Hiper agia ai partenos Maria, akrantos Mitéra tou Khristos Theos - soson imas!
Batul Lala Marian Wallidat al illah - ʕawnu ni!

Nossos pais e avós foram protestantes, nossos tetravos papistas, as gerações do passado remoto no entanto foram Católicas, apostólicas e ortodoxas, e nós, consagrando todas as forças do intelecto ao estudo da coisas santas e divinas desde a mais tenra idade, reencontramos e resgatamos a fé verdadeira, pura, santa e imaculada dos apóstolos, mártires e padres aos quais foi confiada a palavra divina. E tendo resgatado as raízes históricas de nossa preciosa e vivificante fé não repousaremos por um instante até comunica-la aos que forem dignos, segundo o preceito do Senhor. Esta é a senda da luz e da justiça, lei do amor, da compaixão, da misericórdia e da paz entregue uma única vez aos santos e heróis dos tempos antigos.

João I

João I
O Verbo se fez carne




Hei amigo

Se vc é protestante ou carismático certamente não conhece o canto Ortodoxo entoado pelos Cristãos desde os tempos das catacumbas. Clique abaixo e ouça:

Mantido pelo profo Domingos Pardal Braz:

de pentecostal a ORTODOXO.

Jesus aos apóstolos:

"QUEM VOS OUVE É A MIM QUE OUVE E QUEM VOS REJEITA É A MIM QUE REJEITA."


A CRUZ É UM ESCÂNDALO PARA OS QUE SE PERDEM. MAS PARA OS SANTOS PODER E GLÓRIA DE DEUS.

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O ATOLEIRO ESPIRITUAL CRIACIONISTA.











I - 'CRIAS' GNÓSTICOS, INFAMAM O CÁRATER DE DEUS.





Adimitida a tése protestante da inspiração plenária e a literalidade da narrativa vetero testamentária sobre o surgimento do universo e estariamos diante duma contradição de termos ou dum dilema crucial.


Pois enquanto o genesis afirma que a idade do universo não chega a sete mil anos, toda natureza: mares, continentes, montanhas, polen, etc depoe a respeito de bilhões e bilhões de anos.


Enquanto o genesis afirma a origem mágica dos seres e sua fixidez, a natureza - fósseis, embriões, anatomia, etc - nos oferece uma outra versão segundo a qual os seres tem se transformado e suas formas evoluido no decorrer do tempo.


Há pois um conflito entre a natureza, ou melhor entre o que ela diz a respeitode si mesma, e entre o que o Velho Testamento diz sobre ela, e tal conflito é insofismável...


Como pois resolve-lo?


Vejamos o que diz um dos expoentes do criacionismo extrito ou ortodoxo:



"Reconhecemos a disparidade e o conflito e rechaçamos toda e qualquer estratégia concordista.


Temos fé e a fé nos obriga a crer.


Certamente que a geologia e a paleontologia indicam que a terra existe a milhões e milhões de anos.


O gênesis porém, afirma que a idade da terra é de seis mil anos aproximadamente.


Ficamos decididamente com o gênesis porque é a nosso ver a palavra de Deus.


Segundo cremos Deus estabeleceu as camadas geologicas e produziu os fósseis COM O OBJETIVO DE PROVAR A NOSSA FÉ EM SUA PALAVRA."



A meu ver tais palavras são prenhas de significação e patenteiam até onde chega a cegueira dos criacionistas, os quais - tal e qual os predestinacionistas - querendo glorifica-lo blasfemam contra ele e fornecem munição ao ateismo e a incredulidade.


Suponhamos que um determinado fabricante de carros ao fabricar seus carros lhes conferisse propositalmente uma aparência mais antiga adotando môdelos doutras épocas...


O freguês vem e adquire um desses carros crendo tratar-se de um original antigo...


COMO NOSSOS CÓDIGOS ENQUADRARIAM ESSE TIPO DE ATIVIDADE.


Perante nossa legislação o deus protestante FAZENDO O UNIVERSO PARECER MAIS VELHO DO QUE REALMENTE É SERIA ENQUADRADO COMO FALSIFICADOR, PERDULÁRIO, FRAUDULENTO, TRAMBIQUEIRO...


Consideremos a pérola criacioburrista: A terra tem certamente seis mil anos.


CONCLUSÃO: LOGO DEVERIA APARENTAR TER SEIS MIL ANOS EXATOS, E NÃO MAIS QUE ISSO...


Pois se todos os elementos testificam a uma só vós que a terra possui milhões e milhões de anos quando ela na verdade só possui seis mil anos, estamos diante de um falso testemunho ou de um testemunho mentiroso...


Pois tudo quanto se opõe a verdade - de que a terra tem seis mil anos - como o testemunho da natureza, É MENTIRA.


E quem seria o autor de tal peça ou de tal fraude?


Jutamente aquele que criou a natureza com a 'aparência' de mais velha: Deus!!!


Segundo os criacionistas, Deus - fazendo com que a terra aparentasse ser mais velha do que é - é um grande falsario e mentiroso. Aquele que disse: 'falso testemunho não dareis' e também 'O Diabo é o mentiroso e pai da mentira.'


Aparentemente o criacionista não leu esta sábia palavra: Acaso é Deus homem para que minta ou mortal para que se arrependa? Outras partes do velho Testamento afirmam justamente o oposto: que o Ser Perfeito faz maldades e que se arrepende (!!!)


Segundo nosso teologo Deus deseja provar a fé do povo...


MAS O QUE É PROVAR SENHOR TEOLOGO DE FANCARIA?


Pois se provar é conhecer, como dizem alguns dentre vós, a natureza de Deis comportaria ignorância, o que é absurdo...


Por outro lado se Deus sendo Onisciente, é isendo de toda limitação e ignorância certamente que não precisa investigar ou provar a fé de quem quer quer seja.


Conhece, logo não precisa bolas estratégias para vir a conhecer...


Agora se provar é dificultar ou por obstáculos a fé e a salvação, tanto pior, pois Jesus declarou explicitamente vir buscar os que estavam perdidos e não dificultar o retorno dos mesmos e seu apóstolo certificou que sua vontade "É QUE TODOS SE SALVEM PELA LUZ DA VERDADE."


Como poderia por obstáculos ou dificultar a salvação de quem quer que seja justamente aquele cuja vontade é a salvação de todos e que veio ao mundo buscar a todos os perdidos, deixando as outras ovelhas por estas?


Deus ao criar a luz, os mares, as montanhas, os embriões, os fósseis, etc ESTARIA FAZENDO APOLOGIA DO EVOLUCIONISMO (logo ensinando indiretamente uma teoria falsa) COM O OBJETIVO DE TENTAR, DE PREJUDICAR, E DE CONDENAR A SEUS FIÉIS CRIACIONISTAS.


Desamparou Deus o criacionismo contido 'em sua palavra' com o objetivo de CONFUNDIR AOS CRISTÃOS. LOGO ELE QUE VEIO A ESTE MUNDO PARA ESCLARECER E DIFUNDIR A LUZ DA VERDADE...


Tenho a impressão de que o deus criacionista não é o Deus de Jesus e do Novo Testamento, mas um outro deus...


Ao afirmar que deus pela natureza que é obra sua e que de sí da testemunho (romanos 1,20) ensina o evolucionismo e que por sua palavra ensina o evolucionismo, é afirmar que deus contradiz a si mesmo e logo que deus mente com o obejtivo de condenar suas criaturas ou de dificultar a salvação das mesmas.


Assim os criacionistas renovam todos os erros do gnosticismo sobre a natureza divina, a saber: que deus seja ignorante (para precisar conhecer a fé das pessoas), que é mentiroso (ensinando pela natureza uma coisa e pela escritura outras) e QUE É MAU (POSTO QUE DESEJA DIFICULTAR E NÃO FACILITAR A SALVAÇÃO DE SEUS CRIATURAS)...


A única alternativa para que escapemos a esse abismo teologico é admitir que Deus é onisciente e logo que não precisa provar a quem quer que seja.


Que é veraz quando por via de razão e de experiência nos informa sobre a idade do universo. (o que não é função do gênesis ou de qualquer livro sacro)


Que é veraz em sua palavra inspirada sempre que nos informa sobre sí, o mundo espiritual e a vida eterna.


E que sendo Bom e generoso para com todos jamais dificulta a salvação de quem quer que seja.







Outros crias resolveram o impasse doutra forma e chegaram a insinuar que os fósseis foram feitos pelo Diabo.


Penso que esta solução é muito pior que a primeira.


Pois ao atribuir ao Demônio o poder de mudar a natureza ou a estrutura do mundo, interferindo na luz, nos mares, nas montanhas, nos embriões, nos animais, nos fósseis, etc É CONFERIR-LHE UM PODER DIVINO, FAZER DELE UM SEGUNDO PRINCÍPIO E IGUALA-LO AO CRIADOR.


Pois neste caso a natureza depondo unanimemente a favor do evolucionismo seria uma natureza 'diabólica' completamente alterada pelo capeta...


O que não é possivel, pois ao testificar sobre cada elemento da natureza, o redator refere que "Deus viu que isto era bom"... Logo a natureza não pode ter se tornado má por ação do Diabo.





Nenhum comentário: