Hiper agia ai partenos Maria, akrantos Mitéra tou Khristos Theos - soson imas!
Batul Lala Marian Wallidat al illah - ʕawnu ni!

Nossos pais e avós foram protestantes, nossos tetravos papistas, as gerações do passado remoto no entanto foram Católicas, apostólicas e ortodoxas, e nós, consagrando todas as forças do intelecto ao estudo da coisas santas e divinas desde a mais tenra idade, reencontramos e resgatamos a fé verdadeira, pura, santa e imaculada dos apóstolos, mártires e padres aos quais foi confiada a palavra divina. E tendo resgatado as raízes históricas de nossa preciosa e vivificante fé não repousaremos por um instante até comunica-la aos que forem dignos, segundo o preceito do Senhor. Esta é a senda da luz e da justiça, lei do amor, da compaixão, da misericórdia e da paz entregue uma única vez aos santos e heróis dos tempos antigos.

João I

João I
O Verbo se fez carne




Hei amigo

Se vc é protestante ou carismático certamente não conhece o canto Ortodoxo entoado pelos Cristãos desde os tempos das catacumbas. Clique abaixo e ouça:

Mantido pelo profo Domingos Pardal Braz:

de pentecostal a ORTODOXO.

Jesus aos apóstolos:

"QUEM VOS OUVE É A MIM QUE OUVE E QUEM VOS REJEITA É A MIM QUE REJEITA."


A CRUZ É UM ESCÂNDALO PARA OS QUE SE PERDEM. MAS PARA OS SANTOS PODER E GLÓRIA DE DEUS.

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de maio de 2009

A astrologia aprovada pela "palavra inspirada e infalivel" de Deus...


Juízes 5,20-21: "Dos céus as estrelas combateram, de suas órbitas combateram contra Sísara. A torrente do Quison os arrastou, a torrente do Quison os enfrentou. (Pisoteia, minha alma, com força!)."


O sentido do texto é patente: O infeliz destino de Sísara foi determinado pelas estrelas ou traçado por suas órbitas...


Pois as estrelas, que os hebreus acreditavam ser guiadas por anjos, combateram contra ele.


Estamos diante da mais singela apologia dedicada a astrologia nos livros dos judeus, os quais, por via de regra, lha anatematizam.


Donde o Pe Scio em sua nota - La Santa Biblia / in loco - é obrigado a confesar que "Por estrelas alguns entenderam a influência das mesmas conforme criam que produziam ventos e tempestades."


Entretanto o texto não se refere a qualquer vento ou tempestade...


De modo que os comentaristas protestantes, ao examina-lo tanto mais livremente, puderam logo atinar com seu verdadeiro sentido.


Ouçamos antes de tudo a Calvino: "Não condeno eu aquela astrologia que contemplava o caminho das estrelas, as vezes o homem é capaz de descobrir certas coisas por meio desses estudos e assim calcular a fome, a peste, os anos fecundos, os infecundos e coisas do gênero." sup Is. 19,12


Capp cita expressamente Juizes 5,20 em seu sermão sobre a favor das predições astrologicas.


Por isso os teólogos calvinistas John Preston, Joseph Caryl e William Greenhill foram levados a estudar a superstição astrológica. Hill, 2003; p 45


J. Milton também admitiu que "Parte da astrologia não é inutil e nem ilegal." in Doutrina Cristã VI, p 696


Miles Coverdale o tradutor da Bíblia protestante inglesa de 1535, escreveu um manual de astrologia teologica antecipando os devaneios de Ch. T. Russel. Hill. iden, ib


O Pastor Swan compos ele mesmo almanaques astrologicos que tiveram ampla aceitação na Inglaterra calvinista do século XVII. Hill


Nem mesmo os não conformistas fugiram a regra porquanto Winstanley e J. Webster recomendavam o estudo da astrologia, ao qual aplicou-se também o patriarca dos Quackers G. Fox. Hill, id, p 46


"Na casa de meu Pai há várias moradas: as doze casas do zodíaco." afirmou o Pastor J Vaux do alto do púlpito de sua igreja "afinal os magos que visitaram o menino Jesus nada mais eram do que astrologos."



No entanto sabemos ser a astrologia uma superstição tola e pueril, indigna de ser considerada com seriedade pelos homens estudiosos e prudentes.


Por isso que o Santíssimo Isidor de Pelúsio escreveu um requisitório contra ela desmascarando-a por completo, e o mártir Hipólito na "Philosophumena", e o bemaventurado Agostinho e diversos passos de sua obra e mesmo o heterodoxo Bardaisan em seu opusculo sobre "As leis das nações" para não mencionarmos os filosofos sejam eles Cristãos, maometanos ou agnóstas.
















Nenhum comentário: