Hiper agia ai partenos Maria, akrantos Mitéra tou Khristos Theos - soson imas!
Batul Lala Marian Wallidat al illah - ʕawnu ni!

Nossos pais e avós foram protestantes, nossos tetravos papistas, as gerações do passado remoto no entanto foram Católicas, apostólicas e ortodoxas, e nós, consagrando todas as forças do intelecto ao estudo da coisas santas e divinas desde a mais tenra idade, reencontramos e resgatamos a fé verdadeira, pura, santa e imaculada dos apóstolos, mártires e padres aos quais foi confiada a palavra divina. E tendo resgatado as raízes históricas de nossa preciosa e vivificante fé não repousaremos por um instante até comunica-la aos que forem dignos, segundo o preceito do Senhor. Esta é a senda da luz e da justiça, lei do amor, da compaixão, da misericórdia e da paz entregue uma única vez aos santos e heróis dos tempos antigos.

João I

João I
O Verbo se fez carne




Hei amigo

Se vc é protestante ou carismático certamente não conhece o canto Ortodoxo entoado pelos Cristãos desde os tempos das catacumbas. Clique abaixo e ouça:

Mantido pelo profo Domingos Pardal Braz:

de pentecostal a ORTODOXO.

Jesus aos apóstolos:

"QUEM VOS OUVE É A MIM QUE OUVE E QUEM VOS REJEITA É A MIM QUE REJEITA."


A CRUZ É UM ESCÂNDALO PARA OS QUE SE PERDEM. MAS PARA OS SANTOS PODER E GLÓRIA DE DEUS.

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

domingo, 11 de setembro de 2016

LIVRO PRIMEIRO > Capítulo I - Sub capítulo 15: Divisões a respeito da Oração pelos mortos


Estamos aqui, diante duma questão, a respeito da qual, os livre examinadores parecem ter chegado a um entendimento comum.

No entanto, caso investiguemos mais a fundo...

"Quanto aos mortos, uma vez que a Escritura não nos dá qualquer informação sobre o assunto, eu não considero pecado se alguém reza espontaneamente desta maneira: "Querido Deus, se esta alma está no acesso da tua misericórdia, sê gracioso para com ela."  é o veredito de Lutero (Obras  vol. 37, p. 369) 



 "Nossos adversários citando os Padres a respeito das preces pelos mortos acusam-nos de repudia-las. Sabemos que os antigos mencionam a oração pelos mortos, e que não a proibem; O que desaprovamos é a aplicação ex opere operato da Ceia do Senhor, em nome dos mortos.." é o teor da confissão de Augsburgo (artigo XXIV, 94)

Os anabatistas e calvinistas no entanto condenavam inexoravelmente a oração pelo descanso dos falecidos partindo da opinião segundo a qual tudo deva ser explicitamente regulado pelas Sagradas Escrituras...

Posteriormente o Pr (luterano) Rudolf Otto - autor da afamada obra 'O numinoso' - adicionou as seguintes rogativas a liturgia luterana:


"Lembra-te, Senhor, na tua misericórdia de nossos irmãos NN, a quem tu tens chamado perante o teu trono -
* Faz brilhar tua face sobre eles e tem piedade.
Lembra-te, Senhor, de nossos irmãos NN, que retornaram ao lugar celestial -
* Que repousem em paz, e que a tua luz brilhe perpetuamente sobre eles.
Lembre-te, Senhor, das almas de nossos filhos NN, a quem tu recolhestes na tua mão -
* Concede que vejam a luz na luz e confortem os que choram a sua perda. Amen."

Nenhum comentário: