Hiper agia ai partenos Maria, akrantos Mitéra tou Khristos Theos - soson imas!
Batul Lala Marian Wallidat al illah - ʕawnu ni!

Nossos pais e avós foram protestantes, nossos tetravos papistas, as gerações do passado remoto no entanto foram Católicas, apostólicas e ortodoxas, e nós, consagrando todas as forças do intelecto ao estudo da coisas santas e divinas desde a mais tenra idade, reencontramos e resgatamos a fé verdadeira, pura, santa e imaculada dos apóstolos, mártires e padres aos quais foi confiada a palavra divina. E tendo resgatado as raízes históricas de nossa preciosa e vivificante fé não repousaremos por um instante até comunica-la aos que forem dignos, segundo o preceito do Senhor. Esta é a senda da luz e da justiça, lei do amor, da compaixão, da misericórdia e da paz entregue uma única vez aos santos e heróis dos tempos antigos.

João I

João I
O Verbo se fez carne




Hei amigo

Se vc é protestante ou carismático certamente não conhece o canto Ortodoxo entoado pelos Cristãos desde os tempos das catacumbas. Clique abaixo e ouça:

Mantido pelo profo Domingos Pardal Braz:

de pentecostal a ORTODOXO.

Jesus aos apóstolos:

"QUEM VOS OUVE É A MIM QUE OUVE E QUEM VOS REJEITA É A MIM QUE REJEITA."


A CRUZ É UM ESCÂNDALO PARA OS QUE SE PERDEM. MAS PARA OS SANTOS PODER E GLÓRIA DE DEUS.

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

CHICANA CRIACIONISTA: NÃO VEJO NADA EVOLUIR...













O fanatismo no entanto, impede que os sectarios de aceitar as evidências e leva-os a tecer críticas tão simplistas e primitivas quanto esta:


NÃO PERCEBO NENHUM SER VIVO EVOLUIR TRANSFORMANDO-SE NUM OUTRO, LOGO A EVOLUÇÃO DOS SERES VIVOS É UMA FALÁCIA...



GOSTARIA DE SABER QUAL CRIACIONISTA VIU - COM SEUS OLHINHOS QUE A TERRA FRIA HAVERÁ DE PAPAR - O TONITROANTE JEOVÁ TIRANDO O MUNDO, O FIRMAMENTO, AS PLANTAS, O SOL, A LUA, AS ESTRELAS, OS ANIMAIS E O HOMEM DE SUA CARTOLA?



QUEM DENTRE ELES TESTEMUNHOU A PATÉTICA CENA TRANSCRITA NO GÊNESIS?
QUANTOS MALAFAIAS INEPTOS OBSERVARAM AO ATO CRIADOR?

Não vemos a evolução?
Magnífico, porque os srs também não assistiram a criação...
No entanto enquanto os srs recorrem ao livro nós temos diante de nós as marcas e vestígios inequivocos deixados pelo processo evolutivo...

Os srs creem no testemunho de Deus?!?
Não nos assustamos.

Pois também nós também cremos no testemunho de Jesus de Nazaré, o qual jamais dissertou sobre criacionismo ou apresentou-o como um dogma necessário a salvação.


Certamente que acolhemos e com toda reverência o testemunho de Deus; quando ele testemunho sobre sí, seu reino, sua graça e sua glória enunciando dados que jamais poderiamos apreender por via de raciocinio... Sem embargo, regeitamos conscientemente péssimas lições de astronomia, geologia ou biologia ministradas pelos sacerdotes judeus do século VIII a C pois temos, face a elas, o testemunho da experiência e da razão, que foram testemunhos estabelecidos pelo próprio Deus.



Certamente que não podemos captar imediatamente a evolução biologica dos seres vivos pela mesma razão pela qual somos incapazes de captar o processo histórico ( o qual abarca apenas cinco ou seis mil anos) e as leis responsaveis por presidi-lo: ISTO DECORRE DO RITMO MESMO DE TAIS TRANSFORMAÇÕES QUE É LENTO E AGE CUMULATIVAMENTE.
Já porque todas as alterações genéticas responsáveis pelas transformações porque passaram os seres vivos foram produzidas por mutações decorrentes da exposição de tais seres a radioatividade.
Todas as grandes transformações que deram origem as principais classes do Reino animal - opto pelo esquema de Linneu por ser mais simples e compreenssivel - decorreram da ação externa exercida por elementos radioativos.
Foram tais emanações que vindo a 'transformar' a estrutura de algum representante da classe anterior, conferiram-lhe alguma capacidade ou vantagem com relação a seus rivais, facilitando destarte sua adaptação ao meio e a superação das dificuldades surgidas.
Mesmo em se considerando que tais exposições a elementos radioativos foram mais comunsno passado remoto da terra do que no tempo presente, nem por isso deixaram de ser ocasionais e de ocorrer bastante raramente.
Por outro lado nem todas as alterações produzidas pela radiação num determinado ser, foram benéficas ou vantajosas. Neste caso os seres que sofreram qualquer tipo de 'prejuizo' face a seus concorrentes, acabaram por extinguir-se ou seja por desaparecer.
Aqueles no entanto que adquiriram algum tipo de benefício, estabilizaram-se e passaram ou não por outras mutações, até a classe dos mamiferos, correspondente a derradeira mutação que podemos classificar como 'radical'.
Isto não quer dizer que não tenham ocorrido outras alterações dentro de cada classe, estabelecendo aquelas diferenciações internas a que chamamos ordem. Nós homens por exemplo pertencemos a ordem dos primatas que é uma divisão pertinente a classe dos mamiferos.

Eis porque o processo em si jamais poderia ter sido observado por qualquer um de nós.
Sua natureza composita e cumulativa, enquanto sucessão de mutações separadas umas das outras pelo espaço de milhões e milhões de anos esta para muito além da duração da vida de qualquer pesquisador ou cientista.
Podemos inferi-las no entanto ao examinar-mos os fosséis dos diversos reinos, filos, classes, ordens, famílias, generos, espécies, etc tomando por ponto de partida a temporalidade ou seja momento em que tais classes, ordens ou espécies fizeram sua primeira aparição no cenário da natureza. O estudo comparativo dos fósseis é que estabelece as relações de parentesco, familiaridade e origem entre as diversas categorias de seres vivos.
Cada peça vai se encaixando as demais como num imenso quebra cabeças e revelando aos pesquisadores os principais ciclos porque a vida tem passado neste planeta.
Este conhecimento, fruto de uma analise comparativa fundamentada na linha do tempo, nos capacita a traçar, por assim dizer a 'árvore genealógica' dos seres vivos e a postular a unidade vital que existe entre todos os organismos, dos mais simples como a ameba aos mais complexos como o elefante e o homem.


Portanto se as forças que presidiram a evolução dos seres vivos ou o processo histórico não PODEM SER APREENDIDAS DIRETA E IMEDIATAMENTE POR VIA SENSORIAL, DIGO POR MEIO DUMA ÚNICA EXPERIÊNCIA, NEM POR ISSO TORNAM-SE TOTALMENTE OCULTAS E IMPENETRÁVEIS PARA NÓS, PODENDO SER DESCOBERTAS E ESTABELECIDAS COM A DEVIDA SUFICIÊNCIADA POR MEIO DA ANALISE, DA COMPARAÇÃO E DO CRUZAMENTO DE UM IMENSO NÚMERO DE DADOS APARENTEMENTE ESPARSOS E ISOLADOS, MAS VERDADEIRAMENTE CONECTADOS.

O que demanda certa disciplina e certo esforço intelectual para os quais certas mentalidades grosseiras não estão dispostas e que por consequência não serão capazes de assimilar, preferindo dar acolhida a todo tipo de superstições e fábulas transmitidas pelos antepassados.

Nenhum comentário: