Hiper agia ai partenos Maria, akrantos Mitéra tou Khristos Theos - soson imas!
Batul Lala Marian Wallidat al illah - ʕawnu ni!

Nossos pais e avós foram protestantes, nossos tetravos papistas, as gerações do passado remoto no entanto foram Católicas, apostólicas e ortodoxas, e nós, consagrando todas as forças do intelecto ao estudo da coisas santas e divinas desde a mais tenra idade, reencontramos e resgatamos a fé verdadeira, pura, santa e imaculada dos apóstolos, mártires e padres aos quais foi confiada a palavra divina. E tendo resgatado as raízes históricas de nossa preciosa e vivificante fé não repousaremos por um instante até comunica-la aos que forem dignos, segundo o preceito do Senhor. Esta é a senda da luz e da justiça, lei do amor, da compaixão, da misericórdia e da paz entregue uma única vez aos santos e heróis dos tempos antigos.

João I

João I
O Verbo se fez carne




Hei amigo

Se vc é protestante ou carismático certamente não conhece o canto Ortodoxo entoado pelos Cristãos desde os tempos das catacumbas. Clique abaixo e ouça:

Mantido pelo profo Domingos Pardal Braz:

de pentecostal a ORTODOXO.

Jesus aos apóstolos:

"QUEM VOS OUVE É A MIM QUE OUVE E QUEM VOS REJEITA É A MIM QUE REJEITA."


A CRUZ É UM ESCÂNDALO PARA OS QUE SE PERDEM. MAS PARA OS SANTOS PODER E GLÓRIA DE DEUS.

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

B) XC - Cortando o nó górdio fundamentalista & O NOVO SÍMBOLO DE FÉ PROTESTANTE


O que o amigo leitor encontrará neste artigo:





  • I - A Bíblia é ou contém a Palavra de Deus?


  • II - O Cristão deve ler apenas a Bíblia?????


  • III - A importância de formularmos bem nossos conceitos.


  • IV - Definição de Mito.


  • V - Definição de erro.


  • VI - Definição de mentira.


  • VII - Relações entre o mito, o erro e a mentira.


  • VIII - Pelo superação o Mito e a afirmação da Ciência. Porque dar combate ao Criacionismo?


  • IX - Contra a falsa doutrina da inspiração plenária.


  • X - Que vantagem aufere o Cristão ao reconhecer a falibilidade da Escritura?

  • XI - O NOVO SÍMBOLO DE FÉ DOS PROTESTANTES!     




Quando afirmamos que a Bíblia não é, mas que contem a palavra de Deus, juntamente com outras tantas palavras de origem puramente humana - a exemplo dos mitos - e como tais não só falíveis mas verdadeiramente errôneas; os fundamentalistas mostram-se indignados e rebatem alegando que Deus, sendo a verdade eterna, jamais haveria de consentir que suas palavras e ensinamentos fossem associados a qualquer tipo de mentira - donde inferem que tudo quanto foi associado a suas palavras é necessariamente verídico.

Ao menos aparentemente a argumentação deles é impecável.

A Deus, enquanto verdade infinita e eterna, certamente repugnaria associar suas palavras santas e verdadeiras a mentiras forjadas por homens malevolentes.

Portanto, como se vê, o defeito deste raciocínio não esta na conclusão, mas premissa, que valendo-se do senso comum, toma mito, por erro e erro por mentira, ignorando a distinção existente entre os termos e apresentando tudo como se fosse uma só coisa.

De fato pouquíssimos são, dentre as massas incultas, aqueles capazes de definir com exatidão que seja mito ou de estabelecer qualquer distinção entre erro e mentira, tomando uma coisa pela outra e misturando tudo. Aqui é necessário informar, esclarecer, definir e distinguir de modo a eliminar o 'confusionismo' reinante.



II - A santificação do analfabetismo.



Que esperar pois de um sistema religioso, cujos líderes - restrinjo minha afirmação a América Latina, e mais particularmente ao Brasil - são majoritariamente analfabetos, mal sabendo soletrar a Bíblia ou compreender o sentido de suas palavras?

Dizem eles, costumeiramente, que Jesus não foi diplomado e tampouco seus apóstolos. Querendo insinuar que a posse de um diploma nada significa. De fato a posse de um diploma - enquanto mero instrumento de aferição pertinente a um determinado saber - enquanto valor é algo relativo, pois esta sempre na dependência do saber em questão. No caso o diploma de alguém que pouco ou nada aprendeu não passa mesmo de mero pedaço de papel...

Todavia quando enaltecemos a formação superior e os respectivos atestados é evidente que estamos enaltecendo o diploma verdadeiramente válido, que transcende o papel na medida em que equivale a um aprendizado real. Portanto quando dizemos diploma ou curso superior estamos querendo dizer conhecimento da mais alta qualidade...

Agora dirão nossos protestantes que o conhecimento humano relativo ao mundo em que vivemos é inútil ou irrelevante tendo em vista um conhecimento mais acurado da palavra divina? Terão eles a audácia de dizer que todos os conhecimentos de que dispomos nas áreas de linguística, filologia, técnica hermenêutica ou exegética são absolutamente dispensáveis???

Ousarão admitir ou confessar que Jesus não passava dum ignorante em matéria de ciências físicas e biológicas?

Atrever-se-ão declarar que Jesus apenas balbuciava o pentateuco, sem apreender o sentido das palavras ou que tartamudeava apenas os oráculos dos profetas se penetrar-lhes o conteúdo?

Ou afirmarão que todos os conhecimentos divinos e profanos foram magicamente comunicados a sua humana natureza no ato mesmo da união hipostática???

Seja por nós o Evangelho! Pois além de testificar que Jesus era alfabetizado e sabia escrever, testifica ele que o filho da Virgem também era chamado pelo povo de 'Rabino' ou mestre. Ora segundo as tradições do povo de Israel só recebia este título, de rabino, quem havia tomado assento aos pés de algum outro rabinoe ouvido suas lições... Um rabino sempre falava em nome de outro rabino.

É verdade que Jesus jamais fala em nome de qualquer outro rabino, mas em nome do Pai que nele e com ele esta. Todavia como era reconhecido pelo povo como rabino somos levamos a crer e com bastante fundamento, que quando moço, antes de iniciar sua carreira havia ouvinte ou aluno de algum rabino.

Lia pois Jesus e escrevia, além de ter feito estudos religiosos e aprendido as tradições do povo.

Terá lido ele algum livro que não faça parte do canôn Bíblico?

Em Mateus 10, 28 damos com uma reprodução quase que literal do quarto livro dos Macabeus (13,14):

"Não temamos aquele que pode matar o corpo. Maior perigo é a alma ser lançada no castigo após a morte." 

Donde se infere que conheceu e estudou ao menos um escrito que segundo os protestantes ortodoxos seria extra bíblico. Este testemunho encontra-se no expositor protestante Broadus - Comm a S Mt I, p 310.

Noutra passagem - desta vez do quarto Evangelho - afirma ele que Abraão, 'viu seu dia e exultou', Consultai no entanto os registros RECEBIDOS OU CANÔNICOS e não encontrareis uma única alusão sequer a quaisquer 'visões' comunicadas ao patriarca Abraão.

Forçoso é admitir que esta passagem diz respeito a obra intitulada 'Apocalipse de Abraão' na qual estão consignadas as seguintes palavras:

"Assim eu disse: Eterno, Todo poderoso e Único, quem é este homem insultado e abatido, diante do qual se curvam todas as nações pagãs e o poder de Azazel?

E ele me disse: Ouve Abraão - O homem que VISTE injuriado, abatido e depois vitorioso e honrado é aquele que haverá de trazer a paz para o teu povo na plenitude dos tempos... a ele seguirão todos os convertidos e viverão em harmônia diante de mim... e os pagãos depositarão suas esperanças nele... haverá quem dele se escandalize, mas ele salvará aqueles que o reverenciam." XXIX, 7 sgs

Fica patenteado que Jesus alegou este registro em seu benefício, e portanto, que dele teve conhecimento por via puramente natural.

Eis porque o Evangelista declara que ele crescia não só em idade e graça mas também em sabedoria i é em sabedoria humana e natural por meio da reflexão e do aprendizado.

Os apóstolos do mesmo modo estavam muito bem informados sobre a literatura hebraica que circulava no tempo em que exerceram o ministério divino, socorrendo-se de diversos registros como: o Apocalipse de Elias, o Livro de Enoc, o Livro da assunção de Moisés e o Apocalipse de Baruc. Paulo, por sinal, recorreu ao testemunho de diversos registros profanos...


Donde se infere que o Senhor e seus apóstolos, embora não tivessem frequentado a Acadêmia, o Liceu ou o Pórtico; estavam longe de formar uma caterva de broncos e energûmenos como a que é formada por parte dos pastores protestantes brasileiros, os quais nada conhecem além das Escrituras Canônicas traduzidas por JFA. As escrituras mesmas indicam muito claramente que o conhecimento de uns e outros ultrapassava seus próprios límites... donde se infere que o nosso também deve ultrapassa-los também, afinal é dele, Jesus, e de seus apóstolos, que sacamos nosso môdelo de vida e de conduta.


Aquele pois que se contenta em soletrar, tartamudear ou balbuciar alguns versículos não faz honra ao divino Mestre e tampouco a seus amuenses, os apóstolos.


Eis porque devemos examinar tudo, sem preconceito, e reter aquilo que é útil e proveitoso. Tal o conselho do abortivo...






III - Os resultados e a solução




Desta prevenção disparatada e absurda face a aquisição do conhecimento e a construção de um saber puramente natural que sirva de base ao conhecimento das coisas divinas, resultam tantas interpretações falaciosas e burlescas a respeito das sagradas letras.


Chegamos pois a fonte de tão simplória confusão acerca do mito, do erro e da mentira.


Deve-se ela a total imperícia e absoluta inépcia dos protestantes em geral sobre definições e conceitos que são, por assim dizer, elementares a qualquer estudante secundarista de Filosofia.


'Define com precisão os conceitos, se queres discutir comigo.' já dizia o ilustre filho de Sofronisco. ( e após ele Descartes)




IV - O Mito, que é? Mircea Eliade




Definamos pois que seja Mito, Erro e Mentira, não conforme nossas inclinações e preferências, mas conforme o sentido que lhes é dado por toda gente instruida nas acadêmias e escolas.


Sabendo que Mito, procede do grego Mithos, que significa Voz ou relato e não mentira, passemos a palavra a Mircea Eliade:


"A definição que a mim, pessoalmente me parece a menos perfeita, por ser a mais ampla, é a seguinte: o mito conta uma história sagrada; ele relata um acontecimento ocorrido no tempo primordial, o tempo fabuloso do “princípio”. Em outros temos, o mito narra como, graças à façanha dos Entes Sobrenaturais, uma realidade passou a existir, seja uma realidade total, o Cosmo, ou apenas um fragmento: uma ilha, uma espécie vegetal, um comportamento humano, uma instituição.” Eliade, 1972


Resumindo: Mito é um relato ou uma narrativa concernente a origem ou ao surgimento de qualquer coisa - o universo, a vida, o homem, o bem, o mal, etc




V - O erro




Examinemos agora que vem a ser erro e mentira e qual a distinção existente entre os termos.


Para sermos suscintos convem estabelecer que erro é um fenômeno relativo ao intelecto e, logo, situado no campo das teorias do conhecimento (gnoseologia, epistemologia e lógica); já a mentira é um fenômeno adstrito a volição ou seja a vontade, a liberdade e, logo, situado no terreno dos princípios e valores ou seja da Ética (vulgo - moral).


Estamos pois diante de dois fenômenos distintos enquanto situados em planos totalmente diversos: o Erro, que diz respeito ao conhecimento e a Mentira, que diz respeito a vontade e a liberdade.


Por erro compreende-se um juizo ou predicação, que por não corresponder a realidade é falsa ao invés de verdadeira.


Acontece que ao emitir tal juizo, o sujeito não tem consciência quanto a sua falsidade, donde toma sinceramente e sem culpa própria o falso por verdadeiro; destarte aquele que erra julga e pensa estar certo e disto resulta sua honestidade e boa fé. Quem erra é sem culpa que erra.


Exemplo: Quando alguém atribui a Jesus a frase (ou melhor a oração): faça que eu te ajudarei, acreditando ter sido proferida por ele, erra.


Erra da mesma maneira quem afirma ser a baleia um peixe pelo simples fato de viver no meio aquático. Ou quem pelo mesmíssimo motivo assevera ser o morcego uma ave.


Durante séculos ou milênios os homens erraram crendo que a terra fosse quadrada, fixa e situada no centro do universo. Erraram justamente porque estavam plenamente convencidos a respeito.


Estamos portanto diante da ausência da verdade, duma ausência que não é percebida ou sabida pela sujeito.




VI - A mentira




Convem definir agora que seja a mentira.


A primeira condição para que haja mentira é que o intelecto esteja na posse da verdade, ou seja, que o juizo ou a predicação emitida pelo sujeito corresponda perfeitamente a realidade externa e objetiva a que se refere.


A segunda condição é que através de gestos, palavras ou de qualquer outra forma de comunicação o mesmo sujeito procure ocultar a posse da verdade, substituindo-a por qualquer outra denifição que não encontre correspondência na realidade a que pretenda referir-se.


Exemplo: Quando um professor de biologia, mesmo sabendo que o morcego é um mamifero, assevera a algum de seus alunos que se trata duma ave, estamos diante de uma mentira.


Quando temos dinheiro em nossos bolsos e asseveramos ao pedinte que não temos um centavo furado, mentimos.


Quando mandamos a governanta responder ao telefone, dizendo que não estamos em casa, obriga-mo-la a mentir.


Porque a mentira é um processo através do qual a palavra nega formalmente o que esta contido no intelecto e é por ele sabido.


A mentira é uma ocultação da verdade com o livre propósito de enganar o outro e mormente com o objetivo de prejudica-lo ou de auferir algum tipo de vantagem.


Não há pois mentira senão quando há plena posse da verdade (pois a mentira é o ato de obscurece-la ou de disfarça-la). Erro e mentira são como que conceitos excludentes.




VII - O mito, o erro e a mentira - relações




Com base em tais definições estamos já capacitados para saber se o mito equivale ou não a uma mentira.


A princípio devemos perguntar se a gênese ou formação dos mitos incluia o premeditado intuito de enganar as pessoas.


Foi construido o mito com o propósito de enganar???


Como tivemos ocasião de explicitar no parágrafo IV, longe de buscar enganar, o mito é, muito pelo contrário, a busca por uma explicação frente a um fenômeno cujas verdadeiras causas se ignora ou seja uma busca pela verdade. Por uma verdade que não se possui.


Perceba-se que se trata duma tentativa honesta de se compreender a realidade e não duma tentativa de ocultação face a ela.


Equivale o mito a uma mentalidade pré científica que ainda não logrou atingir o paradigma da experiencialidade.


É um colocar-se por parte do homem, diante de questões que ele não pode responder pelo simples fato de não possuir aqueles métodos - refiro-me a experimentação - que haveriam de conduzi-lo a verdade ou seja a compreenssão da realidade.


O homem faz a si mesmo uma pergunta que não é capaz de responder... e no entanto este mesmo homem não é capaz de silenciar ou de ficar calado. Destarte, com toda honestidade e boa fé, constrói uma explicação artificial e atribue-lhe o cárater da veracidade e da certeza, buscando, inclusive, ensinar aos demais, como quem presta um serviço ou comunica a posse de um bem.


O homem primitivo, que confeccionou os mitos, não tinha consciência de que estava equivocado e sequer poderia te-la. Cria pois que o mito corresponde-se perfeitamente a realidade. Destarte para ele o mito era verdadeiro, embora para nós - que estamos situados após o advento do paradigma da experiencialidade - não passe duma explicação errônea ou de um erro.


O homem antigo, fosse egipcio, sumério ou hebreu, acreditava nas explicações que registrava em seus livros. Não pretendia pois ocultar a verdade ou mentir.


Eis porque as narrativas contidas no pentateuco não podem ser qualificadas como mentirosas: porque aquele que fez redigi-las julgava estar formando da verdade ou seja informando e não enganando ou seja afastando as pessoas da verdade.


O mundo daquele homem era o mundo dos mitos dos quais, ele, homem, era prisioneiro. E não havia ainda chave capaz de saca-lo desta prisão.


E quiçá fosse feliz aquele homem em sua ingenuidade, pois as necessidades de seu intelecto primitivo eram plenamente satisfeitas, e nisto não deixa de haver algum encanto e beleza, alguma poesia, algum heroismo.


Ali, naqueles mitos desengonçados e grosseiros não havia malícia ou maldade.





VIII - Pela superação do Mito.




Então porque damos combate aos mitos?


Não, nós não damos combate aos mitos, antes procuramos estuda-los e compreende-los dentro das culturas em que foram elaborados, extraindo-lhes quanto possivel os arquétipos ou formas mentais (simbolos).


O que combatemos é a afirmação da mentalidade mitológica em nosso tempo por parte dos líderes religiosos sem excrúpulo.


O que combatemos é a afirmação de que o mito corresponde a uma realidade indiscutivel afirmada por deus, face as vãs pretenssões da ciência.


O que combatemos é o discurso obscurantista segundo o qual os mitos são verdadeiros, enquanto que o conhecimento que obtemos por via da experiência seja ilusório, mentiroso ou falso, pois de um tal discurso deduz-se necessariamente que o homem é incapaz de deslindar a realidade na qual encontra-se inserido e que nada podemos saber de válido e certo além do que nos seja comunicado por intermédio da fé. Donde resultaria ser nossa natureza incapaz para o que foi posta: o conhecimento do mundo... o homem deseja conhecer o mundo, mas não é capaz de faze-lo... e no entanto foi Deus mesmo quem colocou tal desejo no coração do homem...


Em havendo conflito entre a revelação (que na verdade pretende ultrapassar seu campo) e a experiência (que foi igualmente decretada por Deus com intuito de proporcionar aos seres humanos um conhecimento exato sobre o mundo em que vivem) deveria o homem acatar os supostos dados apresentados pela revelação e proclamar seus sentidos e sua percepção como ilusórios, sabemos no entanto que os sentidos e a percepção foram dispostos por Deus mesmo tendo em vista um fim que como designamos é o conhecimento natural do mundo e da matéria.


Destarte sendo ambas as duas: revelação e percepção (ou seja experiência) estabelecidas por Deus, como poderiam estar em desacordo e contradizer-se?


Forçoso é confesar que se trata de um falso dilema.


Experiência e fé jamais poderiam contradizer-se porque seus campos são diferentes e inconfundíveis.


O campo da fé é o espiritual ou o invisivel (Deus, a alma, o futuro da humanidade, etc); enquanto que o campo da ciência é o material e visivel ou seja a natureza.


E sabemos que a ciência raramente se ocupa de questões ou assuntos verdadeiramente religiosos como a Trindade, a encarnação de Cristo, os sacramentos, o imortalidade da alma, a ressurreição, etc já por serem entidades ou elementos inverificáveis do ponto de vista material.





IX - Contra a concepção fundamentalista de Escritura e não contra a Escritura.




Mormente a invasão ou confusão é engendrada pelos cristãos fanáticos que dentro dos livros considerados sagrados - mormente entre dos escritos hebraicos - são incapazes de distinguir o MITO ou seja a palavra puramente humana, do conteúdo profético relativo a Jesus Cristo, que é a palavra de Deus. A fonte deste 'imbroglio' outra não é, que a doutrina protestante da inspiração plenária, verbal e linear, segundo a qual tudo quanto se encontra nos registros hebraicos é a pura, perfeita, infalivel e indiscutivel palavra de Deus... destarte as explicações mitológicas - e portanto errôneas - sobre o mundo material e visivel são apresentadas como sendo ensinamentos divinos e partes constituitivas do credo cristão, credo que destarte dá a entender estar a fé em contradição com a percepção, os sentidos, a experiencialidade e a ciência. O erro no entanto não esta nem na escritura, nem na ciência, mas na compreenssão errada sobre a natureza das Escrituras por parte dos sectários protestantes.


O mito tinha sua razão de ser antes do advento da ciência.


Sustenta-lo atualmente é prepetrar um atentado contra as bases mesmas de nossa civilização e paralizar as fontes de todo progresso técnico e social com o intuito de fazer-nos regredir aos milênios que precederam o advento de Jesus Cristo.


Nossa luta não é contra a narrativa consignada nos primeiros capítulos do Gênesis e tampouco quanto a sua interpretação literal, que é a única aceitável e sim, contra a sua aceitação, contra sua validade, contra sua veracidade e contra a obstinação daqueles que se recusam encara-la como um mito, ou seja, como uma explicação, atualmente inadequada, sobre a origem da matéria, da vida, do bem e do mal. Como um erro, como um equivoco, como uma ingenuidade.


E não com uma mentira cujo propósito fosse induzir ao erro.






X - Conclusão sobre a inerrância e a falibidade da Escritura





Fica pois estabelecido que a escritura pode errar?


Sim e não?


Como sim e não?


Pode errar quando fora de seu objeto ou seja, quando Deus, referindo-se acidentalmente a este mundo, acomoda-se a idéia que os homens contumam fazer a respeito dele.


Assim quando Jesus assevera que os anjos recolherão os eleitos dos quatro cantos do mundo trata-se certamente de um erro em matéria de geográfia, porquanto a terra é esférica e não quadrada... a intenção do Senhor no entanto, não foi ensinar qualquer coisa sobre a forma da terra ou ministrar aulas de geográfia, mas advertir os mortais sobre o juizo do último dia. Quanto a este assunto, que é o objeto mesmo da divina revelação, não pode haver erro algum. Com anjos ou sem anjos, o juízo do Senhor suceder-se-a infalivel e repentinamente e está é a mensagem de Jesus, sua essência, seu conteúdo... os homens no entanto preocupam-se mais com os quatro cantos e com os anjos do que com o juizo e a vida virtuosa, porque é do homem trocar o essencial pelo supérfluo, tal o pecado dos fariseus...


Pode errar ainda quando o homem fala a respeito de Deus, publicando idéias e opiniões inconvenientes; como aquele que afirmou ser Deus ciumento ou aqueloutro que afirmou ser ele um guerreiro...


Não erra no entanto quando é Deus que fala sobre sí mesmo.


Tais as profecias em que Deus falou aos patriarcas e profetas sobre sua encarnação e vida mortal.


Tais os ensinamentos espirituais ministrados por Jesus Cristo.


Tais os ensinamentos religiosos que os apóstolos receberam de Cristo.


Aqui, onde esta o Cristo doutrinando sobre as coisas santas, divinas e celestiais não pode haver espaço ou lugar para o erro.


Aqui temos a palavra de Deus, Santa, imaculada, perfeita e pura.


Nas demais partes temos palavras de Deus sobre Deus, mas também muitas palavras de homem, muito mito, muita fábula, muita narrativa, muito erro, muita coisa inutil e que para nada serve.


QUE GANHA POIS O HOMEM AO ADMITIR QUE HAJAM ERROS NA ESCRITURA?


Ganha primeiramente por deixar de perder seu tempo tentando conciliar juizos e ensinamentos contraditórios.


Ganha por reconhecer quão imprudente é deduzir ensinamentos exóticos e desconhecidos a partir de textos truncados, emendados, obscuros e mal traduzidos; dando preferência exclusiva aos textos integros, originais, claros e literalmente traduzidos.


Ganha em honestidade por deixar de racionalizar os certos textos escandalosos; evitando alterar-lhes o sentido e torce-los a seu talante com o intuíto de vindicar uma falsa doutrina como a da inspiração plenária.


Pois o que Jesus Cristo espera de seus servos é que antes de tudo, sejam amantes da verdade e fiéis a ela e não almas dúbias e prostituidas.


Ganha porque reconhecendo a falsidade deste ou daquele ensinamento - como a doação de Canaã aos hebreus pelo próprio deus, a justificação da guerra e da pena capital, a apologia do machismo, a crença em bruxedos e feitiços, etc - é possível distinguir aquilo que é verdadeiro com suma clareza e apresentar a doutrina cristã como coisa pura e isenta de todo joio farisaico.


Se reconhecermos as inexatidões e erros seremos tanto mais exatos na verdade e seus mais denodados apóstolos.


Do contrário misturando, igualando e nivelando tudo, estaremos conspurcando o nome divino por apresenta-lo como fautor e promotor do erro. Admitimos e localizamos o erro justamente para poder dizer: esta palavra não é de Deus porque Deus não erra. Assim reconhecendo a palavra do homem pela operação do erro ficará bem mais fácil reconhecer a palavra divina e Santa segundo o testemunho da verdade.







Creio que jau é uma espécie de deus peixe que vivia em meio as águas e escuridão, segundo 


esta escrito: "DE DEUS O VENTO SOBRE AS ÁGUAS PAIRAVA."; ora em parte 

alguma esta dito ou explicitado que Jau tenha criado as tais águas mas apenas e tão somente 

o ar e a terra. A água corresponde ao elemento primordial comum a todas as mitologias 

pagãs.







Creio nos deuses pagãos TEHUMOT (Tiamat) e OHUMOT (UMIMA). E NEM ADIANTA 


CHORAR OU ESPERNEAR, pois apesar dos Salmos declararem: "Os nomes deles - dos

deuses - não passarão pela tua boca!!! -  TÁ LÁ NA MASSORÁ JUDAICA (1,2) mas

os líderes protestantes espertos escondem traduzindo 'deserto e vazio'.


Creio que javé acendeu uma espécie de vela ou lamparina (luz imaginária anterior as 


estrelas) 3,3 para poder afastar as densas trevas que o envolviam e começar a produzir as

coisas.


Creio que houve tarde, manhã e dia de 24 hrs literais, sem que o SOL tivesse sido criado (gn 


1,5) E 'ANTES QUE ELE SEPARASSE O DIA DA NOITE' (1,14) KKKKKKKKKKKKKKK


Creio num firmamento de bronze ou metal sólido NO QUAL FLUTUAM NOSSOS 


AVIÕES!!!??? (Gn 1,6) ALIAS A PALAVRA FIRMAMENTO DERIVA DE FIRME 

segundo esta bela tradição hebraica...


Creio na existência de águas ou mares celestiais acima do firmamento i é nas ÁGUAS


SUPERIORES; POIS ELE SEPAROU AS DUAS PORÇÕES DE ÁGUA... (gn 1,6)


Creio que a existência de plantas e vegetais precede a existência do SOL KKKKK (Gn 1,11) E

QUE A FOTOSSÍNTESE ERA FEITA MIRACULOSAMENTE kkkkkkk


Creio que TODAS as estrelas do universo foram feitas com o objetivo de iluminar a nossa 


minúscula terra (Gn 1,15) MESMO SABENDO QUE A LUZ DE 99,99% das estrelas jamais 

chega ou chegará até nós KKKKKKKKK


Creio que a lua é maior do que qualquer estrela (Gn 1,16)...








Creio que o volume de todas as estrelas juntas não chega a metade do volume de nossa terra 


pelo simples fato de estar escrito que elas encontram-se debaixo do firmamento.



Creio que javé SEPAROU A LUZ DAS TREVAS (gn 1,18); mesmo sabendo que uma é a 


ausência da outra e portanto que jamais poderiam coexistir juntamente ou estar associadas.


Creio na existência de orifícios ou comportas por onde jau faz cair as águas superiores ou 


chover ou  quando deseja encher esta nossa terra e transforma-la numa espécie de aquário. 

(gn 7,11)


Creio que jau criou gigantescas serpentes marinhas... (Gn 20,21)


CREIO QUE APESAR DE TER EMPREGADO O PLURAL 'FAÇAMOS' O DEUS ISRAELITA 

É UM SÓ... (Gn 1,26) E DECLARA QUE FEZ HOMEM E MULHER JUNTOS (1,27)


Creio que possa EXISTIR IMAGEM OU SEMELHANÇA DE UM SER IMATERIAL E INVISÍVEL

(este é o artigo mais perfeito do credo dos loucos - imagem de um ser espiritual e sem 

forma KKKKKKKK)



CREIO QUE APÓS SETE DIAS DE FATIGANTE TRABALHO JAU PRECISOU 


DESCANSAR OU REPOUSAR (Gn 2,2); embora Jesus tenha dito: TRABALHO EU E 

MEU PAI TRABALHA TAMBÉM (Afinal descansa ou trabalha???)



CREIO QUE JAMAIS HOUVE VIDA VEGETAL QUE ANTECEDESSE A EXISTÊNCIA DO

HOMEM (2,5 e 2,8 - ENTÃO PLANTOU O JARDIM!!!) e que também não pode ter

HAVIDO SOL ANTES DA EXISTÊNCIA DO HOMEM UMA VEZ QUE (1,14) O SOL SÓ 

VEIO A EXISTIR APÓS AS PLANTAS!



Creio que havia um belo manancial SEM QUE JAMAIS HOUVESSE CHOVIDO ATÉ ENTÃO

 (2,6) !!!






Creio que com suas MÃOS jau fez um bonequinho de lama ou lodo e baforou sobre ele: assim

surgiu o homem... (2,7)



Creio que o deus desejou prover uma boa companheira (2,18) ao HOMEM. TÃO BOA QUE

FEZ PECAR E SER EXPULSO DO PARAÍSO - BOA AJUDADORA ESTA!!

AGORA QUEM FICA SENDO O CULPADO: ELA OU AQUELE QUE PÔS O HOMEM EM 

TÃO MAL COMPANHIA??? AFINAL, COMO DIZ O RIFÃO - ANTES SÓ DO QUE MAL 

ACOMPANHADO!



CREIO QUE ADÃO CLASSIFICOU E DEU NOMES A MAIS DE UM MILHÃO DE 


ANIMAIS (2,20) muitos dos quais ainda são ignorados por nós; no entanto todos devem ter 

desfilado diante dele a começar pela ameba, o paramécio, a pulga, a lombriga, o ancilóstomo, 

etc ... durante décadas a fio foi uma procissão interminável de 'peixes' !!! vermes, insetos, 

equinodermos, etc... A MENOS QUE ADÃO TENHA TIDO O CUIDADO DE NÃO PENSAR; 

EXATAMENTE COMO FAZEM OS LEITORES DA BÍBLIA!



Creio numa costela ambulante.




Creio era bom para o homem permanecer ignorante como qualquer pentecostal 


ao invés de comer o fruto do conhecimento. NÃO HÁ MELHOR PROTEÇÃO PARA A ALMA 

E VIRTUDE MAIS ELEVADA QUE A BURRICE!!! É O OITAVO SACRAMENTO DOS 

TOLOS!!!!


Creio que havia uma árvore da vida eterna E QUE SE O HOMEM TIVESSE PODIDO

COMER UM SÓ DE SEUS FRUTOS HAVERIA DE TORNAR-SE 
TÃO IMORTAL QUANTO 

O PRÓPRIO JAU, A PONTO DESTE NÃO PODER MAIS MATA-LO!!!! O DEUS NO 

ENTANTO FOI MAIS ESPERTO COLOCANDO UM ANJO COM UMA ESPADA 

FLAMEJANTE NA MÃO PARA IMPEDIR QUE ADÃO TIVESSE ACESSO DITA 

FRUTA. (3,22) kkkkkkkkkkkkk IMBECIL FOI O ANJO GUARDIÃO QUE AINDA NÃO

 PAPOU A FRUTA TORNANDO-SE INDESTRUTÍVEL. 








Creio numa serpente ambulante OU VOADORA (3,14)...




Creio que deus se preocupa com furto de frutas e que po
r isso condenou a maior parte da 

humanidade a suplícios eternos ou a aniquilação...


Creio de javé apesar de ser infinito e incorpóreo ou espiritual DESCIA A TERRA PARA 


SENTIR A DOCE BRISA DO DIA, (3,8) kkkkkkkk POIS VAI VER QUE LÁ NO CÉU ERA 

MUITO ABAFADO E ELE NÃO DISPUNHA DE VENTILADOR!!!


Creio que a nudez corresponde a um crime relacionado com o pecado e que o deus é o autor 


ou protetor da indústria téxtil (3, 20)... AGORA NÃO SEI PORQUE NOSSOS 

FUNDAMENTALISTAS NÃO SE COBREM COM PELES I É COM A ROUPA ORIGINAL 

CONFECCIONADA POR DEUS, A ROUPA BÍBLICA!!!???!!!



Creio que a MULHER DEVE SENTIR AS DORES DO PARTO E POR ISSO COM OS

PIEDOSOS PASTORES PROTESTANTES DO COMEÇO DO SÉCULO XIX CONDENO O

EMPREGO DA ANESTESIA COMO HERÉTICO. NA MEDIDA EM QUE OPÕE-SE 


A SENTENÇA DIVINA!!! COMO OS HOMENS SÃO ÍMPIOS JAVÉ, POIS NEM MESMO

TEUS FIÉIS MAIS DEVOTADOS OUSAM ENCARAR ESTE VERSÍCULO COM 

SERIEDADE!!!



Creio que o trabalho é uma desgraça POIS CORRESPONDE


A UM CASTIGO IMPOSTO POR JAU; e que a virtude  

verdadeiramente divina é a vadiagem!!!


Creio na beleza do incesto ou na suruba original uma vez que jau criando uma só família


constrangeu os primeiros homens a traçarem suas irmãs e sobrinhas. DEPOIS MUDOU DE

IDEIA E CONDENOU O INCESTO COMO PECADO; E MESMO ASSIM FICA SENDO

IMUTÁVEL. GLORIFIQUE A DEUS POR ISTO MEU IRMÃO!!!


Creio que deus manda o homem cultivar a terra, TODAVIA aquele que OBEDECE E cultiva a 


terra tem suas oferendas rejeitadas enquanto AQUELE QUE ABRAÇOU UMA PROFISSÃO 

NÃO BÍBLICA OU RECOMENDADA POR DEUS - O PASTOREIO - é recebido em graça.


Creio que jau não sabia onde estava Abel pois teve de perguntar POR ELE A CAIM (gn 4,9)


Creio que Enós foi o primeiro a evocar o nome jau embora outras passagens declarem


explicitamente que este nome foi relevado primeiramente a Moisés no Sinai e que sequer os

patriarcas tiveram conhecimento dele. (Gn 4,26)


Creio nas vidas quase milenares dos patriarcas pré diluvianos. E que sem quaisquer recursos 


médicos, vacinas, vitaminas, exames, remédios, etc puderam viver dez vezes mais do que 

nós KKKKKKKKKK (Gn 5,1sgs)


Creio que os anjos tarados, fartos da presença de jau; desceram dos céus para traçar as filhas


dos homens. (Gn 6,1)


Creio que do intercurso carnal entre as filhas dos homens e os anjos tarados SURGIRAM


AQUELES 
GUERREIROS PODEROSOS DE OUTRORA I É TITANS E GIGANTES!!! (Gn 

6,4)


Creio que o deus arrependeu-se por ter criado o homem> E NÃO ME ATREVO A

PERGUNTAR: SE JÁ SABIA POR QUE CRIOU-O PORRA!!!??? (Gn 6,6)



Creio que deus optou por afogar todos os homens malvados E JUNTO COM ELE OS


ANIMAIS QUE NÃO HAVIAM PECADO... I É INOCENTES! (Gn 6,13)




Creio que salvou ao JUSTO Noé embora nossos pastores vivam citando Paulo e dizendo que

não há um justo sequer...


E creio que este Noé era tão justo, tão justo, tão justo, A PONTO DE SEU FILHO CAN


PECAR E ELE AMALDIÇOAR O NETO CANAÃ QUE ERA INOCENTE, EM SEU LUGAR!!! (Gn 

10,25) É A JUSTIÇA BÍBLICA!!!


Creio que deus mandou Noé buscar casais - UM OU SETE??? -  de animais por toda terra: 


mesmo sabendo que a América e a Oceania ainda não haviam sido descobertas... (Gn 7,2)


Creio que Noé percorreu geleiras e desertos com seu 'jatinho' ou 'lancha' 
recolhendo 

os animaizinhos...


Mas esqueceu-se da mega fauna, permitindo que a preguiça gigante, o toxodonte, o dente de


sabre, etc se extinguissem... ETAH NOÉ!!!


Creio que ele pode enfiar todos estes animais num navio de médio porte e MAIS


PROVISÕES PARA QUASE UM ANO. (Gn 6,21)


Creio que os animais carnívoros mudaram DE DIETA DURANTE TODO ESTE TEMPO...



Creio que deus enviava seus anjos para RECOLHER AS FEZES DO MAIOR ZOOLÓGICO 


AMBULANTE  DE TODOS OS TEMPOS...


Creio que havia climatização para que animais do deserto e geleiras pudessem sobreviver.



Creio que deus mesmo fechou a porta da arca... (Gn 7,16)



Creio que as águas cobriram o EVEREST KKKKKKKKKKKKKK (Gn 7,19); ou que os


HIMALAIAS, ANDES, BALCÃS, PIRINEUS, ETC aumentaram de tamanho depois KKKKKK


Creio que este dilúvio aconteceu cerca de 2700 a C OU SEJA APÓS A FUNDAÇÃO DAS


GRANDES CIVILIZAÇÕES DO EGITO, SUMÉRIA, ÍNDIA E CHINA E PORTANTO QUE 

TODA ARQUEOLOGIA E HISTÓRIA HUMANA PRECISAM SER REFORMADAS A LUZ   

DA BÍBLIA kkkkkkkkkkkk


Creio que tal e qual nos deliciamos a aspirar as essências de Guerlain, Dachelle, Givenchy, etc  

jau foi capaz de deliciar-se com odor do sangue e da gordura oferecidos por Noé.



Creio que apesar de ser um puro espírito jau teria dito: 'Desçamos' TEMENDO QUE O 

GÊNERO HUMANO 'REUNIDO EM BABEL' CONSTRUÍSSE UMA TORRE GIGANTE 

CAPAZ DE ATINGIR SUA MORADA (I é algo dez vezes maior do que o Empire State 

Building ou a Torre Eiffel!!!). E teria ele - 'deus' - declarado: PARA ELES HOMENS 

NADA É IMPOSSÍVEL kkkkkkkkkkk


Creio que o Beduino Abraão E MEIA DÚZIA DE APANIGUADOS venceram ao poderoso

Imperador Hamurabi, Tudalias o heteu e MAIS OUTROS DOIS REIS ALIADOS na batalha

de Sendin... COMO ACREDITARIA PIAMENTE QUE SÃO MARINO OU MÔNACO

FOSSEM CAPAZES DE VENCER O TERCEIRO REICH NUMA BATALHA!!!


Creio que Abraão não enganou Faraó ao deixar de dizer que Sara era sua esposa e que Faraó


foi culpado por ter se deixado enganar por ele.


Creio que Abraão não era proxeneta apesar de ter saído rico da terra do Egito após sua


esposa conceder certos favores ao Faraó.



Creio que o rei da Gerara DEIXOU-SE CATIVAR PELA EXUBERANTE BELEZA DE Sara

apesar de seus OITENTA ANOS DE IDADE!!!


Creio que o deus todo poderoso fechou as bucetas (tá lá na Massorá judaica) das concubinas

do rei. Glorifique a deus por isso meu irmão!!! Jau o tapador de vaginas KKKKKKKK



Creio que deus fez aliança com os homens determinando que cortassem a pele que envolve

seus 'pênis' i é por meio duma tal 'circuncisão'. Assim quem retira este pedaço do caralho 

entra na graça do senhor enquanto aquele que mantem este pedaço de pele não pode ter 

acesso a ele!!!!!!KKKK


Creio que os três jaus ou javés encheram a pança - com coalhada, leite e vitela!!! -  junto ao


carvalho de Mambré.


Creio que Sara concebeu aos NOVENTA E ABRAÃO FECUNDOU-A AOS QUASE CEM!!!


Creio que Abraão foi homem altamente virtuoso apesar de ter abandonado sua concubina e


seu filho - mal saido da infância - PARA MORREREM DE SEDE E FOME NO MEIO DO 

DESERTO.


Creio que o deus onisciente precisava provar Abrãao para saber se este de fato acreditava 


nele KKKKKKKKKKKKKK E PARA TANTO SUGERE QUE ELE MASSACRE SEU 

PRÓPRIO FILHO.


Creio que Abrão é infinitamente mais misericordioso do que deus; pois enquanto este; em


seu furor; desejava ANIQUILAR SODOMA, GOMORRA, ADAMA E SEBOIM; Abraão o

apazigua intercedendo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Creio que a mulher de Lot foi transformada numa estatua de sal; e depois talvez utilizada 


como condimento por seus descendentes. 


Creio nas carícias trocadas entre Isaac e Rebeca na praça de Gerara.



Creio que Jacó foi um exemplo de filho ENGANANDO SEU PAI IDOSO E CEGO; O QUAL


DEVE TER SE SENTIDO MUITO HONRADO COM ISTO.


Creio que Jacó foi excelente irmão roubando a benção que por direito pertencia a Esaú.



Creio que Jacó foi o melhor dos genros trapaceando com as cabras de seu sogro e por fim


roubando seus emblemas.


Creio que Jacó foi um modelo de esposo ao menosprezar Lia por causa da forma de seus


olhos.


Creio que Jacó foi bom pai preferindo a José a seus irmãos...



E sinto-me espiritualmente tocado e elevado ao recordar das aventuras de Jacó com as


governantas de suas esposas.


E QUE HEREGE ALGUM OUSE DECLARAR QUE TAIS BELEZAS SÃO PRODUTOS DA


CULTURA POIS SEGUNDO A DECLARAÇÃO DE CHICAGO É TUDO VERDADEIRA 

PALAVRA DE DEUS!!! NESTE CASO POR QUE A 'CARNE' DE JÚLIO RIBEIRO NÃO 

PODERIA SER CONSIDERADA UMA PALAVRA DE DEUS...


CREIO NA BELEZA DESTA FAMÍLIA BÍBLICA.



CREIO QUE JACÓ LUTOU COM O PRÓPRIO DEUS (betel = face ou casa de Deus) E


VENCEU!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E DEUS CONTINUA SENDO ONIPOTENTE!!!

APESAR DE TER SIDO VENCIDO PELO MORTAL JACÓ!


Creio na beleza do incesto de Rubem, a respeito do qual jau não pronuncia uma só palavra de


condenação...


Creio na ONIROMANCIA de José...



Creio que saber que Onã ejaculava fora de sua esposa é uma informação relevante para a

vida espiritual do povo de Jesus Cristo KKKKKKKKKKKKKKK


Creio na beleza do incesto cometido por Tamar a respeito do qual o mesmo javé não profere


palavra de condenação.


Creio que a mesma estoria repetiu-se por quatro vezes COM JOSÉ NO EGITO, AHIKAR NA


ASSÍRIA, DANIEL NA BABILÔNIA E MARDOCHAI NA PÉRSIA KKKKKKKK


Creio que a multidão dos hebreus no Egito só contava com duas parteiras as quais deviam


POSSUIR O DOM DA BILOCAÇÃO OU VOAR.


Creio que a narrativa de Moisés no cesto NÃO FOI COPIADA PELOS HEBREUS A


NARRATIVA DE SARGÃO, O GRANDE kkkkkkkkkkk EMBORA SEJA EXATAMENTE

IGUAL E POSTERIOR A ELA EM MAIS DE MIL ANOS!!!...


Creio que o faraó tenha mandado massacrar os meninos hebreus EMBORA ESTA PRÁTICA 


FOSSE OPOSTA A TUDO QUANTO SABEMOS SOBRE A CULTURA DO ANTIGO EGITO.


CREIO QUE JAVÉ ATACOU MOISÉS E SEFORA E NOITE NA ESTALAGEM PARA


ESGANA-LO E QUE FOI AFASTADO QUANDO SÉFORA CORTOU UM PEDAÇO DO

PREPÚCIO DO MARIDO E ATIROU-O SOBRE DEUS !!!!!!!!!kkkkkkkkkkk


Creio que Séfora teve três pais: Ietro, Hobab e Raguel KKKKK



Creio QUE DEUS ENDURECIA ELE MESMO O CORAÇÃO DO FARAÓ - QUEBRANDO 


SUA LIBERDADE !!! (heresia) PARA EM SEGUIDA CASTIGA-LO POR ISSO (comédia) 


Creio nas dez pragas miraculosas embora saibamos que tais fenômenos costumavam afetar 


periodicamente a terra do Egito.


Creio no importante dogma segundo o qual os feiticeiros egipcios e o feiticeiro Moisés 


converteram seus cajados em serpentes KKKKKK


Creio que se jau não visse o sangue da alimária marcando as casas dos hebreus seria 


incapaz de distingui-las das casas dos egipcios.


Creio que jau é justo matando recêm nascidos inocentes apenas porque eram egipcios e não


hebreus KKKKKKKKKKKKKKK


Creio que os hebreus passaram pelo meio do leito marítimo contemplando o seio do mar 


como se fosse o 'Sea World'!!!


Creio na sarça ardente em noutros fenômenos miraculosos relatados na Torá embora tenha 


sido demonstrado por WERNER KELLER que se trata de fenômenos puramente naturais 

peculiares ao deserto...


Creio que o maná sabia a frango para uns, bife para outros, salmão para outros, caviar para

outros; IGUAL NA FÁBULA DO 'POEM-TE MESA'.


Creio que milhões e milhões de pessoas vagaram durante meio século pelo deserto


KKKKKKKKKKKKKKKKK SENDO SUSTENTADAS POR TEMPESTADES DE

CODORNIZES!!!


Creio que Moisés viu o costado ou os quartos de jau; e não a face do nume israelita; embora 


outros textos declarem COMO ELE FALOU COM MOISÉS FACE A FACE... Imaginem 

agora se o Nume tivesse peidado na cara do grande legislador???!!!???


Creio que o decálogo tenha sido escrito pelo dedo de deus; embora saibamos que puro


espírito não possui dedos!!!


Creio que o decálogo tenha sido entregue por jau; embora o NT declara que foi entregue por


mediação dos anjos.


Creio que Moisés foi justo ao ordenar o massacre dos que haviam adorado o bezerro e


ABSOLVIDO AQUELE QUE CONFECCIONOU O ÍDOLO; SEU MANO AARÃO

 kkkkkkkkkkkkk TAIS OS MISTÉRIOS DIVINOS!!!



Creio que também Moisés é muito mais clemente e generoso do que jau pois impediu-o de


exterminar todo aquele povo FORNECENDO-LHE SÁBIOS CONSELHOS E ORIENTAÇÃO.


Creio que Moisés apreciou antecipadamente sua própria morte e funerais PODENDO


REGISTRA-LOS NA TORÁ kkkkkkkkkkkkk


Creio que o Deus que 'Não faz acepção de pessoas' e que disse: 'Bem aventurados 


os pacificos' e 'Não mataras' DETERMINOU O EXTERMÍNIO EM MASSA DE 

MULHERES, IDOSOS, DEFICIENTES, CRIANÇAS E ATÉ ANIMAIS QUE HABITAVAM 

CANAÃ PARA DA-LA A SEUS QUERIDOS OS HEBREUS!!!! E TUDO POR QUE??? 

PORQUE OFERECIAM-LHE VIANDAS, SANGUE, GORDURA, ETC coisas que ele mesmo 

sendo deus não era capaz de proporcionar a si mesmo.


Creio que a terra de Canaã era habitada POR GIGANTES!!! OS ANUNAKIS da mitologia 


sumeriana.


Creio que os hebreus derrubaram os muros de Jericó com seus gritos enquanto Caruzo não 


passava dos cristais!!!


Creio na arca mágica que fulminava pessoas...



Creio que deus lutava pelos hebreus embora a própria Tanakh registre: "NÃO

CONSEGUIRAM DESLOCAR OS CANANEUS DA PLANÍCIE PORQUE 


POSSUÍAM CARROS COM FOICE.". São os mistérios da onipotência divina!!!



Creio que Josué foi capaz de fazer parar o sol QUE GIRAVA EM TORNO DA TERRA.



Creio que a profetiza Débora foi um exemplo de virtude especialmente quando zomba de


uma velha mãe que acaba de perder seu filho (Jz 5,28)


Creio que o prato predileto de deus ou do anjo 
(porque a maravilhosa Bíblia Jz 6,12 - 21 NÃO

É APTA PARA DISTINGUIR O NUME DE SEU EMISSÁRIO TOMANDO UM PELO

OUTRO!!!) é carne com pão e MOLHO. (Jz 6,21)


CREIO QUE GEDEÃO VIU A 'FACE' DE DEUS E NÃO MORREU!!! (Jz 6,22) EMBORA O 


EVANGELISTA DECLARE: NINGUÉM JAMAIS VIU A DEUS!!!


Creio que o deus sábio e perfeito não tinha melhor critério para escolher seus soldados do 


que a forma como bebiam água; lambendo... (Jz 7,7)


Creio que os camelos eram incontáveis EMBORA A ARQUEOLOGIA DEMONSTRE QUE 


SÓ TENHAM CHEGADO A PALESTINA SÉCULOS DEPOIS!!! (Jz 7,12) 


CREIO QUE JEFTÉ FOI UM EXEMPLO DE PIEDADE AO OFERECER SUA 

PRÓPRIA FILHA A JAVÉ!!! 



CREIO NA EXISTÊNCIA DE UM GIGANTE CUJA FORÇA ESTAVA CONCENTRADA NOS


CABELOS kkkkkkkkkkkkkkkkk O qual sozinho teria alevantado as portas e umbrais da 

cidade de Gaza!!!!


CREIO QUE SANSÃO FOI A GAZA; VIU UMA RAMEIRA E 'ENTROU NELA' (Jz 16,1)


Glorifique a deus porque Sansão meteu sua piroca gigante na prostituta meu irmão!!!


CREIO QUE JONATAS NETO DO GRANDE LEGISLADOR MOISÉS ministrava diante do

Efod ou imagem de jau que Micas havia mandado fundir.




CREIO NO MARAVILHOSO RAPTO DE VIRGENS DECRETADOS PELO SINÉDRIO DE


ISRAEL (Jz 21,8) E ASSIM DEVO APLAUDIR IGUALMENTE O RAPTO DAS SABINAS

PELOS ANTIGOS ROMANOS E OUTROS TANTOS CRIMES SEMELHANTES. Pelo 

simples fato de que javé pura e simplesmente nada declara; afinal 'Quem cala...'


CREIO QUE O GRANDE JAVÉ FERIU ELE MESMO OS FILISTEUS COM HEMORRÓIDAS


TOCANDO O FIOFÓ DELES...


CREIO QUE AGAG DEVERIA SER SACRIFICADO A JAU EM GUILGAL (I Sm 15,21)  E 


que isto não é um sacrifício humano KKKKKKKKKKK


Que Saul foi amaldiçoado por deus por ter se compadecido de Agag e exercido misericórdia 


para com ele; EMBORA CRISTO TENHA DECLARADO: AOS MISERICORDIOSOS 

MISERICÓRDIA!!!. Mas quem é esse Jesus??? Os protestantes certamente estão 

persuadidos de que Samuel sabia mais a respeito da vontade de deus do que o unigênito de 

Maria...


Creio que o patife Samuel ao sagrar um novo rei (Davi) quando o antigo ainda se ecnontrava 

vivo não foi impulsionado por quaisquer motivações políticas KKKKKK E QUE SEQUER 

CONSPIROU CONTRA SEU LEGÍTIMO REI...


POR ENQUANTO PARAREMOS POR AQUI...






Nenhum comentário: