Hiper agia ai partenos Maria, akrantos Mitéra tou Khristos Theos - soson imas!
Batul Lala Marian Wallidat al illah - ʕawnu ni!

Nossos pais e avós foram protestantes, nossos tetravos papistas, as gerações do passado remoto no entanto foram Católicas, apostólicas e ortodoxas, e nós, consagrando todas as forças do intelecto ao estudo da coisas santas e divinas desde a mais tenra idade, reencontramos e resgatamos a fé verdadeira, pura, santa e imaculada dos apóstolos, mártires e padres aos quais foi confiada a palavra divina. E tendo resgatado as raízes históricas de nossa preciosa e vivificante fé não repousaremos por um instante até comunica-la aos que forem dignos, segundo o preceito do Senhor. Esta é a senda da luz e da justiça, lei do amor, da compaixão, da misericórdia e da paz entregue uma única vez aos santos e heróis dos tempos antigos.

João I

João I
O Verbo se fez carne




Hei amigo

Se vc é protestante ou carismático certamente não conhece o canto Ortodoxo entoado pelos Cristãos desde os tempos das catacumbas. Clique abaixo e ouça:

Mantido pelo profo Domingos Pardal Braz:

de pentecostal a ORTODOXO.

Jesus aos apóstolos:

"QUEM VOS OUVE É A MIM QUE OUVE E QUEM VOS REJEITA É A MIM QUE REJEITA."


A CRUZ É UM ESCÂNDALO PARA OS QUE SE PERDEM. MAS PARA OS SANTOS PODER E GLÓRIA DE DEUS.

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de março de 2010

Da unidade da fé ortodoxa X - A comunhão dos Santos





B - Das preces que a Santa Mãe Igreja faz pelos que adormeceram no Senhor Jesus Cristo para uma boa ressurreição e pelos que adormeceram na iniquidade para que se convertam e expiem suas faltas.




01) Igreja apostólica assíria:






'Os seguintes extratos, corroboram que mesmo sendo infensos a doutrina papista do Purgatorio os nestorianos creem na eficácia das orações pelos mortos:


"O serviço do terceiro dia dos mortos - três dias após a morte a pessoa - é vedado pois Nosso Senhor Jesus levantou no terceiro dia. No nono dia seja feita a memória dos falecidos e outra vez no trigésimo dia, pois segundo o exemplo do testamento velho, nossos antepassados prantearam Moisés durante esse tempo. Um ano após, também, deve haver uma comemoração dos mortos, e alguma parte da propriedade dos defuntos deve ser dada aos pobres na intenção dele. Nós dizemos dos crentes, pois quanto aos infiéis mesmo se toda a riqueza do mundo for dada aos pobres em sua intenção de nada aproveitaria; tendo sido inimigo de Deus durante a vida, ele continuará a ser inimigo após sua partida." Sinhados.' in Badger id pp 130



02) Igreja apostólica copta:



"Dá descanso às almas de nossos pais e irmãos que adormeceram na fé em Cristo, Senhor nosso Deus." Litúrgia de S Marcos


03) Igreja apostólica armênia:


"Posteriormente, esta palavra se tornou sinônimo de hogebazhin, que é um dom dado à igreja para rezar pelas almas dos falecidos." Maksoudian



04) Igreja apostólica siríaca:


"Comemoramos todos os mortos que morreram na fé verdadeira... e pedimos, e solicitamos, e oramos a Cristo, nosso Deus, que tomou suas almas para si mesmo, que por sua compaixão torne-os dignos de receber o perdão de suas faltas e remissão de seus pecados." (Syr. Lit. S. Jacobi, ed. Hammond, p. 75).


05) Igrejas apostólicas bizantinas:


"Aqueles que já adormeceram são entregues pela Bondade Suprema, através da oração dos sacerdotes, e das boas obras que os familiares lhes oferecem, especialmente do Sacrifício incruento que a Igreja católica e apostólica oferece todos os dias." Doshiteus decreto XVIII


Nenhum comentário: