
- São João Damasceno compoz uma lista canonica sobre os livros do Testamento antigo e inseriu-a na Exposição da Fé Ortodoxa (IV,17)
Após nomear todos os livros do Canon palestianiano, ele acrescentou estas palavras:
"Há também os Panaretus, a Sabedoria de Salomão, e a Sabedoria de Jesus Ibn Sirac... tratam-se de obras nobres e virtuosas, mas não são rebebidos, porque não foram postos dentro da arca."
TODAVIA CITA REPETIDAMENTE A BARUC COMO ESCRITURA - Da Fé Ortodoxa IV,16/ Id IV,18 - E NOS LEVA A DEDUZIR QUE PARA ELE O LIVRO DE BARUC ESTAVA INSERIDO NA PROFECIA DE JEREMIAS
Dele temos ainda os seguintes testemunho:
"A ESCRITURA DECLARA: 'As almas dos justos estão nas mãos de Deus e nada pode atingi-las' (Sab 3,1)" id IV,15
- S Fócio - o primeiro dos heróis, que em nome da História, da tradição e da consciência da Igreja, resistiu as pretensões da igreja romana denunciando a formação daquilo que mais tarde veio a chamar-se papado - afirmou a canonicidade dos deuterocanônicos em seu "Syntagma Canonum"
Após nomear todos os livros do Canon palestianiano, ele acrescentou estas palavras:
"Há também os Panaretus, a Sabedoria de Salomão, e a Sabedoria de Jesus Ibn Sirac... tratam-se de obras nobres e virtuosas, mas não são rebebidos, porque não foram postos dentro da arca."
TODAVIA CITA REPETIDAMENTE A BARUC COMO ESCRITURA - Da Fé Ortodoxa IV,16/ Id IV,18 - E NOS LEVA A DEDUZIR QUE PARA ELE O LIVRO DE BARUC ESTAVA INSERIDO NA PROFECIA DE JEREMIAS
Dele temos ainda os seguintes testemunho:
"A ESCRITURA DECLARA: 'As almas dos justos estão nas mãos de Deus e nada pode atingi-las' (Sab 3,1)" id IV,15
- S Fócio - o primeiro dos heróis, que em nome da História, da tradição e da consciência da Igreja, resistiu as pretensões da igreja romana denunciando a formação daquilo que mais tarde veio a chamar-se papado - afirmou a canonicidade dos deuterocanônicos em seu "Syntagma Canonum"
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