Hiper agia ai partenos Maria, akrantos Mitéra tou Khristos Theos - soson imas!
Batul Lala Marian Wallidat al illah - ʕawnu ni!

Nossos pais e avós foram protestantes, nossos tetravos papistas, as gerações do passado remoto no entanto foram Católicas, apostólicas e ortodoxas, e nós, consagrando todas as forças do intelecto ao estudo da coisas santas e divinas desde a mais tenra idade, reencontramos e resgatamos a fé verdadeira, pura, santa e imaculada dos apóstolos, mártires e padres aos quais foi confiada a palavra divina. E tendo resgatado as raízes históricas de nossa preciosa e vivificante fé não repousaremos por um instante até comunica-la aos que forem dignos, segundo o preceito do Senhor. Esta é a senda da luz e da justiça, lei do amor, da compaixão, da misericórdia e da paz entregue uma única vez aos santos e heróis dos tempos antigos.

João I

João I
O Verbo se fez carne




Hei amigo

Se vc é protestante ou carismático certamente não conhece o canto Ortodoxo entoado pelos Cristãos desde os tempos das catacumbas. Clique abaixo e ouça:

Mantido pelo profo Domingos Pardal Braz:

de pentecostal a ORTODOXO.

Jesus aos apóstolos:

"QUEM VOS OUVE É A MIM QUE OUVE E QUEM VOS REJEITA É A MIM QUE REJEITA."


A CRUZ É UM ESCÂNDALO PARA OS QUE SE PERDEM. MAS PARA OS SANTOS PODER E GLÓRIA DE DEUS.

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de julho de 2016

LIVRO PRIMEIRO - Capítulo VII > Divisões a respeito da Soteriologia I) O Lutero do Dr Camerarius



Dentre todos no entanto, o paladino da confusão, foi o grave humanista Joachim Camerarius, amigo de Melanchton. 

Compoz Camerarius um panfleto intitulado "Querela Martinus Lutherii, somnium seu." na qual apresentava Lutero como campeão do majorismo/sinergismo e fazia-o condenar a doutrina da salvação pela fé somente, asseverando ter sido ela inventada pelos sectarios, isto é, por Flacius, Amsdorf, Praetorius, Spangemberg... com o intuito de justificar seus vícios.

Trata-se dum verdadeiro sermonário em que Lutero, sustenta a cada passo a doutrina Ortodoxa da necessidade das obras e da nova obediência para a salvação. Dir-se-ia que o piedoso erudito voltou Lutero contra Lutero e fez Lutero condenar a si mesmo com suas 'próprias' palavras... Obra de mestre que produziu furor entre os luteranos fiéis...

Stoltz foi um dos que 'resistiram em face' a farsa composta por Camerarius; censurando-o por ter "OUSADO POR NA BOCA DE LUTERO, A MAIS DESONESTA DE TODAS AS DOUTRINAS, ENCETANDO UMA TRISTE FARSA E MACULANDO A MEMÓRIA DO ILUSTRE REFORMADOR AO POSTULAR QUE AQUELES QUE FORAM JUSTIFICADOS PELA FÉ  DEVERIAM ESPERAR A SALVAÇÃO POR MEIO DA OBSERVÂNCIA DE QUAISQUER MANDAMENTOS QUANDO TUDO NA OBRA DO FALECIDO HOMEM DE DEUS MOSTRA O MAIS VIVO E PROFUNDO HORROR FACE A TEORIA DE MAJOR ( o sinergismo)."
  
Destarte ninguém se entendia ou sabia o que era salvação na palhoça de Lutero...

Nenhum comentário: