Hiper agia ai partenos Maria, akrantos Mitéra tou Khristos Theos - soson imas!
Batul Lala Marian Wallidat al illah - ʕawnu ni!

Nossos pais e avós foram protestantes, nossos tetravos papistas, as gerações do passado remoto no entanto foram Católicas, apostólicas e ortodoxas, e nós, consagrando todas as forças do intelecto ao estudo da coisas santas e divinas desde a mais tenra idade, reencontramos e resgatamos a fé verdadeira, pura, santa e imaculada dos apóstolos, mártires e padres aos quais foi confiada a palavra divina. E tendo resgatado as raízes históricas de nossa preciosa e vivificante fé não repousaremos por um instante até comunica-la aos que forem dignos, segundo o preceito do Senhor. Esta é a senda da luz e da justiça, lei do amor, da compaixão, da misericórdia e da paz entregue uma única vez aos santos e heróis dos tempos antigos.

João I

João I
O Verbo se fez carne




Hei amigo

Se vc é protestante ou carismático certamente não conhece o canto Ortodoxo entoado pelos Cristãos desde os tempos das catacumbas. Clique abaixo e ouça:

Mantido pelo profo Domingos Pardal Braz:

de pentecostal a ORTODOXO.

Jesus aos apóstolos:

"QUEM VOS OUVE É A MIM QUE OUVE E QUEM VOS REJEITA É A MIM QUE REJEITA."


A CRUZ É UM ESCÂNDALO PARA OS QUE SE PERDEM. MAS PARA OS SANTOS PODER E GLÓRIA DE DEUS.

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

domingo, 31 de maio de 2009

Dos nomes dos anjos.


Em nosso artigo sobre os Anjos (blog 'Vida Cristã') assim nos expressamos sobre a origem da crença nesses seres:



"Os primitivos hebreus nada sabiam sobre anjos e os saduceus - que aceitavam apenas e tão somente o pentateuco sob as ressenções mais antigas do javismo e eloismo - foram os derradeiros guardiães dessa tradição vetusta...


Os anjos tal e qual lhos conhecemos só foram conhecidos pelos hebreus e admitidos em seu credo durante o domínio persa.


Originalmente tais criaturas pertencem ao zoroastrismo ou mazdeismo, não ao mosaismo e menos ainda ao Cristianismo.


A primeira menção categorica a tais seres pertence ao livro de Daniel, pseudo epigrafe composto no século II a C ou seja tres ou quatro séculos após o domínio persa.


O Livro de Tobiel que é da mesma época também menciona um certo anjo Rafil cultuado até hoje em nossas igrejas..."





Ora acrescentamos as seguintes palavras de Voltaire:


"Os hebreus - povo conduzido pela própria divindade - a princípio não deram nomes aos anjos que por fim Deus condescendia em enviar-lhes. TOMARAM DE EMPRÉSTIMO OS NOMES QUE LHES DAVAM OS CALDEUS, QUANDO A NAÇÃO JUDAICA ESTEVE CATIVA NA BABILÔNIA. MIGUEL E GABRIEL SÃO REFERIDOS PELA PRIMEIRA VEZ POR DANIEL, ESCRAVO DAQUELES POVOS. O JUDEUS TOBIAS, QUE VIVIA EM NÍNIVE, CONHECEU O ANJO RAFAEL, QUE VIAJOU COM SEU FILHO PARA AJUDA-LO A REAVER CERTA SOMA QUE LHE DEVIA O JUDEU GABAEL." in D. F pp 28

Nenhum comentário: