Hiper agia ai partenos Maria, akrantos Mitéra tou Khristos Theos - soson imas!
Batul Lala Marian Wallidat al illah - ʕawnu ni!

Nossos pais e avós foram protestantes, nossos tetravos papistas, as gerações do passado remoto no entanto foram Católicas, apostólicas e ortodoxas, e nós, consagrando todas as forças do intelecto ao estudo da coisas santas e divinas desde a mais tenra idade, reencontramos e resgatamos a fé verdadeira, pura, santa e imaculada dos apóstolos, mártires e padres aos quais foi confiada a palavra divina. E tendo resgatado as raízes históricas de nossa preciosa e vivificante fé não repousaremos por um instante até comunica-la aos que forem dignos, segundo o preceito do Senhor. Esta é a senda da luz e da justiça, lei do amor, da compaixão, da misericórdia e da paz entregue uma única vez aos santos e heróis dos tempos antigos.

João I

João I
O Verbo se fez carne




Hei amigo

Se vc é protestante ou carismático certamente não conhece o canto Ortodoxo entoado pelos Cristãos desde os tempos das catacumbas. Clique abaixo e ouça:

Mantido pelo profo Domingos Pardal Braz:

de pentecostal a ORTODOXO.

Jesus aos apóstolos:

"QUEM VOS OUVE É A MIM QUE OUVE E QUEM VOS REJEITA É A MIM QUE REJEITA."


A CRUZ É UM ESCÂNDALO PARA OS QUE SE PERDEM. MAS PARA OS SANTOS PODER E GLÓRIA DE DEUS.

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Livro da confrontação dos princípios - PREFÁCIO VII 'O Sola Gratia, gracismo, monergismo ou predestinacionismo'




05) O Sola Gratia ou doutrina segundo a qual a vontade humana é corrupta e inoperante para a salvação (Al Jabria):


A)"Entendo que o pecador é justificado somente pelo amor, pela misericórdia e pela graça de Deus, e nada mais. A graça de Deus me livra da culpa, do poder e da presença do pecado.” Conversas com Lutero, p.224


"Podemos dar por certo que sequer os anjos são livres, pois o livre arbitro é um apanágio exclusivo de Deus." Opera ed Weimar XVIII, 664


"Tudo se realiza segundo os decretos imutáveis de Deus... tudo quanto fazemos, faze-mo-lo não livremente mas por pura necessidade." id, XVIII, 709


"No que toca a salvação ou a condenação, o homem não tem livre arbítrio; é o cativo, o súdito e o escravo ou da vontade de Deus ou da vontade de Satanas." id XVIII, 638


"Se te agrada Deus coroando os indignos, não te desagrades de Deus condenando os inocentes. Se ele é justo duma forma porque não o será da outra? Aqui ele espalha graça e misericórdia entre os ímpios e mais além severidade e cólera entre os inocentes, em ambos os casos pode parecer iniquo, mas na verdade é justo e veraz. Como é justo que recompense os indignos, é incompreenssivel agora... Como é justo que castigue os inocentes, é incompreenssivel agora..." id, XVIII, 730


"Deus é bom praticando o mal como o homem é mal mesmo praticando o bem." id, XVIII, 709


A maior parte das citações são extraidas do "Servo arbitro" obra sobre a qual Lutero, pouco antes de morrer, disse ser sua obra prima.



B)"Tudo no homem: entendimento e vontade, alma e corpo, esta tudo corrompido... o homem por si mesmo nada é senão corrupção." Calvino in Institutas II, 01 - 10


"O homem não é capaz de fazer qualquer coisa que não seja má; por isso não erramos ao afirmar que vive sob a contingência do pecado." id II, 03 - 05


"Só Deus pode obrar a conversão do homem, pois este sequer possui a faculdade de pensar nela." id II, 03 - 06


"Quão assaz esquisita parece a muitos a doutrina segundo a qual, Deus predestina parte dos homens a salvação e outros a perdição." id III, 21, 01






C)"É necessário admitir que o homem peca por divina necessidade." Zwinglio in Franca IRC

Nenhum comentário: