Hiper agia ai partenos Maria, akrantos Mitéra tou Khristos Theos - soson imas!
Batul Lala Marian Wallidat al illah - ʕawnu ni!

Nossos pais e avós foram protestantes, nossos tetravos papistas, as gerações do passado remoto no entanto foram Católicas, apostólicas e ortodoxas, e nós, consagrando todas as forças do intelecto ao estudo da coisas santas e divinas desde a mais tenra idade, reencontramos e resgatamos a fé verdadeira, pura, santa e imaculada dos apóstolos, mártires e padres aos quais foi confiada a palavra divina. E tendo resgatado as raízes históricas de nossa preciosa e vivificante fé não repousaremos por um instante até comunica-la aos que forem dignos, segundo o preceito do Senhor. Esta é a senda da luz e da justiça, lei do amor, da compaixão, da misericórdia e da paz entregue uma única vez aos santos e heróis dos tempos antigos.

João I

João I
O Verbo se fez carne




Hei amigo

Se vc é protestante ou carismático certamente não conhece o canto Ortodoxo entoado pelos Cristãos desde os tempos das catacumbas. Clique abaixo e ouça:

Mantido pelo profo Domingos Pardal Braz:

de pentecostal a ORTODOXO.

Jesus aos apóstolos:

"QUEM VOS OUVE É A MIM QUE OUVE E QUEM VOS REJEITA É A MIM QUE REJEITA."


A CRUZ É UM ESCÂNDALO PARA OS QUE SE PERDEM. MAS PARA OS SANTOS PODER E GLÓRIA DE DEUS.

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domingo, 21 de março de 2010

Da unidade da fé ortodoxa VIII - O Canon do Novo Testamento


01) Igreja apostólica assíria:
"The four Gospels of Matthew, Mark, Luke, and John.
Fourteen Epistles of Paul.
One Epistle of James.
Three Epistles of John.
One Epistle of Jude.
Two Epistles of Peter.
One Epistle de Klimet Bishop Romith and the Acts of the Apostles which we also possess."
From the Sinhados (século XIV)




"O dr. Murdock, assevera que os nestorianos de hoje recebem o nosso canon do Novo Testamento em sua integralidade; pois em seus livros liturgios há diversos livros e lições que estão excluídos da Peshita, parece pois que desde o oitavo século eles admitiram os vinte e sete livros inspirados tal e qual nossas igrejas." Journal of american oriental society III, 1853




02) Igreja apostólica copta:



"Vários anos depois Horner produziu uma edição crítica do Novo Testamento Sahidic ao longo do período de 1911 -1924. edição de Horner contendo quase todos os versos de todo o Novo Testamento na seguinte ordem : Evangelhos (João, Mateus, Marcos, Lucas), Epístolas paulinas (Hebreus entre 2 Coríntios e Gálatas), epístolas católicas, Atos, Apocalipse."



03) Igreja apostólica armênia:


"Em 1200 o patriarca Narses congregou sínodo em Constantinopla e fez reconhecer a canonicidade do livro do apocalipse, até então regeitado pela Igreja armênia." in Theological perspectives


04) Igreja apostólica siríaca:


"Nos séculos VI e VII as versões philoxeana e heracleana da Peshitta admitiram os cinco livros até então contextados completando os 27 livros do Novo Testamento."


05) Igrejas apostólicas bizantinas:


"O Novo Testamento contém quatro evangelhos, que, segundo Mateus, que segundo Marcos, que de acordo com Lucas, que, segundo João: Atos dos Apóstolos por Lucas o eganvelista, sete epístolas católicas: Uma de Tiago, duas de Pedro, três de João, uma de Judas: quatorze cartas do Apóstolo Paulo: o Apocalipse de João e os canones apóstolicos de Clemente." S Yhoana ibn Sarjun in Orthodoxe Pistis IV, 17



Obs.: Para além dos vinte e sete livros admitidos por todas as Santas Igrejas de Deus, Católicas e apostólicas, algumas de nossas igrejas teem adicionado alguns outros livros a lista dos livros canonicos do Novo Testamento segundo teem o costume de le-los em seus ofícios; tratam-se dos seguintes 'Padres apostólicos': os canones de Clemente para bizantinos, síriacos e coptas, a carta de Barnabé para bizantinos e armênios, a primeira carta de Clemente para os bizantinos e o Pastor de Hermas para os etíopes, além da carta de Policarpo e as de Ignaz. Tais obras são comumente adicionadas as escrituras santas e lidas publicamente nas igrejas porque foram escritas pelos companheiros ou shahaba dos teóforos apóstolos.


Embora não sejam consideradas como inspiradas pela mãe Igreja em autoridade tais obras só perdem para as escrituras canonicas, sobrepondo-se a todas as outras que subsequentemente foram escritas.


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