Hiper agia ai partenos Maria, akrantos Mitéra tou Khristos Theos - soson imas!
Batul Lala Marian Wallidat al illah - ʕawnu ni!

Nossos pais e avós foram protestantes, nossos tetravos papistas, as gerações do passado remoto no entanto foram Católicas, apostólicas e ortodoxas, e nós, consagrando todas as forças do intelecto ao estudo da coisas santas e divinas desde a mais tenra idade, reencontramos e resgatamos a fé verdadeira, pura, santa e imaculada dos apóstolos, mártires e padres aos quais foi confiada a palavra divina. E tendo resgatado as raízes históricas de nossa preciosa e vivificante fé não repousaremos por um instante até comunica-la aos que forem dignos, segundo o preceito do Senhor. Esta é a senda da luz e da justiça, lei do amor, da compaixão, da misericórdia e da paz entregue uma única vez aos santos e heróis dos tempos antigos.

João I

João I
O Verbo se fez carne




Hei amigo

Se vc é protestante ou carismático certamente não conhece o canto Ortodoxo entoado pelos Cristãos desde os tempos das catacumbas. Clique abaixo e ouça:

Mantido pelo profo Domingos Pardal Braz:

de pentecostal a ORTODOXO.

Jesus aos apóstolos:

"QUEM VOS OUVE É A MIM QUE OUVE E QUEM VOS REJEITA É A MIM QUE REJEITA."


A CRUZ É UM ESCÂNDALO PARA OS QUE SE PERDEM. MAS PARA OS SANTOS PODER E GLÓRIA DE DEUS.

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

domingo, 16 de novembro de 2008

XLII - Cada um lê de um jeito.





"Lutero intrepretou-a dum jeito; Calvino doutro, os anabatistas, alegando serem inspirados diretamente por Deus, atribuiram-lhe outros tantos significados opostos.


Houve quem lendo a passagem "Bem aventurados os que choram.", poz-se a chorar copiosamente todos os dias.



Houve quem tendo lido "Alegrai-vos no Senhor" e encarado o riso como sinal de salvação...



Para outros o conselho evangélico "Tornai-vos semelhantes as crianças." significava jogar bola, correr, saltar e pular...

Não faltou quem tomasse ao pé da letra a exortação "Pregai do alto dos telhados."


Outros aplicaram a seu modo os preceitos "Se tua mão te escandaliza, corta-a fora." e 'Batizai a toda criatura."



Assim o povo foi perdendo todo respeito pelo livro divino e podemos dizer que este foi pouco a pouco sendo assassinado pelos protestantes.



Na Europa, onde pode envelhecer e encarquilhar o protestantismo zomba publica e oficialmente da divindade de Jesus Cristo e de seus milagres.



São os frutos mais do que maduros do livre examinismo."

Olgiati. "Verdades básicas do Cristianismo" pp 111








EI-LA: NÃO TEM OLHOS, POR ISSO NÃO VÊ.

NÃO TEM OUVIDOS E POR ISSO NÃO ESCUTA.

NÃO TEM MÃOS, POR ISSO NÃO TOCA.

NÃO TEM PÉS E POR ISSO NÃO CAMINHA.

ISENTA DE APARELHO FONADOR NÃO PODE DECLARAR QUAL SEJA SEU PRÓPRIO SENTIDO.

NÃO É VIVA POR ISSO QUE NÃO SENTE NEM PENSA.






Incapaz de defender-se, o livro sofre todo tipo de torturas nas mãos dos interpretes protestantes. Tendo sido já comparado a uma gaita de foles ou a um balde de cera quente...

POIS CADA QUAL A LÊ DE UM MANEIRA E NELA ENCONTRA APENAS O QUE LHE AGRADA E O QUE DESEJA; porque parte sempre de seus preconceitos, crenças, princípios e valores... já formados... ou de seu credo.


PROJETANDO-OS NO LIVRO...



COMO ACREDITAR QUE UM LIVRO SEJA CAPAZ DE JULGAR A SÍ MESMO? O LIVRO, - ENQUANTO OBJETO INANIMADO (E PASSIVO) O QUE É - NADA JULGA, NADA DECRETA, NADA DECLARA; ANTES É JULGADO POR QUALQUER MORTAL DESPREPARADO E FALÍVEL.


E ASSIM CONVERTEM-NO NO MAIS IMUNDO DE TODOS OS ÍDOLOS.

NAUSEABUNDO ÍDOLO PORQUE PERMITE AQUELE QUE DELE FAZ USO  ALTERAR O SIGNIFICADO DA MENSAGEM COMUNICADA PELO DIVINO MESTRE... COLOCANDO SUAS PRÓPRIAS IDEIAS NA 'BOCA' DE JESUS... E FAZENDO COM QUE O MESTRE FALE EM SEU NOME!!!

É ASSIM QUE O PASTOR PROTESTANTE ESVAZIA A PALAVRA DIVINA DE SEU CONTEÚDO SAGRADO PARA SUBSTITUI-LA POR SUA PRÓPRIA OPINIÃO.


PARA ANUNCIAR NÃO A JESUS E SUA CELESTE DOUTRINA MAS A SI MESMO.



Eis a Bíblia convertida no mais eficiente instrumento de dominação já imaginado, equiparando-se apenas ao Corão.




ASSIM O JESUS DA STV, O DO MALAFAIA, O DO FELICIANO, O DO MACEDO, O DO HERNANDEZ, O DO RODOVALHO, O DO SOARES, ETC, ETC, ETC COM OS DIFERENTES DISCURSOS ATRIBUÍDOS AO ÚNICO E MESMO JESUS.


QUE FAZ O PASTOR PROTESTANTE SENÃO CONVERTER O DIVINO EM HUMANO E O HUMANO EM DIVINO, ENDEUSANDO A SÍ MESMO?


Permitamos que o próprio reformador Bucer de Strasbourg nos instrua:



"Ultimamente apareceu em nosso meio certo número de pastores que negam que devamos nos apoiar na pura palavra de deus. O CASO É QUE ESSES MESMOS HOMENS NÃO SE ABORRECEM NEM UM POUCO QUANDO LHES CONFEREM O NOME DE MESTRES, NOME QUE NÃO SO TOLERAM MAS QUE CHEGAM A EXIGIR E QUE SÃO MOTIVO PARA QUE OS SIMPLES JÁ NÃO SUPORTEM DOUTRINA ALGUMA. E esses mesmos que se apartam da palavra de deus que é a verdade pura; COM INTERPRETAÇÕES DE ORIGEM HUMANA E FALÍVEL edificam e constroem sobre a areia. Nós evangélicos nos vangloriamos de seguir a palavra de deus MAS SOBRE O SENTIDO DISPUTAMOS ANTES DE SEGUIR; FAREIS MELHOR EM COGITAR DA VERDADE DO QUE DISCUTIR SOBRE AS OPINIÕES DESTE OU DAQUELE PASTOR. POIS ELES ESTÃO FIRMADOS SOBRE A OPINIÃO HUMANA E NÃO SOBRE A PURA PALAVRA DE DEUS, O QUE EXPLICA SUA IMPOTÊNCIA PARA FAZER COM QUE A VIRTUDE NASÇA NO CORAÇÃO DO POVO CRISTÃO, É POR MOÇÃO PURAMENTE HUMANA E NÃO POR AÇÃO DO ESPÍRITO DEUS QUE ESTA GENTE APRESENTA-SE COMO EVANGÉLICA."  Bucer I, 171



ASSIM ELES FABRICAM DIVERSOS JESUSES - enquanto a Virgem produziu somente um -: o Jesus criacionista, o Jesus guerreiro, o Jesus iconoclasta, o Jesus fetichista ou pajé, o Jesus capitalista, o Jesus machista, o Jesus escravista - do Pr Folwes - o Jesus homofóbico, etc, etc, etc



Jesus multiplicou pães e peixes; os livre exaministas multiplicam Jesuses e Evangelhos, um por cabeça...


ESTE É O SIGNIFICADO DO LIVRE EXAME E A CONDIÇÃO MISERÁVEL DA BÍBLIA PROTESTANTE E DA DIVINA REVELAÇÃO... QUE PROFANADA PELOS EXAMINADORES DESAPARECE...

NO PROTESTANTISMO A VERDADE NÃO REINA; ANTES AGONIZA, MORRE E APODRECE SOB O JUGO INFAME DA OPINIÃO HUMANA. DO PALPITE, DA TEORIA, DA HIPÓTESE, DA INTERPRETAÇÃO.

EIS PORQUE ELES ABOMINAM O JUÍZO DA IGREJA VIVA QUE FUNDAMENTADA NO TESTEMUNHO CONCRETO DA HISTÓRIA FOI CAPAZ DE MANTER VIVO O ÚNICO E LEGÍTIMO SIGNIFICADO DO LIVRO DIVINO.

TEMEM A IGREJA E NA VERDADE ESCARNECEM DO LIVRO QUE AS NUVENS FINGIDAMENTE ELEVAM, E POR QUE? 


PORQUE É CEGO, MUDO E SURDO COMO UM CADÁVER... SOFRENDO TODA SORTE DE ABUSOS SEM PROTESTAR OU EMITIR QUEIXAS...



NÓS TODAVIA TEMOS UMA ORIENTAÇÃO:
"A LETRA MATA E SOMENTE O CONTEÚDO VIVIFICA."

EIS PORQUE MILHARES DE PESSOAS QUE JAMAIS APRENDERAM A LER OU ESCREVER SOUBERAM E PUDERAM IMITAR O EXEMPLO LEGADO POR JESUS CRISTO NOSSO SENHOR, VIVENDO COMO ELE VIVEU E TRILHANDO A SENDA DA CARIDADE, DA BENEVOLÊNCIA, DA HONESTIDADE E DA VIRTUDE.

ENQUANTO QUE MILHÕES DE EXAMINADORES, INTÉRPRETES E PERITOS SEGUNDO A LETRA TEM DESCUIDADO DE VIVER SEGUNDO OS PRECEITOS DO EVANGELHO... ORA O EVANGELHO NÃO EXISTE APENAS PARA SER INTERPRETADO MAS ANTES DE TUDO PARA SER VIVIDO OU POSTO EM PRÁTICA...


No entanto que tem produzido tantas polêmicas e disputas suscitadas em torno desta ou daquela passagem senão um paulatino arrefecimento da vida Cristã... segundo os cristãos tem gasto mais discutir, polemizar, tagarelar... do que em cumprir...



E se ocupado mais da verdade, do que do bem ou do amor. Invertendo assim a ordem divina...


"UM FILHO DISSE: VOU MEU PAI, MAS NÃO FOI; ENQUANTO O OUTRO DISSE: NÃO, NÃO VOU MEU PAI, MAS ACABOU INDO."

Tal o filho que não examina e pouco conhece mas busca executar e o que examina ou conhece muito bem mas não executa.

Não necessitamos de qualquer examinação ou de esgotar o significado do livro divino mas de viver a a verdade, a simplicidade e a pureza do Santo Evangelho.


Eis porque esta malfadada reforma extraviou-se desde o princípio; pelo simples fato de não ter se ocupado primeiramente em reformar as vidas de seus adeptos segundo os preceitos da justiça e do amor; tornando-os mais compromissados e exigentes...



Porque cuidou apenas de recuperar a verdade ou de reformar a doutrina promovendo dissensões e disputas que não edificam o corpo místico do Senhor. 



Porque suscitou sentimentos negativos de ódio, rivalidade, orgulho, etc por causa de palavras ou expressões e menosprezou a excelência das obras, do amor e da vida.

Nenhum comentário: