Hiper agia ai partenos Maria, akrantos Mitéra tou Khristos Theos - soson imas!
Batul Lala Marian Wallidat al illah - ʕawnu ni!

Nossos pais e avós foram protestantes, nossos tetravos papistas, as gerações do passado remoto no entanto foram Católicas, apostólicas e ortodoxas, e nós, consagrando todas as forças do intelecto ao estudo da coisas santas e divinas desde a mais tenra idade, reencontramos e resgatamos a fé verdadeira, pura, santa e imaculada dos apóstolos, mártires e padres aos quais foi confiada a palavra divina. E tendo resgatado as raízes históricas de nossa preciosa e vivificante fé não repousaremos por um instante até comunica-la aos que forem dignos, segundo o preceito do Senhor. Esta é a senda da luz e da justiça, lei do amor, da compaixão, da misericórdia e da paz entregue uma única vez aos santos e heróis dos tempos antigos.

João I

João I
O Verbo se fez carne




Hei amigo

Se vc é protestante ou carismático certamente não conhece o canto Ortodoxo entoado pelos Cristãos desde os tempos das catacumbas. Clique abaixo e ouça:

Mantido pelo profo Domingos Pardal Braz:

de pentecostal a ORTODOXO.

Jesus aos apóstolos:

"QUEM VOS OUVE É A MIM QUE OUVE E QUEM VOS REJEITA É A MIM QUE REJEITA."


A CRUZ É UM ESCÂNDALO PARA OS QUE SE PERDEM. MAS PARA OS SANTOS PODER E GLÓRIA DE DEUS.

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

XXI - Septuaginta ou Massorá? Os fundamentos da pseudo reforma na Sinagoga!

Segundo o Sr Alexandre Milhoranza:

"Ela - a Setuaginta - tornou-se o Antigo Testamento da Igreja e foi altamente estimada pelos cristãos primitivos, de modo que muitos escritores declararam-na inspirada.
Os cristãos recorriam à ela constantemente em suas controvérsias com os judeus; estes logo reconheceram suas imperfeições..."

Vejamos se conseguimos acompanhar os raciocínios do teólogo protestante:

Antes de tudo ele reconhece que os primeiros Cristãos empregavam a Setuaginta ou se quizermos um antigo Testamento transliterado para o grego.

A ponto de diversos padres tomavam-na como inspirada.

E não devemos nos espantar diante disto pois trata-se da versão empregada prioritariamente tanto pelo VERBO ENCARNADO, quanto por seus ABENÇOADOS APÓSTOLOS.

Espantoso é que alguns protestantes considerem a KJV - composta em inglês no século XVII (!!!) - como inspirada... afinal os protestantes, como os mormóns e jeovistas também precisam de uma versão falsificada e defeituosa a que recorrer com o intuito de firmar as doutrinas que o pai lutero garimpou ou inventou...

Milhoranza constatou ainda que os primeiros cristãos recorriam exclusivamente a ela em suas disputas com os apóstatas de israel...

O que nos chama atenção no entanto é o último apêndice da frase: 'Estes logo reconheceram suas imperfeições...'

Quem são estes que perceberam as 'imperfeições' ou defeitos da versão grega? Os Cristãos? Os seguidores dos apóstolos? Os filhos da Igreja?

Não...

Milhoranza refere-se aos judeus...

Como é que é... isso mesmo...

Quem percebeu os defeitos da Septuaginta foram os judeus e não os Cristãos, que do contrário teriam de encarar seus Mestre como um perfeito idiota por ter feito uso de uma versão corrupta...

Quem percebeu imperfeições na Septuaginta foram os tetranetos daqueles que assassinaram o fundador do credo a que pertencemos.

E já sabemos que tais imperfeições ERAM O TESTEMUNHO INEQUIVOCO SOBRE A PESSOA E A MISSÃO DE NOSSA AMADO SALVADOR...

Enquanto os chefes da sinagoga alteraram sentido do quanto não puderam mutilar, reduzindo ao máximo possivel o testemunho profético sobre o Verbo da Vida, a Septuaginta conservou toda força deste testemunho e por isso os judeus tiveram de condena-la...

Ja a Massorá - acompanhemos o sr Milhoranza - "Texto Massorético (“MT”) é um texto em hebraico do Tanakh. Inclui a Torá, os Profetas e Escritos. Conhecido como Bíblia Hebraica ou Tanakh, foi utilizado como base em várias traduções protestantes do Velho Testamento."

Primeiro os protestantes repudiaram a vulgata de Jerônimo, mesmo sabendo que ele recorreu amiude a Massorá... depois puzeram-se a imitar os rabinos e a combater nossa sagrada Septuaginta como traidores, apóstatas, sectários, heréticos e infiéis que são... PASSANDO A TRADUZIR SEUS TESTAMENTOS IMUNDOS DIRETAMENTE DA MASSORÁ ao contrário do Salvador, dos apóstolos, dos mártires e dos padres que estabeleceram a fé imaculada...

EFETIVAMENTE A FALSA REFORMA FOI ESTABELECIDA POR UM GRUPO DE PROFESSORES DE HEBRAICO E ESTUDIOSOS DA MASSORÁ, formado por Reuchlin, tio de Melanchton, o qual sem embargo (como fino humanista que era) preferiu permanecer fiel a religião do Papa... Karlstadt, Osiandro, Sebastião de Munster, Eber, Cruciger, Spangemberg e inumeros outros seguidores do arquisalafrario Martinho Lutero eram judaizantes e como tais se deixaram contaminar pelas doutrinas dos rabinos e expositores... Eis porque desde então os sectários tem se esforçado por descaracterizar nossa Santa e divina instituição e por apresenta-la como uma espécie de seita ou ramo do judaismo. Anatema sobre eles!

Nenhum comentário: