Hiper agia ai partenos Maria, akrantos Mitéra tou Khristos Theos - soson imas!
Batul Lala Marian Wallidat al illah - ʕawnu ni!

Nossos pais e avós foram protestantes, nossos tetravos papistas, as gerações do passado remoto no entanto foram Católicas, apostólicas e ortodoxas, e nós, consagrando todas as forças do intelecto ao estudo da coisas santas e divinas desde a mais tenra idade, reencontramos e resgatamos a fé verdadeira, pura, santa e imaculada dos apóstolos, mártires e padres aos quais foi confiada a palavra divina. E tendo resgatado as raízes históricas de nossa preciosa e vivificante fé não repousaremos por um instante até comunica-la aos que forem dignos, segundo o preceito do Senhor. Esta é a senda da luz e da justiça, lei do amor, da compaixão, da misericórdia e da paz entregue uma única vez aos santos e heróis dos tempos antigos.

João I

João I
O Verbo se fez carne




Hei amigo

Se vc é protestante ou carismático certamente não conhece o canto Ortodoxo entoado pelos Cristãos desde os tempos das catacumbas. Clique abaixo e ouça:

Mantido pelo profo Domingos Pardal Braz:

de pentecostal a ORTODOXO.

Jesus aos apóstolos:

"QUEM VOS OUVE É A MIM QUE OUVE E QUEM VOS REJEITA É A MIM QUE REJEITA."


A CRUZ É UM ESCÂNDALO PARA OS QUE SE PERDEM. MAS PARA OS SANTOS PODER E GLÓRIA DE DEUS.

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

B) XCI - Harnack e o imperador Guilherme II a respeito do antigo testamento





"A REJEIÇÃO DO ANTIGO TESTAMENTO NO SÉCULO II FOI UM ERRO QUE A IGREJA COM RAZÃO RECHAÇOU.

CONSERVA-LO NO SÉCULO XVI FOI UMA DESGRAÇA A QUAL A REFORMA NÃO SE PODE FURTAR, MAS FICAR COM ELE O PROTESTANTISMO, AINDA, DEPOIS DO SÉCULO XIX E INSISTIR EM SUA DIVINDADE É SINÔNIMO DE PARALISIA ESPIRITUAL.

O QUE AGORA SE EXIGE DO PROTESTANTISMO, EMBORA TALVEZ JA SEJA MUITO TARDE, É VOLTAR A 'TABULA RASA' NO ASSUNTO E PRESTAR UM CULTO COMPLETO A VERDADE SEJA NA CONFISSÃO OU NA INSTRUÇÃO."


"A própria lei do Sinai julgo poder ser apenas remotamente e de modo genérico inspirada por Deus.

Quando Moisés gravou tais palavras tinha pleno conhecimento a respeito do código de Hamurabi cujos incisos selecionou, coletou e incorporou. Assim ele deu a seu povo um alei pautada na lei de Babilônia, pois Hamurabi era contemporâneo de Abraão. Se Deus moveu-o ou não para realizar tal seleção e código é outra questão, questão de fé que toca ao coração e não ao intelecto." Imperador Guilherme I da Alemanha in 'Carta a respeito da obra do professor Delitzsch' 1903

Nenhum comentário: