Hiper agia ai partenos Maria, akrantos Mitéra tou Khristos Theos - soson imas!
Batul Lala Marian Wallidat al illah - ʕawnu ni!

Nossos pais e avós foram protestantes, nossos tetravos papistas, as gerações do passado remoto no entanto foram Católicas, apostólicas e ortodoxas, e nós, consagrando todas as forças do intelecto ao estudo da coisas santas e divinas desde a mais tenra idade, reencontramos e resgatamos a fé verdadeira, pura, santa e imaculada dos apóstolos, mártires e padres aos quais foi confiada a palavra divina. E tendo resgatado as raízes históricas de nossa preciosa e vivificante fé não repousaremos por um instante até comunica-la aos que forem dignos, segundo o preceito do Senhor. Esta é a senda da luz e da justiça, lei do amor, da compaixão, da misericórdia e da paz entregue uma única vez aos santos e heróis dos tempos antigos.

João I

João I
O Verbo se fez carne




Hei amigo

Se vc é protestante ou carismático certamente não conhece o canto Ortodoxo entoado pelos Cristãos desde os tempos das catacumbas. Clique abaixo e ouça:

Mantido pelo profo Domingos Pardal Braz:

de pentecostal a ORTODOXO.

Jesus aos apóstolos:

"QUEM VOS OUVE É A MIM QUE OUVE E QUEM VOS REJEITA É A MIM QUE REJEITA."


A CRUZ É UM ESCÂNDALO PARA OS QUE SE PERDEM. MAS PARA OS SANTOS PODER E GLÓRIA DE DEUS.

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Epílogo






Eis que chegamos ao termo de nossos trabalhos.

Após termos coligido cerca de meio milhar de citações - extraidas de meia centena de fontes antigas e modernas - cerca de uma centena de indicações e referências e outra centena de alusões, num total de setecentos testemunhos retirados do âmago de nossa biblioteca podemos depôr a pena aos pés do amado Mestre, sem no entanto termos tido a pretensão de esgotar o assunto.

Fica o apelo aos Bispos, padres e aos doutores da Santa Igreja - dentre os quais somos aquele que se posta junto a soleira da porta e o mais obscuro dos servidores - para que adicionem outros testemunhos e vindiquem a dignidade da Septuaginta continuamente atacada pelos ateus, materialistas, maometanos, judeus e protestantes, enquanto fundamento do Testemunho profético e da instituição Cristã.

Os padres nossos antepassados não nos ensinaram a cruzar os braços e adormecer numa falsa confiança, mas a empenhar os melhores dotes da razão e da ação tendo em vista dar um bom testemunho do Senhor Jesus Cristo perante os inimigos da Cruz; segundo os motivos da gloriosa esperança que nos anima, esperança que não é cega ou vã, mas vigorosa e lúcida.

Destarte cremos estar colaborando com o Bom Mestre e Senhor tendo em vista a santificação de todos os homens nossos irmãos, o retorno ao Pleroma e a aniquilação completa do mal pela recepção da pura doutrina e a correção da vontade.

Que o Senhor Jesus Cristo Nosso Deus verdadeiro nos conceda o triunfo. Ele é a luz dos verdadeiros crentes!!!




Nenhum comentário: