Hiper agia ai partenos Maria, akrantos Mitéra tou Khristos Theos - soson imas!
Batul Lala Marian Wallidat al illah - ʕawnu ni!

Nossos pais e avós foram protestantes, nossos tetravos papistas, as gerações do passado remoto no entanto foram Católicas, apostólicas e ortodoxas, e nós, consagrando todas as forças do intelecto ao estudo da coisas santas e divinas desde a mais tenra idade, reencontramos e resgatamos a fé verdadeira, pura, santa e imaculada dos apóstolos, mártires e padres aos quais foi confiada a palavra divina. E tendo resgatado as raízes históricas de nossa preciosa e vivificante fé não repousaremos por um instante até comunica-la aos que forem dignos, segundo o preceito do Senhor. Esta é a senda da luz e da justiça, lei do amor, da compaixão, da misericórdia e da paz entregue uma única vez aos santos e heróis dos tempos antigos.

João I

João I
O Verbo se fez carne




Hei amigo

Se vc é protestante ou carismático certamente não conhece o canto Ortodoxo entoado pelos Cristãos desde os tempos das catacumbas. Clique abaixo e ouça:

Mantido pelo profo Domingos Pardal Braz:

de pentecostal a ORTODOXO.

Jesus aos apóstolos:

"QUEM VOS OUVE É A MIM QUE OUVE E QUEM VOS REJEITA É A MIM QUE REJEITA."


A CRUZ É UM ESCÂNDALO PARA OS QUE SE PERDEM. MAS PARA OS SANTOS PODER E GLÓRIA DE DEUS.

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de maio de 2016

LIVRO PRIMEIRO - Capítulo VII > Divisões a respeito da presença real do Senhor da Eucaristia: Sub Capitulo V - Demais reformadores, líderes e teólogos protestantes

Já em 1597 Cristophoros Raspenger pode escrever um enorme calhamaço intitulado "Ducentae verborum: Hoc est corpus meum; interpretationes" no qual elencava duzentas interpretações diferentes sobre esta passagem do Evangelho que circulavam entre os protestantes. Strabelli, Pedro in "A Santa Bíblia diante das mil seitas protestantes" Lar católico pp 46

Henke - com os ja citados Menzel e Raspenger - asseverava haver uma aluvião de teses circulando a respeito da Eucarista que ninguém no mundo seria capaz de contar...


O LABIRINTO PROTESTANTE


       Raro o protestante que não grite ou melhor que não clame em alta voz contra o dogma papista da transubstanciação; sobrando inclusive para a Igreja Ortodoxa - e consequentemente para parte dos Luteranos e dos Calvinistas -  fielmente adita a doutrina tradicional da presença real do Salvador no abençoado sacramento.

       No entanto quando se trata de explicar a instituição eucarística, tal como encontra-se registrada nas páginas inspiradas do Evangelho, a coisa muda totalmente de figura. E já nosso protestante fala fino, manso, baixo e como quem tem vergonha...

      Mas afinal vergonha de que???

      Passemos a palavra aos advogados do protestantismo:

      "DAQUELE PONTO EXCEPCIONAL" TÃO EXCEPCIONAL QUANTO A TRINDADE, AS NATUREZAS DO SENHOR, OS SACRAMENTOS, O BATISMO... - do Dr Miguel G Torres, com o qual Jesus teria querido injuriar ou humilhar sua própria Igreja convertendo-a numa casa de Orates ou num labirinto do Minotauro...

Mas a que propósito iria Jesus humilhar e injuriar a Igreja se ele próprio verteu seu sangue com o objetivo de torna-la pura e sem mancha, e irrepreensível para si??? Como injuria-la e expo-la ao ridículo se tomou-a por esposa sua??? Como injuria-la e humilha-la se aspirou glorifica-la quando disse: "Glorifica-os no teu nome"??? 

Por que abate-la se é coluna e fundamento da verdade e da verdade por ele revelada???

Abater a igreja seria o mesmo que abater a verdade e obscurecer a divina revelação... É passar a Nosso Senhor um atestado de loucura! Isto é a doutrina protestante... Que apresenta Jesus pugnando contra ele mesmo!

Os protestantes de boa vontade é que devem ter mesmo vergonha e muita vergonha -

      Vergonha das OITO INTERPRETAÇÕES DIFERENTES identificadas por Lutero em 1527 ou seja apenas dez anos após o início da febre livre examinadora!!! - e a respeito das quais vociferou:

"MISERÁVEIS AQUELES QUE ENTRE SÍ NÃO COMBINAM NEM CONCORDAM. FOI DEUS MESMO QUE ENTREGOU-OS EM NOSSAS MÃOS PERMITINDO QUE SE COMBATAM, RASGUEM E DEVOREM MUTUAMENTE. SABEMOS NO ENTANTO QUE O ESPÍRITO DE DEUS É ESPÍRITO DE UNIDADE, PROVA CABAL DE QUE OS ZWINGLIANOS SÃO SERVIDORES DO DIABO E NÃO DE DEUS.".

Tal a sentença e veredito do primeiro protestante: LUTERO! (O PAI!!!)

  Vergonha das DUZENTAS INTERPRETAÇÕES, elencadas por Belarmino - em suas 'Controvérsias' - no ano de 1577 ou seja sessenta anos após o início da grande examinação... e da descoberta da Bíblia clara, luminosa e auto suficiente!

  Vergonha das MILHARES DE INTERPRETAÇÕES postas em circulação pelos livre examinadores e sectários durante estes quase cinco séculos de reforma, as quais por sinal vão se multiplicando em proporção geométrica... e aumentando as variações e agravando a confusão doutrinal...


   A propósito de um único versículo ou de mínima parte da Escritura clara, luminosa e auto evidente!

  Bastando este único versículo (entre milhares!) PARA DESMORALIZAR O LIBRE EXAME E O BIBLISMO!

 Inácio, no comecinho do século II, podia ainda aludir a UMA EUCARISTIA VÍNCULO DA FÉ E DA UNIDADE. Os protestantes no entanto, guiados pela Bíblia luminosa e clara, converteram a Eucaristia em mais uma fonte de intermináveis discussões. 

Diante de tanta celeuma em torno dos mistérios divinos e das coisas santas como fugir a constatação de que o protestantismo não esta em posse da verdade revelada? Por não mais saber o que seja Deus, Cristo, Sacramentos, Batismo. Eucaristia e por servir de pretexto a qualquer discussão????

Guido Reni afirmou certa vez conhecer umas duzentas maneiras de se pintar uns olhos bonitos contemplando o céu... Enquanto B Savarin referiu-se a uns trezentos modos diferentes de se preparar batatas inglesas...

Nos domínios da versatilidade protestante todavia a singela frase de nosso Redentor "Este é meu corpo" vai para muito além dos olhos bonitos de Reni ou das batatas do chef francês... 

Para aqueles que porventura recusem-se a crer no que estamos dizendo somos obrigados a demonstrar como os 'inspirados' 'pintam' e 'cozinham', cada qual a seu gosto e com viva imaginação as palavras sagradas de Nosso Senhor: 


01 - ANABATISTAS - Ousaram traduzir 'Este pão é meu' ou este pão me pertence... depois optaram por mandar queimar todas as Bíblias. Porque ainda eram muito Católicas.

Apoiou-os Otto de Brunfels, alardeando que "SÓ UM PERFEITO IDIOTA SERIA CAPAZ DE REVERENCIAR ESSES EVANGELHOS FABRICADOS PELA IGREJA CATÓLICA COM O INTUITO DE DEFENDER SUAS PRETENSÕES."

Nosso Fócio contentou-se com, em nome da tradição apostólica, repudiar a tirania papal. Os protestantes principiaram repudiando a tirania papal, para em seguida repudiar a tradição apostólica e idolatrar a Bíblia. 

Resultado: Lançaram por terra a sacralidade e a dignidade dos Santos Evangelhos, convertendo a palavra de Cristo em escárnio perante as nações...

02 - BRENTZ ou Brentius (LUTERANO) - "No pão está o meu corpo."


03 - BUCER - "Eis o testemunho de meus benefícios." rsrsrsrsrsrsrs

04 - BULLINGER: "Este é meu corpo MÍSTICO." (!!!)

05 - BEZA: "Eis aqui meu corpo."...

06 -  CAMPANUS: "Este pão é meu corpo."

07 - KARLSTADT (que principiou a farra): "Disse Jesus: Este corpo para o qual aponto é meu. E apontou para sí." ou SEJA JESUS ESTAVA TENTANDO EXPLICAR PARA OS APÓSTOLOS QUE SEU CORPO ERA SEU CORPO!!! RESTA INDAGAR QUEM ERA MAIS IDIOTA: JESUS OU OS APÓSTOLOS???

Eis porque o protestantismo foi, é e sempre será uma perpétua fábrica de ateus, materialistas, incrédulos e revoltados...

08 - MELANCHTON: "Este é meu corpo PARA QUEM CRÊ." !!!

Diante disto pastor luterano houve que no momento de distribuir o sacramento, dizia a um (luterano ortodoxo): O corpo de Cristo  e a outro (luterano zwingliano!!!): O símbolo do corpo de Cristo... 

Indubitavelmente o proto despadrado da Wittemberga, a estas horas, deve estar se revirando na fria sepultura...

09 - PEDRO MÁRTIR: "Este é meu corpo, quero dizer, algo que alimenta a alma como o pão alimenta o corpo, mas não corpo verdadeiro." !!!

NÃO CORPO VERDADEIRO, LOGO CORPO FALSO OU DE MENTIRA!!!Santo Deus, que cipoal!!! Jesus tão claro, tão objetivo, tão direto e seus comentaristas tão tontos!

10 - OECOLAMPADIUS: "EIS O TIPO, SINAL E FIGURA DO MEU CORPO."

Eis outro bom despadrado querendo auxiliar o texto e dar lições de gramática a Jesus Cristo.

Pois segundo Wiseman in Horae Syriacae III ,73 - demonstrou com suficiência de provas existem cerca de quarenta expressões equivalentes a 'significar' em aramaico (para não falarmos no grego)... Basta dizer que Jesus podia escolher qualquer uma delas para dizer Símbolo - e impedir tantas discussões toscas! - como os gregos podiam escolher quarenta palavras com que dizer copos!!!

E MESMO ASSIM NÃO ESCOLHEU UMA SEQUER!!!

Acaso seria nosso Jesus tão analfabeto, inepto, imbecil, rude ou besta, a ponto de ignorar tais expressões? PRECISANDO VIR SER EMENDADO POR NOSSOS SUÍÇOS E ALEMÃES QUINZE SÉCULOS DEPOIS????Ou seriam burros os hagiógrafos?? Ou estariam equivocados o siríaco e o grego???

A MENOS QUE ESTEJA EQUIVOCADO O PROTESTANTIS-
MO

11 - SCHWENKFELD: "Meu corpo é isto mesmo e o pão coisa alguma."

12 - STANCARO: "Está ceia é o penhor do meu corpo." ou seja: daqui a pouco vou entregar-lhes meu corpo...

13 - ANDREAE: "Esta meu corpo neste pão como em toda parte."

14 - TMN: "Gr Estin com o sentido de representar, significar, dar a entender." 

ACASO ERA IMPOSSÍVEL PARA JESUS COLOCAR SEU CORPO NO PÃO A MENOS QUE OS UNITÁRIOS ESTEJAM CORRETOS E NÓS ATANASIANOS ERRADOS???? 

QUE IMPEDE DEUS ONIPOTENTE DE ENFIAR SEU CORPO NO PÃO OU DE ASSUMIR UM PÃO COMO SEU CORPO??? 

A vontade ou o querer dos Zwinglianos???

Mas desde quando o ensinamento do Mestre depende do Placet ou aprovação dos discípulos???


Por ai vão seguindo nossos protestantes com suas milhares de interpretações, comentários, opiniões, palpites, versões e seitas. Nós, por falta de tempo e espaço, paramos por aqui!

Gritam eles a plenos pulmões que estão em posse da Bíblia...

E... No entanto. Basta uma única frase composta por quatro palavrinhas para separa-los uns dos outros mais de duzentas vezes pelo espaço de meio milênio!!! E por estas quatro palavrinhas fica pulverizada a tal unidade protestante. E mil vezes fragmentada a nova religião luterana. E humilhado ou injuriado, não o Cristianismo histórico mas o Biblismo!!!

Tal a 'fraqueza humana' característica do sistema protestante a qual, querido leitor implica necessariamente em num total desamparado por parte da graça, do poder e da glória de Deus. Pois se a Revelação procede de Deus Todo poderoso a que vem ao caso a 'fraqueza humana'? Desde quando a instituição Cristã é produto da 'fraqueza humana'? Os ateus e materialistas certamente aplaudem de é a rebelião protestante. Afinal os protestantes são os primeiros dentre todos a apresentar o Cristianismo como instituição puramente humana e, logo falível! Sem cogitar na divindade do Cristo...

A qual jamais poderia assentir no obscurecimento da Revelação sem desmoralizar a si mesma enquanto fonte sua!!! 

Assim este poder e esta glória continuam a resplandecer miraculosamente aos olhos dos mortais na unidade e perenidade da fé Ortodoxa, repositório da  verdade plena e tabernáculo precioso da Divina Revelação.

Nenhum comentário: