Hiper agia ai partenos Maria, akrantos Mitéra tou Khristos Theos - soson imas!
Batul Lala Marian Wallidat al illah - ʕawnu ni!

Nossos pais e avós foram protestantes, nossos tetravos papistas, as gerações do passado remoto no entanto foram Católicas, apostólicas e ortodoxas, e nós, consagrando todas as forças do intelecto ao estudo da coisas santas e divinas desde a mais tenra idade, reencontramos e resgatamos a fé verdadeira, pura, santa e imaculada dos apóstolos, mártires e padres aos quais foi confiada a palavra divina. E tendo resgatado as raízes históricas de nossa preciosa e vivificante fé não repousaremos por um instante até comunica-la aos que forem dignos, segundo o preceito do Senhor. Esta é a senda da luz e da justiça, lei do amor, da compaixão, da misericórdia e da paz entregue uma única vez aos santos e heróis dos tempos antigos.

João I

João I
O Verbo se fez carne




Hei amigo

Se vc é protestante ou carismático certamente não conhece o canto Ortodoxo entoado pelos Cristãos desde os tempos das catacumbas. Clique abaixo e ouça:

Mantido pelo profo Domingos Pardal Braz:

de pentecostal a ORTODOXO.

Jesus aos apóstolos:

"QUEM VOS OUVE É A MIM QUE OUVE E QUEM VOS REJEITA É A MIM QUE REJEITA."


A CRUZ É UM ESCÂNDALO PARA OS QUE SE PERDEM. MAS PARA OS SANTOS PODER E GLÓRIA DE DEUS.

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

I - Das citações dos Deuterocanonicos nos Santos Padres > CRITÉRIOS

Nas discussões com os héreticos não basta DEMONSTRAR que os Padres Apostólicos e os Doutores dos primeiros séculos citaram ou empregaram os deuterocanonicos em suas obras, pois é certo que poderiam te-los citado ou empregado como referenciais puramente humanos e não como escritos divinos e/ou inspirados. (Boettner e Geisler)

É o expediente mais comum com que os protestantes procurar frustrar as alegações dos romanistas e ortodoxos.

De modo que para evita-lo nossa demonstração terá de adotar alguns critérios bastante rígidos.

Para efeito de prova quanto ao emprego dos deuterocanonicos pelos padres como REGISTROS SAGRADOS E INSPIRADOS, só serão admitidos dois tipos de citações:





- Aquelas nas quais as palavras dos protocanonicos (esdrinos) venham intercaladas ou associadas as palavras dos deuterocanonicos. (Livre combinação)

Protestante ou hebreu algum jamais misturaria frases ou palavras de origem puramente humana com palavras inspiradas e divinas.

Tampouco os romanistas fazem isto ou nós ortodoxos...

Portanto se os Santos Padres somaram, associaram, misturaram ou intercalaram numa só construção citações proto e deuterocanonicas somos forçados a admitir que consideravam os livros deuterocanonicos como sagrados.

É O PRINCIPIO DA ASSOCIAÇÃO.




- Aquelas que forem procedidas de indicações como: 'escritura'(ou esta escrito), 'palavras de Deus', 'registros inspirados' etc

Tanto um quanto outro tipo de citações indicam muito claramente a idéia que os padres faziam já a respeito delas mesmas já a respeito do contexto de que haviam sido extraidas.





- As que são reconhecidas por Macclintock/Strong na Cyclopedia of biblical... Vol II pp 79 (fonte protestante; logo insuspeita)




Diante de tais testemunhos não há qualquer possibilidade de erro ou de confusão.




Passemos pois a demonstração, dando a público as razões de nossa boa esperança.



Ajude-nos o Senhor Jesus Cristo, sua graça e seus Santos e divinos Evangelhos.

Nenhum comentário: