Hiper agia ai partenos Maria, akrantos Mitéra tou Khristos Theos - soson imas!
Batul Lala Marian Wallidat al illah - ʕawnu ni!

Nossos pais e avós foram protestantes, nossos tetravos papistas, as gerações do passado remoto no entanto foram Católicas, apostólicas e ortodoxas, e nós, consagrando todas as forças do intelecto ao estudo da coisas santas e divinas desde a mais tenra idade, reencontramos e resgatamos a fé verdadeira, pura, santa e imaculada dos apóstolos, mártires e padres aos quais foi confiada a palavra divina. E tendo resgatado as raízes históricas de nossa preciosa e vivificante fé não repousaremos por um instante até comunica-la aos que forem dignos, segundo o preceito do Senhor. Esta é a senda da luz e da justiça, lei do amor, da compaixão, da misericórdia e da paz entregue uma única vez aos santos e heróis dos tempos antigos.

João I

João I
O Verbo se fez carne




Hei amigo

Se vc é protestante ou carismático certamente não conhece o canto Ortodoxo entoado pelos Cristãos desde os tempos das catacumbas. Clique abaixo e ouça:

Mantido pelo profo Domingos Pardal Braz:

de pentecostal a ORTODOXO.

Jesus aos apóstolos:

"QUEM VOS OUVE É A MIM QUE OUVE E QUEM VOS REJEITA É A MIM QUE REJEITA."


A CRUZ É UM ESCÂNDALO PARA OS QUE SE PERDEM. MAS PARA OS SANTOS PODER E GLÓRIA DE DEUS.

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de julho de 2016

LIVRO PRIMEIRO - Capítulo VII > Divisões a respeito da Soteriologia L) Breve peroração

Após termos apresentado 75 (setenta e cinco) citações, como testemunho, julgamos ter cumprido nossa tarefa e demonstrado cabalmente que os discípulos, seguidores e sucessores de Lutero ofereciam ao povo protestante duas pregações diametralmente opostas ou dois Evangelhos completamente distintos no que diz respeito a Salvação.

Assim, parte deles insistia declarando que Paulo, Agostinho e Lutero haviam ensinado o sinergismo e portanto que os homens não se salvavam sem boas obras ou em seus pecados, enquanto outra parte sustentava que o homem é externamente salvo por Deus, sem a necessidade que qualquer obra boa mas apenas da fé. Adquirindo este discurso uma conotação monergista. 

E se discordavam e disputavam em torno do assunto é porque não estavam na posse da verdade una e simples comunicada pelo Deus Verbo.

Adicionamos assim - As questões da Trindade, da Divindade de Cristo, da Condição de Cristo, do Batismo, da Eucaristia e do número dos Santos e divinos mistérios - mais um item (o sétimo!!!) a respeito de que os luteranos não estavam de acordo evidenciando que o padrão Reformado jamais esteve em posse do caráter divino da Unidade inerente a divina Revelação.

No próximo artigo, daremos continuidades a esta demonstração evidenciando que tampouco os calvinistas, anabatistas achavam-se de acordo a respeito de como o homem deve proceder para ter acesso a Cristo e obter a salvação. 

E que os Bíblicos ou estudantes da Bíblia do tempo presente perseveram na mesma divisão ou indecisão, havendo tantas opiniões quanto cabeças a respeito desta doutrina tão preciosa.

Posteriormente abordaremos outra questão bastante espinhosa (a oitava) para nossos protestantes, a questão da liberdade e da graça, demonstrando que ainda neste terreno os protestantes jamais chegaram a qualquer conclusão ou entendimento comum apesar da Bíblia clara e auto evidente...

Talvez por serem incompetentes (uma vez que a Bíblia é tão clara) embora desejem ensinar-nos...

Sustente-nos o Verbo Encarnado e seus Santos, abençoados e divinos Evangelhos!!!







Amigo leitor luterano ou protestante pertencente a qualquer agremiação, após ter lido tantos e tantos testemunhos (sete) relativos a divisão ou melhor a confusão doutrinal reinante nos caminhos trilhados por si, coloque sua consciência diante de Deus e considere se um tal estado de coisas possa mesmo estar de acordo com a Unidade que Jesus Cristo aspirou comunicar ao gênero humano por meio da divina Revelação???

Acaso não declarou o Supremo Mestre e disse que "TODA CASA DIVIDIDA ESTA A CAMINHO DA RUÍNA"???

Então como ele mesmo poderia ser arquiteto e edificador de semelhante casa ou melhor labirinto????


Casa em que cada elemento luta contra os outros anunciando doutrinas diferentes.... Casa em que cada pedra ou tijolo faz guerra aos demais... Casa em que o telhado luta contra os alicerces e os alicerces contra as paredes!!!

Como Jesus, sendo divino por natureza, poderia ter construído para si uma habitação toda fragmentada em rachaduras e escombros??? Como poderia ele habitar em ruínas? 

Será que você ainda não se deu conta de que Karlstadt, Muntzer, Zwiglio, Lutero e Calvino pelejavam uns contra os outros e compreendiam e interpretavam a mesma Bíblia de modo diverso anunciando Cristianismos diferenciados????

Que Melanchton, Amsdorf, Andraeas, Moerlin, Brentz, Heling, Lambert, Flacius, estavam em oposição???

Que Denk, Joris, Socino, Ferenc, etc estavam em oposição??? 

E que ainda hoje os Malafaias, Josias, Macedos, Soares, Hernandes, Santiagos, etc continuam em oposição... 

E tudo quanto temos é quase meio milênio de luta, discordância, oposição...

Podes tu compreender ou explicar de que forma semelhante estado de conflito espiritual possa estar de acordo com a vontade daquele que rogou: "Que eles sejam um oh Pai, como eu e tu somos um." ACASO O FILHO DISPUTA COM O PAI A RESPEITO DA VERDADE???

Considere e encare tais fatos sabendo que cada um de nós haverá de responder diante do próprio Jesus Cristo pelas decisões que tomar, e portanto que estamos obrigados a refletir serenamente a respeito deles e de julga-los tomando por base as exigências da razão!

Rompa definitivamente com o padrão da divisão, da ignorância, do erro e da mentira e abrace o padrão da verdade una associando-se aos adoradores e servos do Único Deus Verdadeiro: Jesus Cristo filho da Virgem.

Ponha os preconceitos de lado e reserve algum tempo para pesquisar a respeito do Catolicismo Ortodoxo ou da Igreja Ortodoxa, associação que há quase vinte séculos vem mantendo com amor e zelo a integralidade da divina revelação.

De minha parte posso assegurar-vos: Não há maior deleite que a simples posse e contemplação intelectual da verdade em sua plenitude. 

Seja nossa recompensa neste mundo a posse e contemplação da verdade divinamente Revelada aos homens pelo Supremo Instrutor do gênero humano, médico de nossas mentes e pastor de nossos corpos.

Não deixe o tempo passar, não perca esta oportunidade. A responsabilidade é sua. O progresso ou o atraso espiritual será seu!

Então busque passar a dianteira espiritual da humanidade ao invés de ficar na retaguarda. 


Não há pior castigo do que paralisia espiritual tampouco melhor recompensa que progredir em Jesus Cristo. 

Nenhum comentário: