Hiper agia ai partenos Maria, akrantos Mitéra tou Khristos Theos - soson imas!
Batul Lala Marian Wallidat al illah - ʕawnu ni!

Nossos pais e avós foram protestantes, nossos tetravos papistas, as gerações do passado remoto no entanto foram Católicas, apostólicas e ortodoxas, e nós, consagrando todas as forças do intelecto ao estudo da coisas santas e divinas desde a mais tenra idade, reencontramos e resgatamos a fé verdadeira, pura, santa e imaculada dos apóstolos, mártires e padres aos quais foi confiada a palavra divina. E tendo resgatado as raízes históricas de nossa preciosa e vivificante fé não repousaremos por um instante até comunica-la aos que forem dignos, segundo o preceito do Senhor. Esta é a senda da luz e da justiça, lei do amor, da compaixão, da misericórdia e da paz entregue uma única vez aos santos e heróis dos tempos antigos.

João I

João I
O Verbo se fez carne




Hei amigo

Se vc é protestante ou carismático certamente não conhece o canto Ortodoxo entoado pelos Cristãos desde os tempos das catacumbas. Clique abaixo e ouça:

Mantido pelo profo Domingos Pardal Braz:

de pentecostal a ORTODOXO.

Jesus aos apóstolos:

"QUEM VOS OUVE É A MIM QUE OUVE E QUEM VOS REJEITA É A MIM QUE REJEITA."


A CRUZ É UM ESCÂNDALO PARA OS QUE SE PERDEM. MAS PARA OS SANTOS PODER E GLÓRIA DE DEUS.

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

sábado, 6 de dezembro de 2008

B) CV - Antigo Testamento ou Corão qual registro é mais violento?




O QUE HÁ DE SAGRADO OU DE DIVINO NISTO TUDO?





"Se o estilo da História dos Reis e dos Paralipômenos é divino, as ações relatadas nessas histórias nada têm de divino. Davi assassina Urias; Isbosete e Mifibosete são assassinados; Absalão assassina Amão; Joabe assassina Absalão; Salomão assassina Adonias, seu irmão; Baasa assassina Nadabe; Zambri assassina Ela; Amri assassina Zambri; Acabe assassina Nabote; Jeú assassina Acabe e Jorâm; os habitantes de Jerusalém assassinam Amazias, filho de Joas; Selum, filho de Jabes, assassina Zacarias, filho de Jeroboão; Manaêm assassina Selum, filho de Jabes; Faceu, filho de Romélio, assassina Facéia, filho de Manaêm; Ozeu, filho de Ela, assassina Faceu, filho de Romélio. Silenciamos outros cardápios de assassínios. É preciso compreender que se o Espírito Santo escreveu essa história, não escolheu um assunto muito edificante." Voltaire in D F pp 193


E com a mesma sensatez prossegue:


"Nossa religião Cristã alicerceia-se sobre a judaica, MAS NÃO SOBRE TODOS OS LIVROS QUE OS JUDEUS ESCREVERAM. Por que o 'Cantico dos canticos' é mais sagrado para nós do que as fábulas do Talmud?

Porque, afirma-se, nós o incluímos no Cânon dos hebreus.

E que é esse Canon?

Uma coletânea de obras autênticas.

Essa é boa!!!

Uma obra por ser autêntica será divina?

Uma história dos reis de Judá e de Siquém, por exemplo, será algo mais do que história?

Eis um estranho preconceito.

Nós condenamos aos judeus e queremos que tudo quanto foi escrito por eles traga o selo da divindade.

Jamais houve contradição tão ridícula." D F 309


Assim, com meus botões fico a pensar nos 'bons cristãos' aos quais pouco falta para vomitar diante das páginas policiais de nossos jornais - amiúde encharcadas de sangue! - e que, simultaneamente, deliciam-se face a estas páginas policiais ou narrativas criminosas escritas há mais de dois mil anos em nome de Deus ou melhor do deus dos antigos judeus!!!

Diante deste fato inusitado somos levados a conjecturar que a adição do nome de deus num documento qualquer causa tanto transtorno a ponto de tornar apetecível esta crônica indigesta plena de assassinatos, traições e pilhagens...

Em se tratando dum livro ou jornal qualquer, isto é, sem qualquer pretensão de sacralidade ou sobrenaturalidade as mesmas narrativas certamente despertariam asco e horror nos verdadeiros seguidores de Jesus; como no entanto tais registros não exitam em atribuir a iniciativa de tais monstruosidades a divindade; multidões de 'crentes' mal orientados são levados ao delírio diante deste tipo de leitura...

Bastou que um idiota qualquer tomasse a infeliz iniciativa de incluir tais porqueiras na 'Bíblia' "Cristã" (Sic) para que passassem elas a ser lidas com gosto até mesmo por jovens e crianças - Nas escolas dominicais - convertendo-se em fonte de inspiração!!! Desde então a coisa passou a ser movida a base do Maktub; está escrito e ponto final... 'Deus ou quer' e ai de quem questionar...

E mais uma vez temos de perguntar aos fundamentalistas por que Deus fez o homem questionador quando poderia te-lo feito a imagem e semelhança de um pedregulho ou duma tabua de madeira!!!

Nossos questionamentos incomodam-nos??? Vão reclamar com a divindade que segundo vossas narrativas fez o homem a sua imagem e semelhança...

No entanto é assim mesmo... como se o nome de deus tivesse o poder mágico de converter bosta em ouro ou sangue em leite!!!

E no entanto as coisas são aquilo que são em virtude de sua natureza i é duma lei natural que deve refletir a vontade imutável de Deus...

É o quanto basta para sabermos que o Deus verdadeiro não pode ter recomendado ou aprovado qualquer ação que vá de encontro a lei natural ou a norma e regra da consciência que ele mesmo gravou no coração de todos os seres humanos!!! A qual proíbe-os de matar, roubar, mentir, trair, etc sob qualquer pretexto ou exceção. Assim Deus não é Deus que abençoe crimes convertendo-os em virtudes... por mais que os sacerdotes da casa de israel e com eles os pastores protestante e mesmo alguns padre anencéfalos, gritem e batam seus pés; tudo quanto é condenado pela lei natural é igualmente condenado por Deus!!!

Mas e a palavra de Deus, onde fica?

Não fica porque se contraria a lei natural que sabemos com certeza absoluta proceder de Deus, não é verdadeira palavra de Deus mas palavras de homem! Pelo simples fato de que Deus não pode mudar nem contradizer-se.

Logo se a norma e regra da consciência proíbe os seres humanos de matar, roubar, mentir e trair; o que é confirmado pela lei positiva do Decalogo; todos os assassinatos e roubos, traições e mentiras; enfim ações pecaminosas que lhe são atribuídas pela lei dos hebreus constituem na verdade sacrilégios e blasfêmias cuspidas pelos sacerdotes desmiolados!!!

Mas é a palavra de Deus!!!! Não, não é; mas apenas palavras de homens malvados ou ignorantes associadas a palavras de Deus. (Aquelas que são destinadas a encaminhar todos os seres humanos ao Supremo Instrutor Jesus Cristo).

Acaso deus não poderia autorizar ou permitir a quebrar da sua lei ou por-se acima dela? Jamais pois se a lei emana de sua vontade e sua vontade é regulador interno de seu Ser, ao quebrar a ei estaria Deus pelejando contra sua própria vontade, o que é rematado absurdo. Por outro lado se sua lei é boa e perfeita como ele mesmo é Bom e Perfeito, a quebra da mesma lei constituirá sempre um ato mal i é um ato que não poderia ser executado pela divindade...

Deus não pode estar acima de sua lei porque sua lei esta dentro de si mesmo... a Lei natural não é algo externo a Deus mas algo que emana e procede da vontade de Deus; assim ele jamais poderia atuar contra a lei sem atuar contra si mesmo mostrando-se dividido...

Aqui o Espírito Católico parece superar em sabedoria o espírito divino; pois estava ciente de que a familiaridade das pessoas com tais escritos - De caráter violento e criminoso - seria apta para impregnar e transtornar suas mentes plasmando caracteres violentos até o crime.

Tal a razão porque como costumamos dizer; Wulfilas , Bispo dos gôdos; optou por não inserir tais registros em sua 'Bíblia'; convencido de que os teutônicos recém convertidos e ainda apegados a seus costumes bárbaros e violentos; haveriam de repudiar os princípios e valores propugnados pelo Evangelho de Cristo para aderir a este padrão rasteiro e vulgar de moralidade (ou melhor de imoralidade!) predominante entre os antigos hebreus.

Da mesma maneira os teólogos espanhóis desaconselharam a tradução de tais livros para os dialetos indígenas da América recém descoberta, receando que a leitura dos mesmos fortalecesse ainda mais o espírito belicoso que impregnava tais culturas...

O mesmo princípio tem levado certos psicólogos e educadores; sobre o efeito que a leitura de publicações e a prática de jogos violentos por parte de nossos jovens e crianças tem exercido sobre suas mentalidades e caracteres em formação e propiciado o aumento de atitudes violentas e crimes.

Que são no entanto os livros históricos dos antigos judeus senão uma sucessão interminável de assassinatos, violências, traições, etc associadas ao nome de deus e querendo insinuar que tais ações são justificadas por sua vontade ou absolutamente normais! Subjaz por toda ela uma espécie de indiferença ou de aprovação tácita de todos estes crimes por parte de javé... O QUANTO BASTA PARA O LEITOR OU LIVRE EXAMINADOR DESPREPARADO ENCARAR TAIS ATOS CRIMINOSOS SOB A MESMA PERSPECTIVA: Já como banais, já como heroicos; quando deveria te-los em conta de odiosos!

Pois como declara o apóstolo predileto: "ASSASSINO ALGUM HAVERÁ DE PORTAR EM SI A VIDA ETERNA!!!"

E o próprio Senhor e Mestre de todos: "O QUE FIZESTES A QUALQUER UM DESTES MEUS MENORES A MIM MESMO FIZESTES."

Assim em virtude do sagrado mistério da Encarnação, é Jesus assassinado nos assassinados, torturado nos torturados, espoliado nos espoliados, traído nos traídos, enganado nos enganados, etc

Agora o amigo protestante classifica-me como maniqueu por que COMO SEGUIDOR DO VERDADEIRO EVANGELHO mostro-me indignado face ao caráter sanguinário de tais escritos; que demonstre então seu anti maniqueísmo lendo para seus filhinhos as páginas polícias da Folha ou do Estadão, cuja única diferença face as escrituras dos judeus é silenciar a respeito do nome divino... OU MELHOR QUE PASSE A PRÁTICA: ASSANDO UMA BRUXA, UMA WICANISTA POR EXEMPLO, AS QUATRO HORAS DA TARDE EM SEU JARDIM!!!

Pois se condenamos todas estas ações nos homens mortais que formam a congregação de Jesus Cristo, anatematizando solenemente o assassinato, a agressão, a violência, a guerra, a execução, o roubo, a mentira, a traição, etc COMO PODERÍAMOS DAR OUVIDO AOS ANTIGOS HEBREUS E ATRIBUIR AS MESMÍSSIMAS AÇÕES VERGONHOSAS AO CRIADOR DO UNIVERSO OU A SEUS VERDADEIROS SANTOS!!!???!!!

Assim num dia anunciamos a verdadeira palavra de Deus consignada pelo apóstolo e segundo a qual assassino algum pode herdar a vida eterna; para no dia seguinte ler as proezas do sanguinário 'rei' Davi e proclamar seus elogio dizendo que era um varão segundo o coração de Deus!!!

E qual será o efeito de tudo isto???

Não poucos haverão de concluir: João esta errado ou falou besteira porque NA PALAVRA MAIS ANTIGA DE DEUS, esta registrado que Davi apesar de ter matado  MILHARES E MILHARES DE SERES HUMANOS POR MOTIVOS CREDAIS OU RELIGIOSOS, AINDA ASSIM CONTAVA COM O BENEPLÁCITO DIVINO... e como é do homem tirar de tais registros lições práticas para a vida, concluiria nosso homem (como os calvinistas ortodoxos): hipoteticamente seria uma ação louvável aos olhos de Javé massacrar todos os papistas e espíritas deste país...

Aqui dirá alguém: E no entanto nossos protestantes, mesmo calvinistas não ousaram faze-lo!

Decerto que não o fizeram.

No entanto uma coisa é não fazer por não querer e outra bem distinta não fazer por não querer ou seja porque vivemos num estado Laico ou secularizado sob a tutela do exército e da polícia!!!

Do contrário que haveriam de fazer todos estes homens que guiam-se pelos exemplos do antigo testamento não o sabemos!!!

A tendência natural seria reproduzirem eles no tempo presente tudo quanto encontramos registrado no livro dos Reis e das Crônicas!

--- Professor não viaje na maionese. Afinal sabemos que os princípios e valores enunciamos no Evangelho e no corpo do Novo Testamento bastariam para conter tais instintos???

Então por que não foram suficientemente poderosos para conter os péssimos instintos de Calvino, Beza, Bullinger, etc???

Acontece que Calvino, Beza e Bullinger viveram noutra época; no afastado século XVI???

Acontece que Calvino, Beza e Bullinger foram contemporâneos de Castellio, Palleario, C S Curione, etc OS QUAIS APONTAREM-LHES MIL TEXTOS E SENTENÇAS FAVORÁVEIS A TOLERÂNCIA EXTRAÍDOS DO EVANGELHO...

Diante disto como procederam Calvino, Beza, Bullinger, etc: apontando para o antigo testamento I É PARA REIS, CRÔNICAS, LEI DE MOISÉS, ETC E DIZENDO: ESTA ESCRITO, TAMBÉM AQUI ESTA A PALAVRA PURA DE DEUS!!!

Quanto a razão disto tudo é muito simples: o antigo testamento contem ESTÓRIAS E REGULAMENTOS enquanto Jesus enunciou princípios e valores; ora sabemos que a mentalidade simples das massas compreende mais facilmente a linguagem das estórias e regulamentos enquanto apenas os mais educados e civilizados encontram-se no acesso dos princípios e valores. Assim as massas incultas tenderão sempre a priorizar e a estimar o antigo testamento face ao Evangelho... É O QUE SE SUCEDE EM TODAS AS SEITAS FUNDAMENTALISTAS DA FACE DA TERRA!!! O EVANGELHO SEMPRE CEDE FACE A TORÁ!!! MORRE O ESPÍRITO CATÓLICO E RESSURGE O PODEROSO ESPÍRITO DO FARISAISMO SETE VEZES MAIS FURIOSO!!!


De modo que não sabemos e jamais poderemos saber o quanto este padrão de leitura tem sido responsável pela construção duma Sociedade violenta, que encara a agressão e o derramamento de sangue como banais; a exemplo da Sociedade Norte Americana e das demais Sociedades influenciadas pela teologia calvinista. TAL A RAIZ MAIS PROFUNDA DE INSTITUIÇÕES SACRÍLEGAS COMO A K K K, O GENOCÍDIO DOS PELES VERMELHA, O APARTHEID, ETC sempre uma releitura ou reaplicação das crônicas do A T e retomada do espirito judaico!!! Até mesmo a inquisição espanhola e a ideologia do sangue puro parece ter as mesmas raízes; tal a opinião de Américo de Castro e a tese desenvolvida por Antonio Domingues Ortiz (in 'Los judeoconversos en España y América - Madrid - 1971); em que pese as críticas de Netanyahu este tipo de transposição cultural é mais comum do que pressupomos e talvez esteja presente igualmente na gênese do caráter etnocêntrico da Ortodoxia russa... De qualquer modo ou maneira ele jamais atingiu os níveis que veio a atingir no contexto protestante; pois se na Espanha e na Rússia o fator preponderante parece ter sido a convivência com os judeus e a clássica relação não só de ódio mas também de amor e admiração; no protestantismo o fator foi muito mais forte: a leitura dos registros judaicos em pé de absoluta igualdade com os registros legitimamente Cristãos; o que propiciou ou retorno inconsciente ao padrão judaico da eleição restrita e consequentes tentativas de se justificar o racismo...

Diante disto nem podemos conceber como um 'sectário' qualquer tenha a audácia e ousadia de apontar para o Corão e criticar o Islã; pois em que pese a presença da Jihad e a alusão indireta a alguns atos de violência inseridos no livro sagrados dos muçulmanos pode-se dizer sem medo de errar que ele é muito mais comedido ou sóbrio do que o antigo testamento em termos de sangue, de agressão e de criminalidade... em termos de vícios, torpezas, pecados e maus exemplos o antigo testamento ganha de lavada!!!

Correspondendo o Corão a um padrão não só mais discreto como mais elevado... abstendo-se de fornecer detalhes chocantes sobre certos atos de violência.

Agora dirá nosso protestante que o Corão surgiu bem depois... E no entanto este argumento não prova absolutamente nada....

Primeiramente porque o Evangelho mesmo sendo anterior ao Corão apresenta um padrão ético muito mais elevado; o que depõe inclusive e favoravelmente a respeito de sua origem divina.

Por outro lado se o Antigo Testamento procede de Deus deveria no mínimo mostrar tanta elevação e nobreza quanto o Nosso Evangelho; mas ele não chega como vimos nem aos pés do Corão; e isto basta para evidenciar que é ao menos em parte um registro meramente humano!!! Não é palavra de Deus; apenas contem algumas palavras de Deus.

Nem podem os sectários protestantes demonstrar qualquer tipo de indignação face ao princípio da Jihad muçulmana sem que se mostrem hipócritas. Pois a origem desta instituição truculenta encontra-se justamente nos registros judaicos; registros em que jau é apresentando a convocar seus súditos para que implementassem uma GUERRA DE EXTERMÍNIO CONTRA TODOS OS IDÓLATRAS... a ponto de ordenar o massacre de idosos, mulheres, crianças e até mesmo animais...

Ora os muçulmanos ao menos concedem o favor da Djzia aos povos do livro (judeus e cristãos) e a possibilidade de conversão aos idólatras ao invés de massacra-los sumariamente como os antigos israelitas...

Assim o Corão e os muçulmanos estão mais próximos da luz do Evangelho do que a Mikra e os antigos israelitas; isentos de benignidade e compaixão.

Por sinal tais caracteres traduzem-se na prática mesmo; pois enquanto os sectários protestantes adeptos do iconoclasmo sem qualquer receio as pinturas, afrescos e murais de diversas igrejas e catedrais papistas do Norte da Europa no século XVI; os muçulmanos ao tomarem posse de nossos templos e converte-los em Masjids ou Camiis (Mesquitas) quase nunca se atrevem a raspar nossas ícones limitando-se a cobri-las por cima ou a caia-las; prova disto são as inúmeras igrejas gregas cujas pinturas, até então cobertas, estão sendo restauradas pelo governo da Turquia. Até aqui os fundamentalistas protestantes, reproduzindo o éthos do antigo testamento; mostram-se mais rudes e grosseiros.







Templo ortodoxo na Turquia cuja iconostase foi preservada pelos muçulmanos!!!









Nenhum comentário: