Hiper agia ai partenos Maria, akrantos Mitéra tou Khristos Theos - soson imas!
Batul Lala Marian Wallidat al illah - ʕawnu ni!

Nossos pais e avós foram protestantes, nossos tetravos papistas, as gerações do passado remoto no entanto foram Católicas, apostólicas e ortodoxas, e nós, consagrando todas as forças do intelecto ao estudo da coisas santas e divinas desde a mais tenra idade, reencontramos e resgatamos a fé verdadeira, pura, santa e imaculada dos apóstolos, mártires e padres aos quais foi confiada a palavra divina. E tendo resgatado as raízes históricas de nossa preciosa e vivificante fé não repousaremos por um instante até comunica-la aos que forem dignos, segundo o preceito do Senhor. Esta é a senda da luz e da justiça, lei do amor, da compaixão, da misericórdia e da paz entregue uma única vez aos santos e heróis dos tempos antigos.

João I

João I
O Verbo se fez carne




Hei amigo

Se vc é protestante ou carismático certamente não conhece o canto Ortodoxo entoado pelos Cristãos desde os tempos das catacumbas. Clique abaixo e ouça:

Mantido pelo profo Domingos Pardal Braz:

de pentecostal a ORTODOXO.

Jesus aos apóstolos:

"QUEM VOS OUVE É A MIM QUE OUVE E QUEM VOS REJEITA É A MIM QUE REJEITA."


A CRUZ É UM ESCÂNDALO PARA OS QUE SE PERDEM. MAS PARA OS SANTOS PODER E GLÓRIA DE DEUS.

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Manual Bíblico Cristão


Amai-vos uns aos outros como eu vos amei (Jo 15:12) - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5





MANUAL







BÍBLICO








CRISTÃO















Contem o panorama de cada livro sagrado com todos os testemunhos proféticos referentes a Nosso Senhor Jesus Cristo.










kai apokriqeiV o ihsouV eipen autoiV ou dia touto planasqe mh eidoteV taV grafaV
















Prefácio


Tendo os sacerdotes israelitas misturado fezes ao ouro, veneno ao vinho, fel ao mel... palavras humanas as palavras Santas, divinas e proféticas, compusemos esta breve exposição com o piedoso intuito de separar muito bem uma coisa da outra, travando destarte o processo de confusão espiritual, que há mais de meio milênio vem tolhendo os passos da boa nova, do Evangelho e da instituição Cristã entre as nações civilizadas do Ocidente.

A tarefa não é fácil porque a associação implementada pelos sacerdotes e líderes do povo passou quase que naturalmente a Igreja de Jesus Cristo chegando a ser oficialmente justificada e proclamada pelos srs Lutero e Calvino.

Desde então, mesmo os líderes ortodoxos e papistas tem alegado que a discussão chegou a seus termos finais e que o livro como um todo deve ser recebido como palavra de Deus. Esta decisão foi baixada pelo Papa e seus bispos no Concílio de Trento com o intuito de atrair a simpatia dos dissidentes. 

Com o intuito de cooptar os partidários da falsa reforma os papistas assimilaram o culto do livro, os Ortodoxos, com o intuito de persuadir os papistas e traze-los a verdadeira igreja, tomaram, por assim dizer, o reboque... e foram todas na carona da bibliolatria e da judaização.

Moisés, David, Naum, etc foram todos postos sobre o dorso de Jesus Cristo... e todas as palavras dos sacerdotes israelitas foram colocadas como um pesado fardo sobre as costas da mãe igreja...

O resultado de toda esta confusão foi a produção de uma ideologia segundo a qual Revelação/religião - Experiência/razão/ciência; são acepções ou termos incompatíveis senão excludentes. Ideologia que  tem conquistado um número cada vez maior de adeptos já entre os cientistas materialistas e ateus como o sr Dawkins, já entre as massas incultas capitaneadas pelo Folwes e o Malafaia...

Efetivamente os paladinos da fé ateística e da metafísica materialista não deixam de tirar todo proveito possível desta falsa e suposta oposição, granjeando um número cada vez maior de prosélitos entre os Cristãos mais instruídos. Cada dia que passa o Cristianismo vai se transformando num valhacouto de iletrados e analfabetos... ano após ano vai se formando no seio das ditas igrejas um partido de fanáticos cujo objetivo é destruir todo conhecimento científico e filosófico até os fundamentos.

O tipo de Cristianismo oferecido atualmente aos povos, ao menos nos domínios da reforma protestantes, conhece dois padrões extremistas, radicais e bem definidos:

  • A um lado o fundamentalismo, cuja senha é crer em absolutamente tudo quanto esteja escrito no livro como verdadeira palavra de deus. O que implica em aceitar que a terra não tem mais de sete ou oito mil anos, a formação mágica do homem como um boneco de barro e da mulher a partir de suas costelas, o comércio de anjos com mulheres mortais, bem como a existência de gigantes, a ocorrência de um dilúvio literal... dentre tantas quejandas de talhe arqui repugnante. Face a tantos disparates impostos pelos líderes fundamentalistas a plebe inculta não teria dificuldade alguma em crer nas estórias do Dumbo, do Ali babpa, da Gata borralheira, da branca de Neve, etc caso tivessem sido compostas pelos antigos sacerdotes israelitas e postas no livro...
  • A outro lado, na vertente oposta, temos os bultmanianos da Europa, liberais desbragados para os quais Jesus Cristo é pouco mais do que um mito e no máximo um profeta vulgar. Eis o Novo Testamento atingido e o Evangelho lançado a lama, graças as exigências caprichosas dos fundamentalismo biblicista.

Nós, nos propomos auxiliar tantos quantos aguardam por uma superação deste quadro e por uma conciliação entre as partes litigiantes, sejam a Revelação divina e o conhecimento científico.
Conciliação que promova a glória de Cristo sem abater a dignidade dos homens seus servidores e que contemple a um tempo o domínio da fé e a outro o domínio da experiência e da reflexão.

Vindicando o antigo axioma segundo o qual razão e revelação não podem entrar em conflito enquanto manifestações externas do mesmo poder divino ainda que em níveis distintos.

Efetivamente o conflito não se dá entre a Revelação divina e celestial posta para Jesus Cristo e nele centrada e a ciência. Afinal Cristo jamais perdeu seu tempo explanando a respeito daquilo que hoje conhecemos como ciência... ele jamais lançou sementes em seara que não lhe pertencesse por direito.

O conflito está posto entre o Livro Antigo ou os registros hebraicos, naquilo que tem de humano e falível e a Ciência. A oposição não se dá entre a Revelação Cristã e a Igreja Católica Ortodoxa - cuja fé se encontra fixada no símbolo de NICÉIA CONSTANTINOPLA - e o conhecimento científico a respeito do mundo fenomenal e imanente. A oposição é dada entre uma concepção equivocada de Revelação estribada numa concepção errada de Inspiração e de Igreja...

Queremos dizer com isto que o antagonismo verifica-se em termos de Inspiração plenária, linear e verbal e Ciência.

E não entre a Igreja Católica Ortodoxa, o símbolo de fé, a dogmática legitimamente Cristã e a Ciência já porque o campo de uma e outra jamais coincide. O domínio, campo ou território de nossa fé é o invisível, o imaterial, o espiritual, o sagrado, o religioso... enquanto o campo ou território da ciência é o mundo material e visível. A única convergência histórica existente entre um e outro É A VIDA E A MISSÃO DE JESUS CRISTO E DE DEUS APÓSTOLOS FIXADA NAS PÁGINAS DO NOVO TESTAMENTO, EM ESPECIAL DOS SANTOS EVANGELHOS. 

Neste particular apenas Bultmann e seus aderentes deram com o cerne da questão.

Então temos de escolher entre a soberania artificial de um livro construída por sacerdotes da eras antigas e por deformadores religiosos e entre a glória de Jesus Cristo, de sua revelação e de sua Igreja. Ou ficamos com a bibliolatria arvorada por Lutero e comprometemos a excelsa figura de nosso abençoado mestre Jesus Cristo ou sacrificamos o fetiche do livro e vindicamos a glória de Nosso Senhor e Mestre... com isto os descrentes perderão seu maior arsenal de sofismas contra a verdadeira Igreja e os sectários seu grande armazém de heresias e fabriqueta de doutrinas...

É necessário optar entre a teoria errônea a respeito do livro e a reputação de Nosso Evangelho. E cada qual prestará contas sobre sua decisão!

Então nós tomamos a nossa.

Pereçam as quimeras urdidas pelos teologastros alemães, ingleses e franceses e viva Jesus Cristo e sua doutrina que é imortal.

O mundo não precisa mais de Moisés, Davi, Salomão e de outros tantos guias coxos e claudicantes.

O mundo não precisa mais de Agostinhos, Maomés, Luteros, Calvinos e Malafaias, o mundo precisa apenas de Jesus Cristo e de sua boa Nova consignada no Santo Evangelho e divulgada pela Igreja Histórica herdeira da apostolicidade primeva.

Convém pois tomar os registros antigos dos hebreus e separar o conteúdo humano do conteúdo divino ou melhor extrair as palavras Santas e divinas do quadro ou arcabouço humano em que se encontram inseridas.

É justamente aqui que atalham os mestres e profetas da obscuridade, indagando quem tem autoridade para tanto.

Gostaríamos de dizer-lhes que a Igreja Histórica, firmada pelos apóstolos de Cristo, recebeu dos mesmos apóstolos autoridade para tanto...

É o que torna a lei da Igreja ou melhor seu Credo, bem menos pretencioso e portanto bem mais leve do que o Credo imposto pelo protestantismo ortodoxo: a saber a infalibilidade e a literalidade de um livro inteiro: Gênesis a Apocalipse, versículo a versículo, capa a capa... a pretensão do protestantismo consciente ou em sintonia com seus princípios é mesmo insuperável...

Desta falsa oposição é que brota o triste dilema: 'Cristianismo' ou agnosticismo... porque este Cristianismo falso carrega em seu bojo praticamente todo conteúdo mitologico do judaísmo ante cristão. É justamente este conteúdo mitologico, que não concerne a Jesus Cristo que pretendemos alijar.

A partir de qual critério?  Torna nosso protestante...

A partir de Jesus Cristo, o fundamento, a base, o esteio, o centro, o fóco e o objetivo de toda espiritualidade/religiosidade humana.

Então temos um excelente critério com que julgar as palavras dos antigos hebreus, a consciência de Jesus Cristo.

Tudo quanto esta direta ou indiretamente relacionado com a pessoa de Cristo Jesus sob a forma de oráculos proféticos, recebemos como divino, transcendente, sagrado ou inspirado e temos na conta de verdadeira palavra de Deus. Tudo quanto diz respeito a instituições temporais e políticas, cultura profana, costumes, opiniões pré científicas, baixa moralidade, etc TEMOS EM CONTA DE SUBSTRATO PURAMENTE HUMANO, isento de inspiração e de sacralidade.

Assim evitamos as soluções extremistas de um Marcion, que tudo desejava sacrificar, e de um Calvino e de um Mafalaia que tudo desejam manter a todo custo. Ficamos com um saudável meio termo, rejeitando como de praxe as soluções simplistas ou extremistas.

A respeito do Evangelho de Cristo afirmamos e asseveramos ser a verdadeira palavra do Deus Encarnado e infálivel Jesus Cristo.

O mesmo afirmamos a respeito da pena apostólica quando estribada na palavra de Cristo e não na cultura e na opinião dos antigos hebreus como as vezes se sucede.

Já a respeito do Testamento antigo codificado pelos sacerdotes e profetas que viveram antes da manifestação do Verbo Eterno, cremos que contenha verdadeiramente, mas não que seja em todas as suas partes, a palavra de Deus.

Tal o escopo deste manual: apresentar a pura palavra de Deus, contida nos registros do Antigo Testamento, a consciência Cristã.

Palavra de Deus que segundo cremos consiste apenas e tão somente em profecias e oráculos a respeito da pessoa e da missão de Nosso Senhor, Salvador e Mestre Jesus Cristo.

A tantos quantos desejarem ler este opúsculo desejamos uma boa leitura e salutar aprendizado.










Nenhum comentário: