Hiper agia ai partenos Maria, akrantos Mitéra tou Khristos Theos - soson imas!
Batul Lala Marian Wallidat al illah - ʕawnu ni!

Nossos pais e avós foram protestantes, nossos tetravos papistas, as gerações do passado remoto no entanto foram Católicas, apostólicas e ortodoxas, e nós, consagrando todas as forças do intelecto ao estudo da coisas santas e divinas desde a mais tenra idade, reencontramos e resgatamos a fé verdadeira, pura, santa e imaculada dos apóstolos, mártires e padres aos quais foi confiada a palavra divina. E tendo resgatado as raízes históricas de nossa preciosa e vivificante fé não repousaremos por um instante até comunica-la aos que forem dignos, segundo o preceito do Senhor. Esta é a senda da luz e da justiça, lei do amor, da compaixão, da misericórdia e da paz entregue uma única vez aos santos e heróis dos tempos antigos.

João I

João I
O Verbo se fez carne




Hei amigo

Se vc é protestante ou carismático certamente não conhece o canto Ortodoxo entoado pelos Cristãos desde os tempos das catacumbas. Clique abaixo e ouça:

Mantido pelo profo Domingos Pardal Braz:

de pentecostal a ORTODOXO.

Jesus aos apóstolos:

"QUEM VOS OUVE É A MIM QUE OUVE E QUEM VOS REJEITA É A MIM QUE REJEITA."


A CRUZ É UM ESCÂNDALO PARA OS QUE SE PERDEM. MAS PARA OS SANTOS PODER E GLÓRIA DE DEUS.

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Dos símbolos protestantes e da infalibilidade eclesiástica












Testemunho 01 - Confissão de Augsburgo publicada em 1530 pelos seguidores de Lutero

"Ensinam outrossim que sempre permanecerá uma santa igreja." artg VII

Qual igreja?

A fundada por Jesus Cristo Nosso Senhor sobre o fundamento dos doze apóstolos ou a fundada por Lutero?

A IGREJA HISTÓRICA ou qualquer seita saída do ôco da bananeira?


Testemunho 02 - Confissão Helvética publicada em 1530

"É ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO QUE A IGREJA TENHA EXISTIDO NO PASSADO, EXISTA NO TEMPO PRESENTE E CONTINUI A EXISTIR ATÉ O FIM DESTE MUNDO...A Igreja às vezes parece estar extinta. Sim, muitas vezes acontece que Deus, em seu justo juízo, permite que a verdade da sua Palavra, a fé católica e o culto verdadeiro de Deus sejam de tal forma obscurecidos e deformados, que a Igreja parece quase extinta e não mais existir..." Iten XVII

Mas se a igreja deve existir e não desaparecer, como pode deixar de aparecer?

Se alias sua função é justamente aparecer e dar testemunho publico sobre seu fundador.

Como o mesmo Deus que trouxe ao mundo a luz da fé pode querer ou permitir que a fé que ele mesmo trouxe seja obscurecida?

Porque Deus permitiria que a igreja ficasse tão desolada - a ponto de parecer quase extinta - se no fim das contas quer que a igreja subsista até o fim do mundo?

LABORAM OS PROTESTANTES E SECTÁRIOS EM CONTRADIÇÃO DE TERMOS, daí Calvino aconselhar a todo bom protestante muita humildade e docilidade diante de tais escamoteações e trapaças urdidas pelos 'deformadores'...

O protestante não é um homem sóbrio, racional e emanciapado como desejam fazer crer aos incautos alguns liberais, mas um bronco que para conservar sua fé na apostasia da Igreja fundada por Cristo deve abdicar de seu cárater racional e professar uma fé absolutamente cega e supersticiosa.





Testemunho 03 - Confissão dos Valdenses publicada em 1544:

"Por ela - a igreja - ele o Cristo - REZA INCESSANTEMENTE, E SUAS PRECES SÃO RECEBIDAS POR DEUS." artg IV

Sendo onipotente a prece de Cristo em função de sua natureza divina e comum com o Pai e o Espírito Santo, como poderiamos admitir que ela se converteu num antro de superstição e idolatria como afirmaram os pseudos reformadores?

Cristo rogou por sua igreja e autorgou ele mesmo sua perpétua conservação tendo em vista o bem de todos os crentes dos séculos futuros, até a consumação dos séculos.



Testemunho 04 - Confissão Belga publicada em 1561

"ESTA SANTA IGREJA É APOIADA E PRESERVADA POR DEUS CONTRA A FÚRIA DO MUNDO INTEIRO, embora as vezes, por um tempo pareça insignificante e, aos olhos dos homens a ponto de pensarem que dela não resta nada." artg XXVII

Contando com o apoio daquele Deus Onipotente que determinou que a verdade fosse anunciada do alto dos telhados a TODAS AS NAÇÕES DA TERRA, tendo em vista SEU RECONHECIMENTO POR PARTE DOS HOMENS e não seu obscurecimento, como poderia ter passado desapercebida durante séculos? Será que Deus lha protegeu com tanta má vontade a ponto de tornar imperceptivel o seu testemunho antes do advento de M Lutero?

Sem dúvida há uma igreja protegida por Deus segundo suas palavras e promessas infaliveis, aquela que atravessou os séculos por meio da sucessão apostólica e conservou imutavelmente o segrado depósito que lhe foi confiado.


Testemunho 05 - Confissão de Westminster publicada pelos puritanos em 1647

"Esta Igreja Católica tem sido às vezes mais, às vezes menos visível... haverá sempre uma Igreja na terra para adorar a Deus segundo a sua vontade."

Em se tratando da organização protestante afirmamos: totalmente invisivel já durante a Idade Média, já durante a antiguidade... e desafiamos publicamente nossos oponentes sejam quem forem e estejam onde estiverem para nos provarem o contrário, demonstrando que os cinco principios do protestantismo, mais o anabatismo, a presença simbólica do Senhor no Sacramento e o sabatismo TENHAM SIDO PUBLICAMENTE ENSINADOS COMO VERDADES DE FÉ NECESSÁRIAS A SALVAÇÃO, por qualquer personagem nos séculos IV, V, VI, VII, VII, IX, X, XI, XII ou XII d C ou seja antes do sr Wycliffe reunir PARTE DELES.

Do contrário continuaremos a bradar contra essa monstruosa falsificação histórica e abominável manobra, levada acabo por esses pastores sem consciência.

Pois tempo houve em que protestantismo algum existia, o tempo anterior a Lutero ou se quizerdes a Wycliffe, que por um século e meio não brigaremos.


Testemunho 06 - Confissão Galicana publicada por Handieu em 1559


"E DO MESMO MODO COMO CONHECEMOS AO CRISTO PELO EVANGELHO SABEMOS QUE A ORGANIZAÇÃO DA DA IGREJA FOI ESTABELECIDA POR SUA AUTORIDADE E ASSIM A RECEBEMOS COMO COISA SANTA E INVIOLÁVEL."

E no entanto as igrejas Luterana, Calvinista e Batista foram estabelecidas por Lutero, Calvino e Munzer dezesseis séculos após a ascensão de Nosso abençoado Mestre!

E que nosso abençoado Mestre antes de regressar corporeamente ao seio de seu Pai, deixou cá na terra um corpo místico e vísivel e uma cidadela inexpugnavel a saber a igreja firmada sobre os ensinamentos de seus eleitos, escolhidos e santificados apóstolos, fundadores de nossas igrejas particulares, herdeiras da tradicão e verdade comum ou católica e Ortodoxa.





Εἰς μίαν, Ἁγίαν, Καθολικὴν καὶ Ἀποστολικὴν Ἐκκλησίαν.

Nenhum comentário: