos manuscritos da LXX incluem fragmentos do século 2 aC de Levítico e Deuteronômio (nos Rahlfs. 801, 819 e 957), e primeiro século aC, fragmentos de Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio, Isaias, Profetas Menores e Eclesiastes (nos Rahlfs . 802, 803, 805, 848, 942 e 943)."

(Alguns deles tambem são conhecidos como papiros de Fouad)

Todos precedendo o advento de Cristo.

E representando os três corpos canônicos: Torá, Neviin e Ketubim

Para azar dos nossos teólogos judaizantes outras tantas partes da Septuaginta foram encontradas na Judéia, entre os manuscritos do Mar Morto, sendo anteriores ao ano 70 d.C.. Alguns exemplares foram encontrados na caverna 4 (119LXXLev.; 120papLXXLev.; 121 LXXNum.; 122LXXDeut.). Há também um texto não identificado da Septuaginta grega, encontrado na caverna 9 (Q9).

Em acréscimo a esses fragmentos, existe um fragmento de papiro, escrito em grego, encontrado na caverna 7 (LXXExod.). A caverna 7 produziu ainda muitos pequenos fragmentos em grego (da Septuaginta), cujas identificações permanecem em discussão ou sem classificação. O dr. Emanuel Tov sugere as seguintes identificações para alguns destes fragmentos gregos do primeiro século antes de Cristo:

7Q4. Números 14,23-24;
7Q5. Êxodo 36,10-11; Números 22,38;
7Q6. 1 Salmo 34,28; Provérbios 7,12-13;
7Q6. 2 Isaías 18,2
7Q8. Zacarias 8,8; Isaías 1,29-30; Salmo 18,14-15; Daniel 2,43; Eclesiastes 6,3.

Conclusão: Existem portanto diversos fragmentos ou vestígios tanto da Lei quanto dos Profetas e dos hagiógrafos ou escritos em lingua grega e datando de mais de cem anos antes da Era Cristã, tais fragmentos constituem uma prova palpável quanto a existência da Septuaginta, são fatos e contra fatos não há argumento possível.

Logo a tão satanizada Carta de Aristéas não é a 'única prova', mas, como ja foi dito, um relato miraculoso e ficticio que tomou por base um fato real: a existência de uma versão grega da Lei, dos profetas e dos escritos datando, no mínimo do segundo século a C.

Resta-nos perguntar onde os protestantes desejam chegar com tudo isto?

Nenhum comentário: