
Fourteen Epistles of Paul.
One Epistle of James.
Three Epistles of John.
One Epistle of Jude.
Two Epistles of Peter.
One Epistle de Klimet Bishop Romith and the Acts of the Apostles which we also possess." From the Sinhados (século XIV)
"Vários anos depois Horner produziu uma edição crítica do Novo Testamento Sahidic ao longo do período de 1911 -1924. edição de Horner contendo quase todos os versos de todo o Novo Testamento na seguinte ordem : Evangelhos (João, Mateus, Marcos, Lucas), Epístolas paulinas (Hebreus entre 2 Coríntios e Gálatas), epístolas católicas, Atos, Apocalipse."
03) Igreja apostólica armênia:
"Em 1200 o patriarca Narses congregou sínodo em Constantinopla e fez reconhecer a canonicidade do livro do apocalipse, até então regeitado pela Igreja armênia." in Theological perspectives
04) Igreja apostólica siríaca:
"Nos séculos VI e VII as versões philoxeana e heracleana da Peshitta admitiram os cinco livros até então contextados completando os 27 livros do Novo Testamento."
05) Igrejas apostólicas bizantinas:
"O Novo Testamento contém quatro evangelhos, que, segundo Mateus, que segundo Marcos, que de acordo com Lucas, que, segundo João: Atos dos Apóstolos por Lucas o eganvelista, sete epístolas católicas: Uma de Tiago, duas de Pedro, três de João, uma de Judas: quatorze cartas do Apóstolo Paulo: o Apocalipse de João e os canones apóstolicos de Clemente." S Yhoana ibn Sarjun in Orthodoxe Pistis IV, 17
Obs.: Para além dos vinte e sete livros admitidos por todas as Santas Igrejas de Deus, Católicas e apostólicas, algumas de nossas igrejas teem adicionado alguns outros livros a lista dos livros canonicos do Novo Testamento segundo teem o costume de le-los em seus ofícios; tratam-se dos seguintes 'Padres apostólicos': os canones de Clemente para bizantinos, síriacos e coptas, a carta de Barnabé para bizantinos e armênios, a primeira carta de Clemente para os bizantinos e o Pastor de Hermas para os etíopes, além da carta de Policarpo e as de Ignaz. Tais obras são comumente adicionadas as escrituras santas e lidas publicamente nas igrejas porque foram escritas pelos companheiros ou shahaba dos teóforos apóstolos.
Embora não sejam consideradas como inspiradas pela mãe Igreja em autoridade tais obras só perdem para as escrituras canonicas, sobrepondo-se a todas as outras que subsequentemente foram escritas.
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