Hiper agia ai partenos Maria, akrantos Mitéra tou Khristos Theos - soson imas!
Batul Lala Marian Wallidat al illah - ʕawnu ni!

Nossos pais e avós foram protestantes, nossos tetravos papistas, as gerações do passado remoto no entanto foram Católicas, apostólicas e ortodoxas, e nós, consagrando todas as forças do intelecto ao estudo da coisas santas e divinas desde a mais tenra idade, reencontramos e resgatamos a fé verdadeira, pura, santa e imaculada dos apóstolos, mártires e padres aos quais foi confiada a palavra divina. E tendo resgatado as raízes históricas de nossa preciosa e vivificante fé não repousaremos por um instante até comunica-la aos que forem dignos, segundo o preceito do Senhor. Esta é a senda da luz e da justiça, lei do amor, da compaixão, da misericórdia e da paz entregue uma única vez aos santos e heróis dos tempos antigos.

João I

João I
O Verbo se fez carne




Hei amigo

Se vc é protestante ou carismático certamente não conhece o canto Ortodoxo entoado pelos Cristãos desde os tempos das catacumbas. Clique abaixo e ouça:

Mantido pelo profo Domingos Pardal Braz:

de pentecostal a ORTODOXO.

Jesus aos apóstolos:

"QUEM VOS OUVE É A MIM QUE OUVE E QUEM VOS REJEITA É A MIM QUE REJEITA."


A CRUZ É UM ESCÂNDALO PARA OS QUE SE PERDEM. MAS PARA OS SANTOS PODER E GLÓRIA DE DEUS.

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

XVII - Dizem os protestantes (alguns dos livros em questão não passam de romances) / A verdade

Dizem os protestantes: Parte dos livros em questão - como Judite, Tobias e as adições a Daniel - não passam de romances enquanto que outros - como a Sabedoria - foram escritos anonimamente e falsamente atribuidos a outros personagens.

McDowell assim se exprime: "Recorrem a tipos literários e exibem uma artificialidade de assunto e estilo que não esta de acordo com a literatura inspirada." 



A VERDADE




Este foi um dos motivos que levou S Teodoro de Mopsueste, a rejeitar os ditos livros E JUNTAMENTE COM ELES - porque era homem honesto e coerente  - Ester, Cantares, Jó e Eclesiástes; eliminando-os todos de sua Bíblia.

Afinal o que há de fantástico em Judite ou Tobias que não haja também em Jó??? ASSIM VOSSO LUTERO TECE RASGADOS ELOGIOS A TOBIAS ENQUANTO REMETE ESTER AS GEMÔNIAS... AQUI BEM VALE DAR-LHE A PALAVRA:

"ROMANCE SIM; MAS BELO, SALUTAR, CATIVANTE E COMPOSTO POR PESSOA DE TALENTO. OBRA ÚTIL E BOA QUE TODOS OS CRISTÃOS DEVERIAM LER." Lutherbibel 1534 Praef in Tobit apud Metzger 'Apócrifos' 37

Outro romance mais fantástico ainda - que pouco fica devendo a Hércules -  é o do gigante Sansão...

Romance algum no entanto ultrapassa a candura de Jonas engolido pelo PEIXE miraculosamente estufado por ordem de deus... Lutero não era capaz de le-lo ou de ouvi-lo sem cair na gargalhada!

O mesmo vale também para o livro de Ester, o qual segundo J C Rodrigues e Bewer não passa dum romance construido em torno das divindades pagãs: Reman e Vastia em face ao culto de Maraduque (Mardoqueu) e Astarte (Ester). Outro não é o veredito de Larue (in 'Antigo Testamento XXVII)... E a respeito de Rute diz o mesmo (cap XXV)

Para o livro de Daniel, exceto talvez por alguns oráculos proféticos de procedência mais antiga. Afinal que diferença há entre Daniel salvar a pobre Susana e ser precipitado numa cova cheia de leões??? Aqui a certamente mais fantasia e ali mais nobreza e humanidade...

É certo porém que tal livro jamais foi composto por Daniel no século VI a C MAS POR UM ANÔNIMO CERCA DE QUATRO SÉCULOS DEPOIS (cerca de 160 a C)

ALIAS QUE SÃO JOSÉ, AICAR, DANIEL E MARDOQUEU SENÃO A REPRODUÇÃO DO MESMO PERSONAGEM? UM POBRE JUDEU, QUE DEVIDO A SUA SABEDORIA OU ESPERTEZA, TORNA-SE RESPECTIVAMENTE CHANCELER NO EGITO, NA ASSÍRIA, NA BABILÔNIA E ENFIM NA PÉRSIA SALVANDO SEU POVO DE GRANDES APUROS E CASTIGANDO SEUS OPOSITORES??? POR QUATRO VEZES REEDITARAM OS SACERDOTES E RABINOS A MESMA FÁBULA E OS PROTESTANTES ADMITEM TRÊS DELAS!!! L B Paton in "O livro de Ester" 1908 p 75

Alias, Salmos anônimos há aos montes na Bíblia hebraica... pois são cerca de 49 ou seja 1/3 do saltério e nem por isso foram repudiados pelos protestantes... Os quais tem por costume lança-los todos, a carrada; sobre os ombros de Davi. E ficam tendo todos estes Salmos bom padrasto...

O livro das Lamentações por sinal - chamado Qinot ou Trenos - é anônimo TENDO SIDO ATRIBUIDO AO PROFETA JEREMIAS - que certamente não é o autor das mesmas - PELA TRADIÇÃO JUDAICA.

Alias em que parte dos livros de Juizes e Rute nos deparamos com os nomes de seus autores. BIBLICAMENTE FALANDO NÃO PASSAM DE OBRAS TÃO ANÔNIMAS QUANTO O LIVRO DA SABEDORIA A MENOS QUE OS PROTESTANTES JÁ TENHAM ANEXADO O TALMUDE A SUAS BÍBLIAS...

E no entanto os protestantes recebem todo esse monte de Livros anônimos, como os Reis, as Crônicas, Jó, etc em suas escrituras...

Já os Cantares de Salomão, dedicados aos aqueles seios saltitantes como gazelas e firmes como torres, bem como aquelas coxas maciças como bronze, não passam de um hino nupcial de origem pagã e forte conteúdo erótico, como foi assinalado pelo já referido comentarista S Teodoro...

Alias de Salomão, Eclesiástes e Cantares não tem nada exceto o nome... até nisto são iguais ao Livro da Sabedoria.

Em nosso ensaio sobre 'Os livros da escritura, seus caracteres e se conteúdo divino' trataremos pormenorizadamente da autoria de cada um deles, certificando que a grande maioria é anômina e que os títulos de autoria galardeados pelos padres e pastores foram legados pela sinagoga correspondendo pois aquelas 'Tradições de origem humana' denunciadas por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Assim a condição dos Protocanonicos, dos deuterocanonicos e dos pseudo epigraficos é basicamente a mesma.

Só os registros do Novo Testamento possuem garantias e credênciais de natureza histórica.

Nenhum comentário: