Hiper agia ai partenos Maria, akrantos Mitéra tou Khristos Theos - soson imas!
Batul Lala Marian Wallidat al illah - ʕawnu ni!

Nossos pais e avós foram protestantes, nossos tetravos papistas, as gerações do passado remoto no entanto foram Católicas, apostólicas e ortodoxas, e nós, consagrando todas as forças do intelecto ao estudo da coisas santas e divinas desde a mais tenra idade, reencontramos e resgatamos a fé verdadeira, pura, santa e imaculada dos apóstolos, mártires e padres aos quais foi confiada a palavra divina. E tendo resgatado as raízes históricas de nossa preciosa e vivificante fé não repousaremos por um instante até comunica-la aos que forem dignos, segundo o preceito do Senhor. Esta é a senda da luz e da justiça, lei do amor, da compaixão, da misericórdia e da paz entregue uma única vez aos santos e heróis dos tempos antigos.

João I

João I
O Verbo se fez carne




Hei amigo

Se vc é protestante ou carismático certamente não conhece o canto Ortodoxo entoado pelos Cristãos desde os tempos das catacumbas. Clique abaixo e ouça:

Mantido pelo profo Domingos Pardal Braz:

de pentecostal a ORTODOXO.

Jesus aos apóstolos:

"QUEM VOS OUVE É A MIM QUE OUVE E QUEM VOS REJEITA É A MIM QUE REJEITA."


A CRUZ É UM ESCÂNDALO PARA OS QUE SE PERDEM. MAS PARA OS SANTOS PODER E GLÓRIA DE DEUS.

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

XXXI - Os padres do sexto século


- O retor e Bispo Junilius compoz uma lista canônica dos livros do Antigo Testamento e inseriu-a em sua memória sobre os três capítulos dedicada ao Bispo Primásio de Hadrumeto.

Ele dividiu seu Canon em três categorias:

Livros inspirados e divinos: entre estes incluiu o Eclesiástico.

Livros eclesiásticos: Crônicas, , Esdras e Neemias, Judite, Ester e os Macabeus.

Livros apócrifos: Sabedoria e Cantares.

Esta foi a opinião de Junilius que disse te-la recebido de Paulo de Nissibi, o qual por sua vez recebera-a de Teodoro de Mopsuestia. Quando os protestantes recorrem a seu testemunho - C H Collete (opus cit 17) com o intuito de validar o Canon Esdrino procedem desonestamente pois regeitando Sabedoria, Eclesiástico e os demais registros afirmados por nós, RECEBEM JÓ, ESDRAS, NEEMIAS E ESTER que eram repudiados pelo Bispo Africano.





- Primazius de Hadrumet parece ter adotado a opinião de Jerônimo, pois registrou em seu Comentário ao Apocalipse que os vinte e quatro anciãos são os registros do Antigo Testamento.


- S Cassiodoro
(550) - hieromonge de Vivarium, em sua terceira e definitiva lista - menciona todos os deuterocanonicos como fazendo parte das santas Escrituras. EMBORA OS PROTESTANTES TENHAM A CARA DE PAU E O CINISMO DE APRESENTAR A OPINIÃO DE AGOSTINHO - FAVORÁVEL AOS DEUTEROCANÔNICOS - COMO 'ISOLADA'... OPINIÃO ISOLADA E IMPROVAVEL ERA A DE JERÔNIMO, PONDERA GRAVEMENTE CASSIODORO

- S Leôncio de Bizâncio (590) - ou quem se faz passar por ele - omite-os todos - INCLUSIVE O DE ESTER QUE É RECEBIDO PELOS PROTESTANTES -adotando o canon palestiniano conforme a tradição de Sua Igreja (Jerusalem). NO ENTANTO SE TAL LISTA PERTENCE MESMO A S LEÔNCIO, ELE PROVAVELMENTE QUIZ SER FLEXÍVEL COM RELAÇÃO AOS HEBREUS OU ACABOU MUNDADO DE IDÉIA uma vez que boa parte dos Deuterocanonicos - Baruc, Eclo e Sab in Das seitas II, 1 - 4 - são empregados em suas obras sob a designação corrente de ESCRITURAS.

- S Anastas enfim cita Tobias, Judite, Sabedoria, Eclesiástico e o IV livro dos Macabeus, como CANONICOS. Anastas por sinal, disse que: "O LIVRO DA SABEDORIA FOI EMPREGADO PELOS PADRES NO CONCILIO DE NICÉIA." é o que lemos na obra do protestante Th Horne 'An introduction to the critical study...' p 132
- S Isidoro de Peluse (no Egito) cita como escrituas a maior parte dos Deuterocanonicos em sua Correspondência.
- Dionisio, o mínimo; referendou igualmente o sínodo congregado por S Aurélio de Cartago e 419 como expressão da verdade divina.

Nenhum comentário: