Hiper agia ai partenos Maria, akrantos Mitéra tou Khristos Theos - soson imas!
Batul Lala Marian Wallidat al illah - ʕawnu ni!

Nossos pais e avós foram protestantes, nossos tetravos papistas, as gerações do passado remoto no entanto foram Católicas, apostólicas e ortodoxas, e nós, consagrando todas as forças do intelecto ao estudo da coisas santas e divinas desde a mais tenra idade, reencontramos e resgatamos a fé verdadeira, pura, santa e imaculada dos apóstolos, mártires e padres aos quais foi confiada a palavra divina. E tendo resgatado as raízes históricas de nossa preciosa e vivificante fé não repousaremos por um instante até comunica-la aos que forem dignos, segundo o preceito do Senhor. Esta é a senda da luz e da justiça, lei do amor, da compaixão, da misericórdia e da paz entregue uma única vez aos santos e heróis dos tempos antigos.

João I

João I
O Verbo se fez carne




Hei amigo

Se vc é protestante ou carismático certamente não conhece o canto Ortodoxo entoado pelos Cristãos desde os tempos das catacumbas. Clique abaixo e ouça:

Mantido pelo profo Domingos Pardal Braz:

de pentecostal a ORTODOXO.

Jesus aos apóstolos:

"QUEM VOS OUVE É A MIM QUE OUVE E QUEM VOS REJEITA É A MIM QUE REJEITA."


A CRUZ É UM ESCÂNDALO PARA OS QUE SE PERDEM. MAS PARA OS SANTOS PODER E GLÓRIA DE DEUS.

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

domingo, 6 de fevereiro de 2011

VIII - Dizem os protestantes...( ainda a Septuaginta...)/ A Verdade

Dizem ou melhor indagam os protestantes: 'COMO OS JUDEUS DO EGITO OBTIVERAM PERMISSÃO PARA TRADUZIR SUAS ESCRITURAS PARA O GREGO?'



A VERDADE



Eis uma pergunta bastante comum feita pelos protestantes e partindo do principio que cabia aos sacerdotes traduzir as escrituras.

E que oculta uma insinuação viperina segundo a qual a Septuaginta NÃO DEVERIA EXISTIR...

NÃO DEVERIA...

Puro idealismo...

Sabem no entanto os mesmos biblistas que APESAR DA PROIBIÇÃO deuteronômica, referente a construção de QUAISQUER OUTROS TEMPLOS FORA DE JERUSALEM, os judeus instalados no Egito desde o tempo do profeta Jeremias, edificaram um templo 'cismático', constituiram clérigos, ofereceram sacrificios e ministraram cerimônias, na ilha de El Keb, a atual elefantina.

A descrição de tal templo e de seus oficios consta naqueles papiros intitulados papiros de elefantina e encontra-se reproduzida no Comentário Bíblico de Abingdon.

Posteriormente tal templo foi destruido cerca do terceiro século antes desta nossa Era

Cem anos depois no entanto, isto é no século II a C - segundo Artapanus e Josefo - Onias III, tendo sido despojado do sumo sacerdócio por seu próprio irmão, Jasão, partiu com seu clã para Leontopolis no Egito onde edificou um templo - O Bet Honio do Talmude - estabeleceu sacerdócio, sacrificios e oficios subsistindo este templo até o ano 71 desta era quando foi mandado destruir por Vespasiano Cesar.

Tal e qual a Septuaginta nem um nem outro templo DEVERIAM TER EXISTIDO... E SEM EMBARGO EXISTIRAM... Porque os hebreus alteraram sucessivamente suas leis, mas nem todos se sujeitaram as sucessivas alterações...

Sendo legitima a estirpe de Onias e reconhecida por todos os judeus do Egito é bastante provável que a autorização para a tradução das escrituras hebraicas para o grego tenha partido de Leontopolis.



Nenhum comentário: