Hiper agia ai partenos Maria, akrantos Mitéra tou Khristos Theos - soson imas!
Batul Lala Marian Wallidat al illah - ʕawnu ni!

Nossos pais e avós foram protestantes, nossos tetravos papistas, as gerações do passado remoto no entanto foram Católicas, apostólicas e ortodoxas, e nós, consagrando todas as forças do intelecto ao estudo da coisas santas e divinas desde a mais tenra idade, reencontramos e resgatamos a fé verdadeira, pura, santa e imaculada dos apóstolos, mártires e padres aos quais foi confiada a palavra divina. E tendo resgatado as raízes históricas de nossa preciosa e vivificante fé não repousaremos por um instante até comunica-la aos que forem dignos, segundo o preceito do Senhor. Esta é a senda da luz e da justiça, lei do amor, da compaixão, da misericórdia e da paz entregue uma única vez aos santos e heróis dos tempos antigos.

João I

João I
O Verbo se fez carne




Hei amigo

Se vc é protestante ou carismático certamente não conhece o canto Ortodoxo entoado pelos Cristãos desde os tempos das catacumbas. Clique abaixo e ouça:

Mantido pelo profo Domingos Pardal Braz:

de pentecostal a ORTODOXO.

Jesus aos apóstolos:

"QUEM VOS OUVE É A MIM QUE OUVE E QUEM VOS REJEITA É A MIM QUE REJEITA."


A CRUZ É UM ESCÂNDALO PARA OS QUE SE PERDEM. MAS PARA OS SANTOS PODER E GLÓRIA DE DEUS.

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Protestante, e se Jesus Cristo quizesse?


Antes de entrarmos no terreno das santas e divinas escrituras, gostariamos de perguntar aos nossos protestantes se Jesus Cristo seria capaz de fundar uma igreja infalivel?


Uma vez que os protestantes como nós afirmam a O N I P O T Ê N C I A do Verbo encarnado Nosso Senhor Jesus Cristo seria uma contradição de termos afirmarem, como ousam fazer as vezes, que Jesus Cristo jamais poderia ter fundado uma Igreja Infalivel.


Pois neste caso o não poder implica em negação da Onipotência divina.


Tendo seu poder limitado deixa Deus de ser onipotente...


Afirmar que 'Deus - ou Jesus que é Deus encarnado - não pode' é nivelar-se mais uma vez aos judeus e muçulmanos em sua cegueira, afinal eles vivem dizendo que 'deus jamais poderia assumir uma natureza humana ou encarnar-se'.


No entanto é certo e evidente que se Deus existe é todo poderoso, que se é todo poderoso pode humanar-se, e que se pode humanar-se e ressuscitar pode igualmente constituir uma organização infalivel com o objetivo de conservar e divulgar seus ensinamentos.


A única coisa que Deus não pode nem quer e justamente não pode porque não quer é pecar ou cometer pecados.


Todavia nem encarnar-se (ou converter-se naquilo que ele mesmo produziu), nem ressuscitar, nem fundar uma igreja infálivel, constituem pecados.


Conclusão: Caso Jesus Cristo quizesse poderia sem maiores problemas ou dificuldades instituir uma igreja infalivel tendo em vista a continuidade, a perpetuidade e a imutabilidade daquela divina revelação sem a qual a existência humana fica privada de sentido.

Nenhum comentário: