Hiper agia ai partenos Maria, akrantos Mitéra tou Khristos Theos - soson imas!
Batul Lala Marian Wallidat al illah - ʕawnu ni!

Nossos pais e avós foram protestantes, nossos tetravos papistas, as gerações do passado remoto no entanto foram Católicas, apostólicas e ortodoxas, e nós, consagrando todas as forças do intelecto ao estudo da coisas santas e divinas desde a mais tenra idade, reencontramos e resgatamos a fé verdadeira, pura, santa e imaculada dos apóstolos, mártires e padres aos quais foi confiada a palavra divina. E tendo resgatado as raízes históricas de nossa preciosa e vivificante fé não repousaremos por um instante até comunica-la aos que forem dignos, segundo o preceito do Senhor. Esta é a senda da luz e da justiça, lei do amor, da compaixão, da misericórdia e da paz entregue uma única vez aos santos e heróis dos tempos antigos.

João I

João I
O Verbo se fez carne




Hei amigo

Se vc é protestante ou carismático certamente não conhece o canto Ortodoxo entoado pelos Cristãos desde os tempos das catacumbas. Clique abaixo e ouça:

Mantido pelo profo Domingos Pardal Braz:

de pentecostal a ORTODOXO.

Jesus aos apóstolos:

"QUEM VOS OUVE É A MIM QUE OUVE E QUEM VOS REJEITA É A MIM QUE REJEITA."


A CRUZ É UM ESCÂNDALO PARA OS QUE SE PERDEM. MAS PARA OS SANTOS PODER E GLÓRIA DE DEUS.

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

XXII - A genealogia das seitas protestantes - Fundador, data e local de surgimento de cada seita






"Há quase tantas seitas no protestantismo quanto deuses no paganismo." Crivelli, id pp 304


"Uma só divisão aumenta o zelo dos dois lados, MUITAS DIVISÕES CONDUZEM A INCREDULIDADE." Bacon, Ensaios


























protestante: "Quanto mais se examina mais se convence que o protestantismo é a religião dos apóstolos. " Miguel G torres, opu cit, p 7
ortodoxo: Então observe>




Seita - fundador - ano



luterana - Lutero, 1521
anabatista - Muntzer, 1522
calvinista - Calvino, 1540
law church - Cranmer, 1549
sociana - Socino, 1570
presbiteriana - Knox, 1572
congregacionalista - Browne, 1580
quacker - Fox, 1647
glassita - Glass, 1730
metodista - Wesley, 1740
Shacker - Wardley, 1747
Unitaria - Biddle, 1660
SUD - J Smith, 1830
cristadelfiana - Jonh Thomas, 1848
apostólica - Irving, 1832
adventista - Miller, 1844
Jeovista - Russel. 187o
Judaismo messianico - Rabinovich, 1886
pentecostal - Parham, 1901
Assembléia de Deus - Berg/Vingren, 1910
Congregação Cristã - Francescon, 1911
Quadrangular - Macpherson, 1922
Brasil para Cristo - Manoel de Mello, 1955
Deus é amor - David Miranda, 1962
Casa da benção - Doriel Oliveira, 1964
Sinos de Belem - Josias de Sousa, 1971
IURD - Edir Macedo, 1977
Da graça - R R Soares, 1980
Renascer - Casal Hernandes, 1986
Sara Nossa terra - Casal Rodovalho, 1992
Bola de neve - Rinaldo Seixas, 2000


Agora Cristão, marque bem isto (E reflita!) -

O derradeiro apóstolo de Nosso Senhor Jesus Cristo, Simão Cananeu, faleceu por volta do ano 110, ou seja, cerca de 1411 anos antes que - por obra e graça do Dr Matinho Lutero - surgisse a primeira seita protestante lá na Wittemberg.

E durante estes quatorze longos séculos o mundo passou muito bem sem o luteranismo...

Basta dizer que o Brasil é mais velho do que o protestantismo em 21 anos...

Quando Cabral chegou a esta nossa terra sequer poderia ter anunciado este novo e extravagante Evangelho alemã... pois sobre a face da terra existiam apenas duas formas de Cristianismo: o Catolicismo Ortodoxo e o papismo; aquele prevalecente nos domínios do Oriente e este nos domínios do Ocidente ou no oeste europeu.

Que dizer então de Jesus? O qual ascendeu aos céus por volta do ano 36 desta era, ou seja, mil novecentos e sessenta e quatro anos antes que a seita 'Bola de neve' fizesse sua aparição sobre a face da terra... e 1485 anos antes de que Lutero iniciasse sua pregação...

Neste caso porque o mundo teria necessidade duma pregação sem a qual pode passar dezenove ou no mínimo quatorze longos séculos???

Admitido que esta pregação fosse necessária tendo em vista o bem estar da humanidade por que Nosso Senhor Jesus Cristo teria retardado por tanto tempo sua aparição???

Me dirão os protestantes que como os mistérios e tipos de Jesus Cristo estavam já de algum modo presentes e dispersos entre as religiões antigas - que precederam a aparição formal do Cristianismo - o luteranismo estava já contido no romanismo e nele presente de par com as tradições humanas do papado.

A esta capiciosa alegação respondemos dizendo que ao menos a doutrina afirmada como sendo a mais importante por Lutero e pelos protestantes ortodoxos todos, a da salvação pela fé somente ou sem a necessidade de obras; jamais foi conhecida ou afirmada - pelas igrejas romana e ortodoxa - antes do décimo sexto século desta Era. O que demonstraremos cabalmente quando examinarmos esse ponto.

Por ai se vê que não existem quaisquer ligações reais, concretas e históricas entre este amontoado de seitas beligerantes, surgidas no Ocidente a partir do décimo sexto século desta Era e o Cristianismo Ortodoxo implantado pelos apóstolos de Cristo em Damasco, Antakia, Skandaria, Athina, etc há cerca de vinte séculos. O anúncio protestante comporta elementos novos, de lavra mais recente, forjados no decorrer da Idade Média... o Cristianismo histórico detestava por assim dizer qualquer tipo de novidade doutrinal e afirmava-se decididamente como tradicional.

Conclusão: por mais que vivam falando em Jesus e no Evangelho"Nem todo aquele que diz Senhor, Senhor entrará no Reino dos Céus." e também "Haverão de surgir seitas e falsos profetas no meio de vós, os quais dirão: eis o Cristo, eis que está aqui, eis que está mais além. Não acrediteis neles." - tais seitas nada tem de Cristãs ou de apostólicas, podendo ser descritas como instituições de origem puramente humana; fundadas homens de carne e ossos ( Pecaminosos, falíveis e mortais) e não por Jesus Cristo ou por qualquer um dos apóstolos que ele abençoou, comissionou e enviou.

Do contrário não teríamos calvinistas, luteranos e zwinglianos mas petrinos, paulinos, jacobinos, etc...

Assim o 'sobrenome' nos indica a filiação > não de Cristo ou dos apóstolos mas de elementos humanos, demasiado humanos e o que é bem mais grave: criadas sem a chancela divina do Mestre...

Da mesma maneira como os fraudadores e larápios fabricam moedas falsas, as vezes muito parecidas com as verdadeiras; os falsos profetas e sedutores fabricam seitas ou cópias da Igreja Histórica as quais ousam conferir o pomposo título de 'igrejas' com o premeditado intuito de  enganar os incautos.

Em verdade os santos apóstolos sequer ouviram falar nesses nomes esquisitos de Rodovalho, Russel, Fox ou Calvino; sinos de belem, assembléia de deus, glassita, unitária, adventista, etc e tampouco constam eles nas tão alardeadas escrituras... isto significa que as 'igrejas' protestantes, que tanto falam a respeito de Bíblia, não se encontram nomeadas pela Bíblia.

Para a Bíblia infalível: calvinismo, luteranismo, zwinglianismo, russelismo, etc inexistem.

Que sabe a Bíblia a respeito dos novos apóstolos e profetas??? Absolutamente nada...

Em que passagem do Evangelho, dos Atos ou das epístolas nos deparamos com os nomes de tais homens para que os recebamos???

Exige homem cristão que os missionários tem apontem nas escrituras divinas o nome de Lutero, o de Calvino, o de Zwinglio, o de Blaurock, o de Socino, o da sra White, o de Ch T Russel, o de Macedo, o de Hernandez, etc ou despacha de imediato esses farsantes... pois alardeiam tudo demonstrar segundo a Bíblia infalível e são incapazes de apontar o nome de seus instrutores no livro...

Eles certamente poderiam apontar para os nomes de Pedro, Paulo, Tiago, João, André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, etc designados em diversas passagens da Escritura. No entanto qual deles seria capaz de dizer: Fui comissionado por Pedro, Paulo ou João??? Sem que os tomassemos por espíritas ou morressemos de rir...

Mostra-nos já o autógrafo de Bartolomeu ou a assinatura de Mateus para que eu a possa ver, redarguiria qualquer um.

Aos Bispos Ortodoxos no entanto é perfeitamente possível alegar: minha sucessão remonta a este ou aquele apóstolos cuja autoridade procede diretamente de Jesus Cristo Nosso Senhor!!! O primogênito de minha estirpe e linhagem foi comissionado por Deus!!!

Assim o Bispo de Corinto, o de Saloniki, o de Candia, o de Kaiseroi, etc, etc, etc Aos quais pertence legitimamente o ministério apostólico. Pois é em suas igrejas que se encontram as cadeiras sobre as quais assentaram-se e ensinaram os apóstolos do Nazareno, as relíquias dos tempos antigos, os corpos e ossos dos mártires e os manuscritos mais antigos da palavra de Cristo!

O protestantismo, como o judaismo, o maometismo, e qualquer falsa religião, oferece-nos apenas discursos vazios, sem qualquer evidência histórica ou material relacionada com o evento divino da Encarnação e o ministério do Salvador... não possui Bispos, nem relíquias, nem ossos e corpos de mártires, nem os manuscritos mais remotos daquilo que reconhecem ser a palavra de Deus...

Eles só falam, falam, falam e não demonstram nada...

Tratam-se portanto de verdadeiras seitas ou facções cujos lideres jamais foram 'ensinados por Deus' e esta é a razão porquel cada uma delas ensina uma doutrina particular e oposta ao que é ensinada a todas as outras; cada qual disputando para ver quem haverá de inventar a teoria mais caprichosa e vergonhosa.



"Entre nós temos Kargistes, Hutterites, Huberites, Hoffamanites, Stlerites, Krypticeanos, Knoticianos, Stancarianos, Karlstdatianos, amsdorfianos, flacianos, filipistas, etc todos alegando estar em posse da única verdade divina."



TANTOS NOMES PARA QUE?



adeptos
adiaforistas
adventistas
adventistas cristãos
adventistas da igreja de Deus
adventistas do primeiro dia
adventistas do sétimo dia
adventistas da promessa
adventistas evangélicos
agapemonitas
aleluistas
Amishes
anomenios
arminianos
associados
auxiliadores
baculários
batistas
batistas primitivos
batistas regulares
batistas observantes
batistas dos seis principios
batistas rigorosos
batistas do primeiro dia
batistas do sétimo dia
batistas calvinistas
batistas da livre vontade
batistas da nova união
batistas gerais
batistas particulares
batistas presbiterianos
batistas separados
batistas reformados
batistas da promessa
batistas unitários
batistas unidos
batistas metodistas
batistas antigos
Franco batistas
benevolentes
berboristas
beamantes
bola de Neve
bonaquerianos
brownistas
bryanitas
cameronianos
campbelianos
cesederianos
cientistas cristãos
cientologistas
Colegiantes
colunas de fogo
congregacionais
convenantes
crentes batizados
Cristadelfos
Cristãos bíblicos
cristãos racionais
dançarinos de pentecostes
defensores da Bíblia
Discípulos de Cristo
Dowieites
Dunkards
ecléticos
edivarianos
Eloin Rafá
El Shadai
episcopais carismáticos
episcopais reformados
episcopais evangélicos
episcopais do evangelho pleno
episcopais livres
episcopais apostólicos
erastianos
espirituais
estaberianos
Evangélicos livres
Evangelistas livres
família do amor
família evangélica
fascientes
Gloaners
Gomaristas
herrenhuteristas
hofinsianenses
humanitaristas
Inghamitas
interimistas
irmãos
irmãos de Plymouth
irmãos do rio
irvinguianos
Israelitas
Luteranos (IECLB)
Luteranos do missouri (IELB)
O LUTERANISMO - PRIMEIRO GRUPO PROTESTANTE - JÁ ESTA CINDIDO EM MAIS DE DUZENTAS E CINQUENTA SEITAS (!!!)
Jezreelitas
judeus messianicos
jumpers
Kilhamitas
lagruciantes
Mamilários
mariscalianos
Menericianos
metodistas wesleyanos
metodistas zionistas
metodistas coloridos
metodistas congregacionalistas
metodistas episcopais
metodistas livres
metodistas independentes
metodistas da união nova
metodistas reformados
metodistas da temperança
metodistas complascentes
metodistas novos
metodistas do sul
metodistas do livre evangelho
Millerianos
monasterianos
moravios
mugletianos
munsterianos
necessarianos
nudipedianos
oziandianos
Pastorecidas
povo esquisito
presbiterianos
presbiterianos unidos
presbiterianos do Norte
presbiterianos reformados
presbiterianos coloridos
priestinos
progressistas
Quackers
ranters
recreativos
reformados
russelitas
Samaritanos
Sandemanianos
Sara nossa terra
seculares
separatistas
Shakers
Sinodais
Swodemborguianos
Testemunhas de Yerroshua
união advento e vida
unitários
universalistas
versecorianos
viliefcedritas
zwinglianos
zwinglianos reformados









SALDO> CENTO E SESSENTA (165) SEITAS CADA QUAL ANUNCIANDO UM CRISTO, UMA FÉ E UM BATISMO DIFERENTES!!! 

É Cristo para todos os gostos: alto, baixo, gordo, magro, rosa, verde, etc Tantos Cristos quanto cabeças ou dedos...

Sabemos todavia que nos últimos quatrocentos anos o livre examinismo produziu mais de duas mil seitas, a proporção de cinco seitas por ano...

Por isso vão adicionando ou acrescentando nome após nome para diferenciarem-se umas das outras...

Enquanto vinha para casa passei pela igreja: (1)Adventista, (2)da promessa, (3) primitiva (4) dos Santos... 

Daqui há alguns séculos as seitas protestantes terão tantos nomes quanto D pedro I ou D Pedro II: Pedro Paulo Francisco Bibiano, etc, etc

Pobre daquele que ao ser indagado sobre o que é em termos de religião tiver de responder: Bem acho que sou batista, primitivo, renovado, adventista e santista do primeiro dia ou dominical!!!

Pois enquanto estou eu escrevendo e você lendo esta denunciação alguém em alguma parte do planeta bem pode estar descobrindo um novo significado de algum trecho da Bíblia, ministrando uma nova doutrina e fundando mais uma seita!!! O que de fato suceder-se-a ao menos dez vezes durante 2012!!! E cem vezes até 2022!!!

Agora leitor benévolo e amistoso pare e pense, cinco novas 'igrejinhas' ou 'igrejolas' a cada ano, cinco novos credos, cinco novas interpretações do mesmo livro, cinco novos evangelhos... pare e pense o que seria da instituição Cristã caso o método protestante do livre exame tivesse sido posto em prática desde o princípio ou seja nestes últimos vinte séculos...

Seriam já dez mil seitas meu amigo, dez mil interpretações, dez mil salvações diferentes, dez mil novos evangelhos...

E nomes com mais de metro, que sequer caberiam nas placas...

Faltaria espaço na placa para tanto nome estranho e complicado...

Verdadeira colcha de retalhos espiritual.

Verdadeiro mercado, circo ou feira espiritual em que todos gritam e ninguém se entende.

Verdadeiro escândalo face a unidade divina e a unidade da Verdade.

Autêntico convite a incredulidade, ao desespero, ao materialismo e ao ateísmo que assomam dia após dia nas sociedades protestantes europeias e Norte Americanas nas quais o protestantismo foi já digerido, regorjitado e vomitado... na medida em que não corresponde as aspirações do ser racional ou as exigências do intelecto humano.

Tal o presso pago pelas sociedade que não quiseram contentar-se com a simplicidade divina do símbolo: CREIO NA IGREJA, UNA, SANTA, CATÓLICA E APOSTÓLICA!!! 


Nenhum comentário: