Salmo LXVIII, 22
"Puseram fel no meu alimento, na minha sede deram-me vinagre para beber."
Cumprido: "Deram-lhe de beber vinho misturado com fel. Ele provou, mas se recusou a beber." Mt 27,34
Salmo LXXI, 10 sgs
"Os reis de Társis e das ilhas lhe trarão presentes, os reis da Arábia e de Sabá oferecer-lhe-ão seus dons... quando viver será presenteado com o ouro da arábia."
Cumprido: "Entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se diante dele, o adoraram. Depois, abrindo seus tesouros, ofereceram-lhe como presentes: ouro, incenso e mirra." Mt 2,11
Salmo LXXVII,02
"Abrirei os lábios, empregarei parabolas, e deslindarei os mistérios da eternidade."
Cumprido: "E seus discursos foram uma série de parábolas." Mt 13,3
Salmo CX, 1 sgs
"Eis o oráculo do Senhor que se dirige a meu senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu faça de teus inimigos o escabelo de teus pés.
2. O Senhor estenderá desde Sião teu cetro poderoso: Dominarás, disse ele, até no meio de teus inimigos.
3.
No dia de teu nascimento, já possuis a realeza
no esplendor da santidade; semelhante ao orvalho, eu te gerei antes da aurora.
4.
O Senhor jurou e não se arrependerá: Tu és
sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedec."
COMO OS HERÉTICOS JUDAIZANTES E APÓSTATAS OUSAM APELAR MASSORÁ DOS INFIÉIS, ALEGANDO QUE A TRADUÇÃO ACIMA ESTA ERRADA, CONVÉM MANIFESTAR SEU ERRO RECORRENDO A SEPTUAGINTA E AO EVANGELHO DA GLÓRIA:
1.
tw dauid yalmoV eipen o kurioV tw kuriw mou
kaqou ek dexiwn mou ewV an qw touV ecqrouV sou upopodion twn podwn sou
Agora o Evangelho:
"eipen o kurioV tw kuriw mou kaqou ek dexiwn mou
ewV an qw touV ecqrouV sou upopodion twn podwn sou.
ei oun dabid kalei auton kurion pwV uioV autou
estin" Mt 22, 44
Nós ficamos com a Septuaginta, a exemplo do Santo Evangelho e mandamos as favas tantos quantos sectários e heréticos que ousam apelar a massorá. Vão para a sinagoga dos infiéis, obreiros da iniquidade!
Nós não discutimos com os infiéis que repudiam o texto sagrado.
"El Salvador, reprendiendo
esto, cita al Profeta, manifestando su dominio y la propiedad de la filiación y
el testimonio de autoridad procedente del Padre; por esto añade: "Díceles: ¿pues
cómo David, en espíritu, lo llama Señor, diciendo: Dijo el Señor a mi Señor?",
etc" S Juan Crisostomo in loc
"Este testimonio ha sido tomado del Salmo 109 (v.1): es llamado Señor por David,
no por haber nacido de él, sino porque nacido del Padre subsistió siempre,
anticipándose a su padre según la carne. Y le llama su Señor, no por error de
duda, ni por su propia voluntad, sino porque así se lo dicta el Espíritu Santo." Jeronimo de Stridon
Salmo CXVII,22
"A pedra rejeitada pelos arquitetos tornou-se a
pedra angular."
Nenhum comentário:
Postar um comentário